sexta-feira

CONSELHOS PARA TORNAR-SE RICO


Uma seleção de frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.


Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Ser bem sucedido no mundo é sempre uma questão de esforço pessoal. Todavia, é um engano acreditar alguém que pode vencer sem a cooperação de outros.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Inquestionavelmente, o maior ativo de Henry Ford era o seu próprio cérebro. Em seguida, vinham os cérebros do seu círculo imediato de auxiliares, pois era através da sua coordenação que foram acumulados os bens que ele controlava. Se fossem destruídas todas as fábricas de Ford e todas as suas máquinas, todos os átomos de matéria-prima, todos os automóveis já terminados e todos os seus depósitos nos bancos, ele seria ainda assim o homem mais poderoso da Terra, no que se refere a poder econômico. Os cérebros que realizaram as empresas Ford podiam duplicá-la novamente, em pouco tempo. Há sempre capital, em quantidade ilimitada, à disposição de cérebros como o de Ford. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Por toda parte se encontram oportunidades para ganhar dinheiro.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Um outro fato importante revelado por essas análises foi que noventa e cinco por cento dos que são classificados como fracassos se ocupavam em trabalhos que não eram do seu agrado, ao passo que os restantes cinco por cento de elementos apontados como "triunfadores” trabalhavam no que mais lhes agradava. É de duvidar que uma pessoa se torne um fracasso, quando empenhada num trabalho que lhe interessa realmente. Outro fator vital mostrado por essas análises foi que os cinco por cento de pessoas que triunfaram tinham o hábito sistemático de economizar dinheiro, enquanto que os noventa o cinco por cento que fracassaram não economizavam nada. Vale a pena refletir sobre o fato.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

De uma vaga maneira, quase todas as pessoas têm um propósito, isto é, o desejo de ganhar dinheiro. Mas isso não é propósito definido. Antes de o nosso propósito poder ser considerado como definido, mesmo que esse objetivo seja a acumulação de dinheiro, precisamos chegar a uma decisão quanto ao método preciso por meio do qual pretendemos acumular dinheiro. Não basta dizer que se ganhará dinheiro empenhando-se em qualquer espécie de negócio. É preciso escolher o gênero de negócio. Deve-se também decidir o ponto onde ele será localizado, bem como as normas em que deve ser conduzido.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Os mais prósperos homens de negócios são pessoas de pronta decisão que trabalham sempre com um propósito principal, como finalidade na vida.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Nada conseguirá quem nada tenta. Se o nosso objetivo na vida é vago, nossas realizações também o serão e podemos acrescentar: serão bem escassas. É preciso saber o que se quer, quando e como se espera alcançar o que se quer.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

De vez em quando pode tornar-se preciso mudar os planos adotados para a realização de um objetivo principal definido. Façam-se essas modificações sem hesitação. Nenhuma criatura humana é dotada de capacidade de previsão suficiente para formular planos que não precisem de mudanças e adaptações.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Os realizadores (...) não se importam com as derrotas temporárias, pois sabem que estão caminhando para o triunfo, e, se um plano fracassa, logo o substituem por outro.Todas as realizações notáveis encontram sempre obstáculos antes de se tornarem uma realidade. Edison fez mais de dez mil experiências, antes de conseguir realizar o seu primeiro disco de fonógrafo.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Eleve Seus Padrões. Sempre que você quiser sinceramente efetuar uma mudança, a primeira coisa que precisa fazer é elevar seus padrões. Quando me perguntam o que realmente mudou minha vida oito anos atrás, eu digo que a coisa mais importante foi mudar o que eu exigia de mim mesmo. Fiz uma lista de todas as coisas que não aceitaria mais na vida, de todas as coisas que não ia mais tolerar, e de tudo o que aspirava a ser. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Eu lhe direi desde já que a melhor estratégia, em quase todos os casos, é encontrar um modelo, alguém que já esteja conseguindo os resultados que você almeja, e depois explorar seus conhecimentos. Aprenda o que essa pessoa está fazendo, quais são suas convicções básicas, e como pensa. Isso não só o tornará mais eficaz, como também poupará muito tempo, porque não terá que re-inventar a roda. O que você pode fazer é melhorar os detalhes, remoldá-la, e talvez torná-la ainda melhor.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Como nação, temos o maior número de crianças com excesso de peso na história, por causa da nossa busca incansável da solução rápida: comida rápida (fast food), pudins instantâneos, e bolos feitos no microondas. Também nos negócios, esse tipo de foco a curto prazo pode ser fatal.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Em meados dos anos setenta, quando a cidade de Nova York enfrentava a ameaça de falência, e a maioria dos incorporadores se afligia, indagando "Como vamos sobreviver se esta cidade afundar?", Trump fez uma pergunta diferente: "Como posso enriquecer enquanto todos os outros estão com medo?" Essa pergunta ajudou a moldar muitas de suas decisões de investimentos, e levou-o com certeza à sua posição de predominância econômica.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A vida é como pintar um quadro, não fazer uma soma. (OLIVER WENDELL HOLMES, JR.)

