terça-feira

SABER VIVER PESSOALMENTE - LAIR RIBEIRO

SABER VIVER PESSOALMENTE
*UMA SELEÇÃO DAS MELHORES FRASES DESTE LIVRO DO EXCELENTE ESCRITOR LAIR RIBEIRO feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.

Se não há gratidão, não há satisfação.

A única ferramenta que leva as pessoas ao sucesso você também tem: é o cérebro.

De modo geral, a educação que recebemos na escola privilegia o desenvolvimento do hemisfério esquerdo do cérebro, que é a parte lógica e analítica de nosso cérebro. O desenvolvimento do hemisfério esquerdo, em que fica a intuição e a criatividade, costuma ser deixado em segundo plano.
(...) Para alguém ser bem-sucedido, seus dois hemisférios cerebrais precisam trabalhar em equilíbrio e harmonia.
Há pessoas que vivem mais com o lado esquerdo do cérebro. Tudo na vida delas é arrumadinho, detalhado e certinho. Cada par de meias ocupa sempre o mesmo lugar na gaveta. (...) Enxergam cada detalhe da árvore, mas são incapazes de ver a floresta.
(...) Por outro lado, existem aquelas pessoas que passam o dia todo sentadas ao redor de barraquinhas de bijuteria, nas feiras hippies. São sonhadoras, com preocupações sociais, lêem grandes filósofos, mas, muitas vezes, não possuem nem casa para morar. Elas desenvolvem apenas o lado direito do cérebro: vêem a floresta, mas não conseguem ver a árvore.
Isso mostra que, para ser bem-sucedido na vida, é preciso trabalhar os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo e o direito. (...) As pessoas costumam sair da escola trabalhando muito com um único hemisfério cerebral: ou são muito metódicas e pouco criativas, ou de muita criatividade sem qualquer sentido prático.
A diferença é esta: quem, no seu dia-a-dia, conseguir integrar os dois hemisférios cerebrais aumenta a inteligência e percebe mais oportunidades na vida.

Você sabia que a habilidade de focalizar o detalhe e o conjunto ao mesmo tempo é uma característica das pessoas bem-sucedidas?

Eureca! Quer dizer “achei” em grego.

Quanto mais você utilizar o seu hemisfério direito, mais se modifica a sua percepção. E, à medida que você modifica a sua percepção, mais você transforma a própria realidade.

É só com a participação do hemisfério direito do cérebro que se vai conseguir mudar crenças, percepções, comportamentos e, em conseqüência, os resultados.

O segredo não é ver para crer, como queria São Tomé. O que importa é crer para ver.

É possível mudar uma realidade desde que modifiquemos nossas crenças a respeito dela.

A crença determina seus atos e seus atos determinam seus resultados.

Se você tiver uma crença positiva, vai produzir atos e resultados positivos. Se tiver uma crença negativa, vai colher atos e resultados negativos.

A sua vida é repleta de oportunidades. Acontece que, muitas vezes, você não as consegue ver.

As oportunidades estão onde você está. Não adianta mudar de casa, de cidade, pois o problema vai junto. O segredo é mudar a percepção: mudando a percepção, você muda a realidade.

Se você não gosta de si mesmo, o mundo também não vai gostar.

Na era da agricultura, mandava quem tinha terras. Na era industrial, mandava quem tinha dinheiro. Na era da informação, manda quem tem informação. Mas a informação, para ser válida, precisa ser comunicada.

Napoleon Hill comprovou que, diante de um copo com água até a metade, pessoas bem-sucedidas tendem a dizer que o copo está meio cheio, e não meio vazio. Ou seja, elas vêem a parte positiva.

Somos animais lingüísticos, é a linguagem que nos diferencia dos outros seres e nos faz humanos. Somos humanos graças à linguagem. Então, usando-a, podemos recodificar nosso cérebro.

As interpretações, em nossa vida, costumam ser mais importantes que os fatos.

