quarta-feira

o poder do sutra SAT CHIT ANANDA

O Poder do sutra SAT CHIT ANANDA
O sutra é um mantra que encerra significado. O mantra em si não possui significado; é apenas uma vibração, um som. Ele se torna um sutra quando existe uma intenção codificada no som.
(...) Tanto os mantras quanto os sutras nos permitem transcender e alcançar uma consciência mais profunda.
(...) As mensagens contidas em um sutra são ao mesmo tempo simples e complexas. Seu eu pronunciar o sutra “aham brahmasmi” (“a essência do meu ser é a realidade suprema, a origem e a base do universo, a causa de tudo que existe), poderia ser preciso um dia inteiro, ou meio livro, para explicar e compreender essa frase. No entanto, o sutra contém o conhecimento completo desse complexo pensamento. Desse modo, esse sutra, essas duas palavras, resume todo o conhecimento. Ao voltar simplesmente a sua atenção para esse sutra, você experimentará e compreenderá toda a explicação nele contida.
(...) Você nem mesmo precisa compreender o significado dos sutras para que eles funcionem. Lembre-se de que se trata de sons da natureza aos quais é atribuído um significado. A alma entenderá o significado deles mesmo que você não o compreenda.
*trechos do livro “A REALIZAÇÃO ESPONTÂNEA DO DESEJO” de Deepak Chopra especialmente selecionados por Tom R. para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Nota do editor deste blog (Tom R.): Com essa breve explicação sobre sutras do nosso mago Deepak Chopra, quero apresentar para vocês o poderoso Sutra “I am SAT CHIT ANANDA”, que tem vários significados, todos parecidos, mas ambos trazendo uma complexidade imensa.
Na minha humilde interpretação de um estudioso de Sutras e Mantras e um beneficiado por esses sons mágicos, I am SAT CHIT ANANDA tem esses significados:
Eu estou em Todos e Todos estão em Mim.
Eu Sou Imune a toda e qualquer crítica.
Eu sou a Paz que prevalece em qualquer ambiente.
Eu sou a Luz que irradia Amor.
Eu sou a Resposta para todas as Minhas Perguntas.
Eu sou a Ação Certa em todas as situações.
Acompanhe o vídeo a seguir repetindo o Sutra e meditando sobre seus significados:




******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

16 comentários:

Bela disse...

O video é lindiiiiissimo. Vou praticar. Obrigada.

Luza disse...

PERFEITO

Ivone disse...

Olá Tom R!
Muito lindo esse blog, esse Sutra é maravilhoso!
Aprendi mais uma boa coisa para melhorar ainda mais minha vida e de todos os que me cercam!
Abraços!!!
Ivone Poemas
henristo.blogspot.com

fada girassol disse...

bom dia Tom ..tava com saudades de suas novidades....lindo video..mantra maravilhoso...beijus obrigada por vç existir....vç é um abençoado que Deus mandou pra nós....

mirian.oliveira disse...

Muito obrigada por compartilhar. O seu blog é maravilhoso, agradecida.

Sidmel disse...

Recebi com muita gratidão...Sou-lhe eternamente grato. Tenho medo!!! Medo de ser quem eu gostaria de ser..."A essencia pura, da mais Pura Essdencia"

Miguel Pestana disse...

este blogue é fantástico.Parabens!!!


silenciosquefalam.blospot.com

PROFECIAS COMPARADAS MUNDIAIS disse...

VOCE E O SUTRA SAO DEMAISSSSSSSSSSSSSS. SO BENÇAO VOCE PAR AAS PESSOAS E VIDA QUE O SEU DEUS INTERIOR LHE PROTEJA E LHE DE AVE FORTUAN .PROSPERIDADE ALEGRIAS SO ALEGRIAS E SAUDE.VIVA O TOM.VIVA O CRIADOR VIVA OS MESTRES DE SABEDORIA!

Edna disse...

estou apaixonada pelo seu blog...
lindo!!!!!!! e cheio de energias
boas
bjs Edna

Unknown disse...

Este sutra envolve-nos em paz. Gosto muito. Obrigada

marisley disse...

Lindo! Grata.

Fabrizio disse...

Com licença, gostaria de contribuir com conhecimento.
Na verdade a expressão possui sim um significado. É sânscrito – que é a grande linguagem espiritual do mundo, eles sabem de tudo. Já estão sabendo, há tempos – São os três termos que levam você as extremidades da roda da fortuna (ou roda da vida). Digamos que eles são os trampolins para saltar no oceano. Os termos: “sat, chit, ananda” possuem significados separadamente. A palavra “sat” significa “ser”. “Chit” significa “consciência total”. E “ananda” significa “entusiasmo”.

Joseph Campbell – O Poder do Mito

Anônimo disse...

Eu realmente gostei do seu site. Excelente conteúdo. Por favor, continuem postando conteúdo tão profunda.

Anônimo disse...

Otimo post, gostaria de saber, qual seria o simbolo de Sai Chit Ananda, a estrela de seis pontas com uma flor de lotus dentro, ou a que aparece no video? obrigado

CrisGomes disse...

Oi Genteee...não consigo abrir o vídeo 😢😢

Unknown disse...

Gratidão infinita!