O único motivo para perseguirmos objetivos é o de expandir e crescer. Alcançar objetivos, por si só, nunca nos fará felizes a longo prazo; é quem você se torna, como supera os obstáculos necessários para alcançar os objetivos, que pode lhe proporcionar o mais profundo e o senso de realização. Por isso, talvez a pergunta fundamental que devemos formular seja a seguinte: "Que tipo de pessoa terei de me tornar para realizar tudo o que desejo?" Essa pode ser a pergunta mais importante que você fará a si mesmo, pois a resposta determinará a direção que precisa seguir pessoalmente. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Uma noção adicional, fundamental para o sucesso a longo prazo, é a de que alcançar nossos objetivos pode ser uma maldição, a menos que já tenhamos fixado um novo conjunto de objetivos superiores, antes de realizarmos os primeiros. Assim que se descobrir prestes a alcançar um objetivo, você precisa providenciar imediatamente a definição dos objetivos seguintes. Caso contrário, você experimentará algo que todos precisamos evitar: passar à frente de nossos objetivos. Quantas vezes já lemos sobre pessoas que alcançaram seus supremos objetivos na vida só para dizerem "Isso é tudo?", porque sentiram que não tinham mais nenhum lugar para onde ir?
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O sucesso não vale nada se não temos alguém para partilhá-lo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Ao se ressentir do sucesso dos outros, você se condiciona a evitar a própria abundância financeira que precisa e deseja.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

As pessoas ricas hoje em dia são os verdadeiros alquimistas dos tempos modernos. Aprenderam a transformar algo comum em algo precioso, e colhem as recompensas econômicas que acompanham a transformação. Pensando a respeito, não se chega à conclusão de que a espetacular velocidade de processamento de um computador se reduz a areia? Afinal, o silício vem da areia. Às pessoas que pegaram idéias - meros pensamentos - e as transformaram em produtos e serviços estão sem dúvida praticando a alquimia. Toda riqueza começa na mente!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você quer ganhar mais dinheiro onde está hoje, um dos meios mais simples é perguntar a si mesmo: "Como posso valer mais para a empresa? Como posso ajudá-la a fazer mais, em menos tempo? Como posso lhe acrescentar um tremendo valor? Há alguns meios pelos quais eu poderia ajudar a reduzir custos e aumentar a qualidade? Que novo sistema eu poderia desenvolver? Que nova tecnologia eu poderia usar para que a empresa produza seus produtos e serviços com mais eficiência?"
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A riqueza é o produto da capacidade de pensar do homem. (AYN RAND)

A maioria das pessoas espera até acumular uma certa quantidade de dinheiro antes de começar a se divertir. É um grande meio de ensinar o cérebro a vincular dor à criação de riqueza. Em vez disso, trate de se recompensar emocionalmente ao longo do caminho. Precisa de vez em quando conceder a si mesmo uma "sorte grande”, presenteando-se com uma surpresa financeira, a fim de que o cérebro aprenda que ganhar dinheiro é uma coisa agradável e compensadora.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Você pode notar que as pessoas que estão sempre discordando têm que trabalhar muito para poderem prosperar.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Tudo e todos me fazem prosperar agora, e eu faço prosperar tudo e todos agora.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Se você persistir em falar e em pensar sobre prosperidade e êxito, não haverá forças no céu ou na terra que impedirão que você seja bem sucedido.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Comece a imaginar o tipo de vida que você gostaria de levar, se você tivesse disponibilidade financeira. (...) Pense nas associações que você gostaria de ajudar e o bem que suas riquezas poderiam proporcionar.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O sucesso está em sermos coerentes e em rejeitar tudo que possa desviar nossa atenção de nosso triunfante objetivo. (Emma Curtis Hopkins)

À medida que você se afasta de tudo que for contraproducente e contrário à sua grande visão de prosperidade, à medida que você deixa de querer agradas aos outros e tem coragem de agradar à “voz baixa e serena” da prosperidade que está dentro de seu coração, você estará realmente a caminho de sua independência financeira.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Se você pensa no dinheiro de maneira favorável, você irá multiplicá-lo e reforçá-lo em seu próprio ser, ao passo que se você critica ou condena o seu ou o dinheiro dos outros, você irá dispersá-lo ou repeli-lo.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Nunca diga “não posso gastar, não posso me permitir tanta despesa” ou “isto é muito caro para mim”. Tal modo de falar fomenta as sementes da pobreza e as limitações que irão, por sua vez, produzir os mesmos frutos. Ao invés disso, é melhor dizer que esta não é maneira sensata de se empreender determinado tipo de transação.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Não é prudente exagerar suas dificuldades financeiras. Se você ficar alardeando seus problemas financeiros (e muita gente faz isso para angariar simpatia e atenção), então você sempre terá problemas financeiros para alardear.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

É bom afirmar para sua carteira de dinheiro, seu bloco de cheques ou para qualquer outra fonte financeira, o seguinte:”Dinheiro, dinheiro, dinheiro manifeste-se abundantemente aqui e agora”. Não tenha medo de declarar que grandes somas de dinheiro, ganhos financeiros surpreendentes e grandes e oportunas aquisições estão se manifestando para você.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Antes que o trabalho propriamente dito produza resultados fecundos, deve haver, em seu íntimo, um trabalho mental voltado para a prosperidade.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Pegue sua carteira de dinheiro (...) e imagine uma polpuda carteira com cédulas de grande valor. (...) Imagine, imagine, imagine todos os bens que você deseja alcançar.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Não devemos contar nossos sonhos e nossos ideais aos outros, pois eles irão tão-somente tentar destruí-los com suas dúvidas e descrenças.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Use suas melhores roupas, apresente-se da melhor maneira possível. Use o que você tem agora para viver da maneira mais pródiga possível.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Você deve fazer tudo o que puder com os recursos que tem para criar uma sensação de riqueza, uma atmosfera de riqueza e uma aparência de riqueza. Não faça comentários sobre o que você precisa, ou sobre o vácuo. Fazer comentários sobre o que nos falta ou sobre nossas limitações pode nos levar á dificuldades financeiras. Nunca se imagine pobre, ou precisando de ajuda. Não fale sobre tempos difíceis, nem que você tem que estar sempre economizando. Não pense no pouco, mas sim no muito que você tem. Agora é o momento de você usar sua melhor porcelana e sua melhor prata.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

À medida que você procurar viver da melhor maneira possível com aquilo que tem, os resultados fecundos começarão a aparecer. Quase que milagrosamente novas fontes de rendimentos aparecerão para fazer frente às suas necessidades.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Todos desejamos uma situação financeira melhor, e nós a conseguiremos. Eis a maneira de consegui-la: não fale em falta de recursos, mas comece a pensar na rica e exuberante abundância que existe em toda parte.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Quando você se apega ao que é obsoleto, você estará impedindo, ou mesmo anulando seu progresso.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A prosperidade é conseqüência de um plano. (...) Uma vida próspera não é feita ao acaso. Assim como a construção de uma ponte ou de um edifício, ela é a conseqüência de um planejamento. Sem deliberação e sem planejamento, não se poderá conseguir resultados prósperos em bases firmes e permanentes.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Lei do vácuo para a prosperidade. (...) Livre-se do que você não quer para dar lugar ao que você quer. Se houver roupas no seu armário, ou se houver mobília em sua casa ou em seu escritório que você acha que não servem mais; se houver pessoas de suas relações que deixaram de ser agradáveis, comece a eliminar as coisas materiais ou não de sua vida, na esperança de que você poderá realmente possuir o que você quer e deseja. Muitas vezes é difícil saber o que se quer, até o momento em que nos livramos daquilo que não queremos. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Quando você não consegue alcançar o que deseja é, geralmente, porque você precisa se libertar ou desistir de alguma coisa para dar lugar à outra. Novas essências não fluem com facilidade em situações confusas.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A natureza abomina um vácuo e, quando você começa a eliminar o que não quer, você, automaticamente, está abrindo caminho para o que quer. Desistindo daquilo que é menos importante você estará, automaticamente, dando lugar para o que você acha melhor para você. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A bíblia descreve a lei fundamental para a prosperidade quando fala de semear e colher, dar e receber. Os cientistas a descrevem como ação e reação. Alguns a denominam de lei da oferta e da procura. Emerson a descreveu como a lei da compensação, pela qual o semelhante atrai seu semelhante. Ele demonstrou que a lei da compensação é a “lei das leis”.
(...) A maioria das pessoas ainda tem que aprender que não se pode conseguir nada de graça, mas sim tem que dar antes de receber, ou tem que semear antes de colher.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Sempre há algo que uma pessoa possa dar, seja material ou não, que poderá pô-la em contato com o rico suprimento divino.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A pobreza é uma espécie de inferno causada pela cegueira do homem para com a ilimitada bondade de Deus. A pobreza é uma experiência suja, inconfortável e degradante. Realmente, a pobreza é uma forma de doença e, em suas fases agudas, parece ser uma forma de loucura.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Todas as coisas são vossas. (I Cor. 3;21)

Durante a Idade Média, os sistemas feudais asseguraram a fortuna apenas para alguns poucos privilegiados. A fim de manter o povo na pobreza e para fazer da privação e da fome uma suposta “virtude cristã”, o ensinamento de “pobreza e penitência” era apresentado às massas como o único meio de salvação. Algumas dessas velhas idéias feudais sobre pobreza como uma virtude espiritual persistem até nossos dias, mas são idéias falsas, feitas pelo homem, e não representam a rica verdade de Deus para você e para mim. Portanto, não se desculpe e não procure desculpar os outros por desejarem prosperar. Isso é um desejo divino, ao qual se deve dar uma representação divina.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Se você se convencer de que neste mundo há mais dinheiro do que é possível gastar, mais pessoas que você teria tempo de conhecer, mais alegria do que poderia imaginar, você terá tudo o que precisa e deseja.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Sua riqueza não depende de quanto você ganha, mas de quanto gasta ou do que faz com aquilo que ganha.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Algumas pessoas são e sempre serão pobres porque ser pobre está no seu jeito de viver, de pensar e de ver as coisas.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Basicamente, todo pobre é pobre porque:
- Despreza os pequenos valores.
- Não se esforça por uma boa negociação.
- Não tem percepção financeira.
- Não sabe aonde quer chegar.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Quanto mais pobre a pessoa, mais desperdiça.
(...) Você já fez, por exemplo, no banheiro público ou da empresa a pesquisa do papel-toalha? Quem está mais bem vestido ou ganha mais é quem usa uma folha – no máximo duas – para enxugar as mãos. Na proporção inversa da renda, vai aumentando o desperdício.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Fazer dívidas deverá estar fora de seus planos se essas dívidas não servirem para torná-lo mais rico.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Rico é aquele que recebe mais do que consome; pobre é aquele cuja despesa é maior que a receita. (La Bruyére)

Você não deve abrir mão de seu lazer nem de seus hobbies para acumular riqueza. O único porém é que esses hobbies devem ser compatíveis com seu padrão de vida ou com suas possibilidades de pagamento.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Se você acha que será feliz somente quando tiver muito dinheiro, lamento dizer que isso é pura ilusão. A felicidade se constrói no dia-a-dia, a cada momento. E dinheiro não é um objetivo, não é a felicidade. Dinheiro é como um cupom que lhe proporciona meios de curtir aquilo que você ama ou aprecia muito.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Ele pode comprar uma casa, mas não um lar.
Ele pode comprar uma cama, mas não o sono.
Ele pode comprar um relógio, mas não o tempo.
Ele pode comprar um livro, mas não o conhecimento.
Ele pode comprar um título, mas não o respeito.
Ele pode comprar um médico, mas não a saúde.
Ele pode comprar o sangue, mas não a vida.
Ele pode comprar o sexo, mas não o amor.
(Ensinamento chinês sobre o dinheiro)

A única diferença entre uma pessoa rica e uma pessoa pobre é o que eles fazem, quando têm o tempo livre. O que você fizer com seu salário e com seu tempo livre vai determinar seu futuro financeiro. (Robert T. Kyiosaki / Sharon L. Lechter do livro “Independência Financeira – O guia do pai rico”)

Pai rico disse muitas vezes: “Se vc quer ser rico, descubra o que todo mundo está fazendo e faça justamente o contrário”. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Pai rico afirmou diversas vezes: “O dinheiro é tudo o que vc quer que ele seja”. O que ele queria dizer é que o dinheiro vem da nossa mente, de nossos pensamentos. Se alguém fala: “É difícil conseguir dinheiro”, provavelmente esse alguém terá dificuldade em obtê-lo. Se alguém diz: “Nunca vou enriquecer” ou “É muito difícil ficar rico”, isso provavelmente será verdade no caso desse alguém. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

O investimento começa e termina pelo controle que temos sobre nós mesmos. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Muitas vezes ouço as pessoas dizerem “prefiro ser feliz a ser rico”. Sempre achei estranho esse comentário porque sou rico e feliz ao mesmo tempo. E em qualquer das situações financeiras já fui feliz e infeliz. Fico imaginando por que as pessoas pensam que precisam escolher entre a felicidade e a riqueza. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Como dinheiro é só uma idéia, se sua idéia é que não há dinheiro suficiente, então isso será realidade. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Pai rico comentava esse estranho fenômeno. Dizia ele: “As pessoas que ficam ricas de repente – recebem uma herança, ganham uma fortuna na loteria – ficam pobres subitamente, porque tudo o que conhecem é um mundo de pouco dinheiro. Assim, ao perder essa riqueza instantânea elas voltam ao único mundo do dinheiro que conhecem: um mundo de pouco dinheiro”. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Pai rico costumava dizer: “Qualquer que seja a realidade do dinheiro dentro de vc, será essa realidade que estará do lado de fora. Vc não pode mudar a realidade externa antes de mudar sua realidade interna”. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Pai rico ressaltou a importância de se ter um plano financeiro para quando se contasse com pouco dinheiro e outro para quando houvesse muito dinheiro. Ele dizia: “Se vc não tiver um plano para quando tiver dinheiro demais, então vc perderá tudo”. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Meu verdadeiro pai vinha de um mundo acadêmico, um mundo onde os erros são considerados um mal a ser evitado. No mundo do ensino, quanto mais a pessoa erra, menos inteligente ela é considerada.
Meu pai rico vinha das ruas. Ele tinha uma visão diferente dos erros. Para ele os erros eram a oportunidade de se aprender algo novo, algo que não conhecia antes. Para ele quanto mais erros a pessoa cometia, mais ela aprendia.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Levis Strauss foi para as minas da Califórnia para enriquecer no garimpo. Contudo, não teve sorte na atividade e começou a confeccionar calças de lona para os mineiros bem-sucedidos. Hoje, provavelmente a maioria das pessoas, em todo mundo, conhece os jeans da Levi´s. O erro de Cristóvão Colombo foi ter aportado acidentalmente na América, o país mais rico e poderoso do mundo, quando o que desejava era encontrar uma rota comercial para a China. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Em lugar de orientar seu filho e eu a evitar os erros, pai rico nos ensinou a arte de errar e ganhar sabedoria a partir do erro. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Sempre que escuto alguém falar “Investir é arriscado demais”, ou “Não arrisco meu dinheiro”, ou “E se não der certo?”, ou “E se eu perder todo o meu dinheiro?, lembro de meu pai pobre, porque o que ele dizia na verdade era: “Não quero errar”. E como já disse, no seu mundo, o acadêmico, as pessoas que erravam eram consideradas estúpidas.
No mundo de pai rico, risco, erro e fracasso eram parte do desenvolvimento humano. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Pai rico: Metas precisam ser claras, simples e postas no papel. Se não estiverem no papel e não forem revistas todos os dias, não são verdadeiras metas. São apenas desejos.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Se quiser ser rico, precisa ter um plano para ganhar muito dinheiro e também para saber o que fazer com esse dinheiro, antes de ganhá-lo. Se vc não tiver um plano sobre o que fazer com seus ganhos antes de auferi-los, muitas vezes vc gastará o dinheiro mais rápido do que o ganha. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

Na Era da Informação, tudo o que se precisa é de informação ou idéias para ser rico, muito rico. Portanto, é possível que pessoas que estão, em um ano, na obscuridade financeira, constem, no ano seguinte, da lista das pessoas mais ricas do mundo.
Não é mais necessário ter dinheiro para ganhar dinheiro. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “O Guia de INVESTIMENTOS – o guia do PAI RICO”).

O voluntarioso destino é um deus cheio de malícia que não assegura um bem duradouro para ninguém. Ao contrário, ele traz ruína para quase todo homem sobre quem faz chover ouro não conquistado. Ele produz os gastadores libertinos, que logo dissipam tudo o que recebem e se deixam dominar pelos mais extravagantes apetites, que nem sempre podem satisfazer. Outros ainda, a quem esse caprichoso deus favorece, tornam-se avarentos e entesouram sua riqueza, temendo despender o que têm por saberem que não são capazes de repô-lo. São além disso assediados pelo medo de roubo e acabam construindo para si mesmos uma vida de necessidades e secreta tristeza.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

A riqueza, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda de cobre que economizar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com economias constantes, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

Você chamaria de sortudo o pescador que, tendo passado anos estudando os hábitos dos peixes, por uma simples mudança do vento soubesse onde jogar sua rede? A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados. (George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

Certamente é uma lei dos deuses que, para aquele que poupa e não gasta uma determinada parte de seus ganhos, o dinheiro virá mais facilmente . De modo curioso, ele costuma evitar aquele cuja bolsa se mantém sistematicamente vazia.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

O que costumamos chamar de “despesas necessárias” sempre crescerá para tornar-se igual a nossos rendimentos, a menos que façamos alguma coisa para inverter essa tendência. (George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

O homem que deseja ser rico manifesta um pequeno propósito. O homem que deseja cinco moedas de ouro manifesta um propósito tangível, passível de ser buscado.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

O que é mais importante: ouro ou sabedoria?
Sem sabedoria, o ouro pode ser rapidamente perdido pelos que o têm, mas, com sabedoria, o ouro pode ser adquirido pelos que não o têm.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

O azar persegue todo homem que pensa mais em pedir emprestado do que em pagar.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

A primeira coisa que devemos fazer antes de pensar em prosperidade é evitar comentários negativos em relação ao próximo, se policiar rigorosamente em não deixar passar o mínimo de inveja e pensamentos de crítica às pessoas que conseguiram evoluir na vida material. (Fausto Oliveira do livro “Os segredos da Prosperidade”)

Se estamos sintonizados com o passado e idéias negativas, como nossa mente receberá intuições de sabedoria e prosperidade? (Fausto Oliveira do livro “Os segredos da Prosperidade”)

A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa. (...) Todos ouvimos histórias de ganhadores de prêmios de loteria que eram pobres, enriqueceram subitamente e voltaram a ser pobres. Ganham milhões e logo estão de volta ao ponto de partida. Ou história de atletas profissionais que, aos 24 anos, ganham milhões de dólares e que, aos 34, estão dormindo embaixo da ponte.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

“Não dá para comprar” fecha o cérebro. Vc não precisa pensar mais. “Como posso comprar isso?” é uma forma de abrir a mente. Obriga vc a pensar e buscar alternativas.
“Não dá para comprar” também traz tristeza. Uma sensação de desamparo que leva ao desânimo e muitas vezes à depressão. “Como posso comprar isso?” abre possibilidades, empolgação e sonhos.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Financeiramente, com cada dólar que temos em nossas mãos, temos o poder de escolher nosso futuro de ricos, pobres ou classe média. Nossos hábitos de despesa refletem quem somos nós. As pessoas pobres têm simplesmente maus hábitos de despesas.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Também aprendo com os amigos que têm dificuldades financeiras: descubro o que não fazer. (Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

O dinheiro é apenas uma idéia. Se vc quer mais dinheiro, mude simplesmente sua forma de pensar em relação ao dinheiro.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Vc e só vc tem o poder de determinar o destino de cada nota de dólar que chega às suas mãos. Gaste-a totalmente e vc escolheu ser pobre. Gaste-a com passivos e vc fará parte da classe média. Invista em sua mente e aprenda a adquirir ativos e vc estará escolhendo a riqueza como seu objetivo e futuro. A escolha é apenas sua. A cada dia, a cada dólar, vc decide ser rico, pobre ou classe média.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Se vc não conseguir controlar as suas emoções, não será capaz de controlar o seu dinheiro. (Warren Buffett)

Vc não fica rico no trabalho e sim nas horas vagas.
(Robert T. Kiyosaki & Sharon L. Lechter do livro “Profecias do Pai Rico”)

Para ser rico, devemos assumir o sentimento de ser rico; e então a riqueza se manifesta em nossa vida. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

POSTAGENS SEMELHANTES:

CIÊNCIA PARA FICAR RICO

Os segredos da mente milionária

 

****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

16 comentários:

Anônimo disse...

PARABéns adorei mto esse blog eh fantástico!!!Sempre gosto de ler muitos livros sobre riqueza e cmo se tornar rico.
fico mto feliz q pessoas cmo vcês incentivem pessoas com essas frases maravilhosas de efeito.
E tbém gostaria de dizer q se tornar rico ñ eh apenas o dinheiro q vcê ganha,mas a pessoa q vcê se torna para alcançar esse objetivo.

PARABÉNS ADOREI MTO ESSE BLOG!!!

PARABÉNS

PAULO U. TORRES disse...

EM CONSELHOS PARA TORNAR-SE RICO"..SOMOS LEVADOS A UMA DIMENSÃO DE EXITO, PROSPERIDADE E OPULENCIA.. ISSO É SIMPLESMENTE MARAVILHOSO VISTO POR QUE,,Esses CONSELHOS FORAM COLOCADOS EM PRATICAS,TESTADOS E APROVADOS,,OU SEJA DEU RESULTADO..
O SEGREDO..COLOCADO EM PRATICA..SEMPRE FUNCIONOU E SEMPRE VAI FUNCIONAR..
Paulo torres

Anônimo disse...

Olá!!!
Muito bom esses resusmos que vc elaborou...
Parabéns!!!
É uma felicidade encontrar alguém com a sua capacidade pra nós ajudar.
Obrigada!!!

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG... É DE FRASES E PALAVRAS CONSTRUTIVAS Q PRECISAMOS E NAO DE NOTICIAS NEGATIVAS E OPINIOES Q SO FALAM DE CRISE..... ABRAÇOA TODOS OS Q POR AQUI PASSAM. RICK.

Anônimo disse...

A DIFERENÇA DO POBRE PARA O RICO ESTÁ SITUADA NA LIBERDADE QUE CADA UM TEVE DE SEGUIR UM CAMINHO. O POBRE OBEDECE PORQUE, GERALMENTE, É AQUELE ASSALARIADO, QUE GANHA DETERMINADA QUANTIA MENSALMENTE E QUE DEPENDE DE PATRÃO, SINDICATO E GOVERNO PARA TER UM "REAJUSTE". O RICO GERALMENTE OBEDECE A ELE MESMO. O RICO É QUE CONDUZ EU CAMINHO, ELE QUE EMANA AS REGRAS, POR ISSO TRIUNFA COM SUA SABEDORIA.

Anônimo disse...

Isso deveria ser ensinado nas escolas primarias,ai sim teriamos uma população inteligente ao invés de escrava e cega como a maioria.

Sebastião Gil disse...

Eu quero agradecer todo o trabalho e pesquisa que foi efetuado, para construir esse texto maravilhoso, que felizmente no dia de hoje, eu pude ler.
Agradeço ao responsável por compartilhar conosco, tanta sabedoria a respeito da riqueza ou como tornar-se rico.
Sinceramente, existe pensamentos e frases de muita grandeza e riqueza para quem deseja tornar-se rico.
Pensamentos, que demonstram os motivos de insucessos, mas também pensamentos que nos mostram como podemos transformar a nossa vida em sucesso.
Deus abençõe! Sinceramente, muito obrigado!

Unknown disse...

Obrigado por este texto maravilhoso...Acredito que pra ser rico vc deve acreditar nas dádivas inesgotaveis do universo, na sua capacidade,economizar, reivestir sempre,planejar, dedicar-se a uma atividade que o permita trabalhar se divertindo( Algo que goste muito,mudar seu padrões de pensamento e comportamento,produzir serviços ou produtos que o maior numero de pessoa necessitem e consumam,etç,etç..
De cada mente iluminada que nos ensine isso de forma positiva,independente da crença, devemos assimila-la.
Parbéns !!

Tony Rock

William disse...

Parabéns!!! em compartilhar conosco,
já aplico em minha vida a 03 anos tudo sobre os segredos da mente, e realmente funciona, de 0 logo terei uma empresa que vale milhões, graças a forma de como mudei a forma de pensar.

Pense grande e obterás riqueza.

Unknown disse...

Parabéns,pelo blog.
Encontra-se aqui ensinamentos que deveriamos de ter desde a infância.
Certamente,estariamos muito mais realizados e felizes.

Anônimo disse...

obrigada pelos ensinamentos!!!

Como é bom ter alguém que divide

conhecimento; com os outros!!!

Agora é tentar colocar em prática o

que aprendemos!!!

Anônimo disse...

Estava realmente precisando dessas palavras MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO veio como anjo! Agora sei que tudo vai dar certo!
Obrigado!

Anônimo disse...

parabens.....

Anônimo disse...

Parabéns,me ajudou e continua me ajudando os seus post,e o seu blog por completo,parabéns e sucesso sempre

andreia disse...

frases perfeitas!

Anônimo disse...

Este é o Melhor e mais Magnifico Blog do Planeta...desejo sincero sucesso e felicidades aos responsaveis daqui..forte e caloroso abraço