As crenças que você traz foram codificadas lingüisticamente em seu cérebro. Ou seja: foi pela linguagem que você aprendeu a acreditar nos valores que hoje determinam seu comportamento. Portanto, existe a possibilidade de que, também por meio da linguagem, essas crenças sejam reprogramadas e recodificadas em seu cérebro.

Trazemos escrito na testa, com tinta invisível, o quanto valemos.

Se tiver sucesso dentro do seu cérebro, o sucesso virá.

A declaração cria realidade.

Você tem autoridade para declarar o que você é. E o que você declarar é o que passará a ser a sua realidade.

Primeiro você é, depois você faz, depois você tem.

Primeiro, você declara que é próspero; depois, você passa a fazer o que as pessoas prósperas fazem; depois você tem prosperidade.

O segredo está na ordem das coisas. Não é Ter-Fazer-Ser, como a maioria das pessoas pensa, Ser-Fazer-Ter. Lembre-se disso.

Se quiser progredir na vida, esqueça a síndrome da perfeição. Ficar repetindo para si mesmo que não pode falhar torna tudo mais difícil.

A capacidade de uma pessoa se doar, de prestar serviços úteis ao próximo e à comunidade sem interesses financeiros é muito importante para a auto-estima. Quando fazemos coisas de graça, o mundo sempre nos retribui de alguma forma. ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

49 comentários:

Unknown disse...

Incrível!!!!
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Que o Universo te entregue em dobro tudo aquilo que você proporciona para todos nós que freqüentamos este blog.

Rodrigo Freitas

A ARCA DO TE$OURO disse...

eu abri essa pagina do nada e me deparei com m il maravilhas....esse blog era tudo q eu tava procurando!!!ja add aos meus favoritos e indiquei a amigos. muito obrigada.

Lindalci Ramos

Anônimo disse...

A primeira vez que tive contato com a Obra de Dr. Lair Ribeiro, foi em 1996. Estava desempregada, separada, cheia de dívidas. A partir da leitura de uma Revista editada por ele, comecei a pensar diferente, a ver tudo diferente e minha vida sempre vem mudando para melhor. Não sei o que é depressão, angústia, detesto ver pessoas reclamando. Vale a pena por em prática seus ensinamentos.

Anônimo disse...

Hoje decobri este Blog! Adorei! ja sou fâ de carteirinha do Dr Lair Ribeiro! "Obrigada por vc existir"

Anônimo disse...

Seu blog já faz parte da minha lista de favoritos!
Muito obrigada!

francis disse...

Quando tive contato com uma obra do dr lair ribeiro eu estava muito deprimida e graças a Deus, e ao seu livro ajude-se fazendo sua parte para mim foi a melhor coisa vque aconteceu em minha vida hoje não comsigo viver sem ler ou pesquisar alguma coisa sobre esse anjo que me salvou OBRIGADO Dr LAIR vc é um anjo enviado do ceu para ajudar-mos...

Anônimo disse...

Goste das pessoas pelo que ela é como ser humano, é como pessoa valiosa que é. Não goste dela pela o que ela tem prosperidade porque, isto seria interesse e bajulação. Eu sempre gosto de ajudar as pessoas que estão caída, pois, quando ela se levantar e progredir acreditará que realmente encontrou um amigo(a).

so o senhor é Deus disse...

Passei por momentos muito dificeis,a alguns anos atras, aonde entrei de cabeça na arte da leitura,aonde em algum momento alguem me indicou um livro do senho doctor ribeiro,chamado o sucesso nao ocorre por acaso, li o livro e li outros varios livros do mesmo autor,hoje sou propero e sou um cantor e compositor de sucesso, meu pseldonimo e gasguito silva, entrem no youtube,e vejam e ouçam minha musica, intitulada precisando de carinho,,valeu doutor lair,,,

Laura disse...

Obrigada!!!
Estava tendo problemas no trabalho e bastante desmotivada,seus conselhos estão sendo de grande valia!

Ana Paula disse...

Sou sua fã,a muito tempo,e sempre lia sua coluna no jornal o Dia,mas ai mudei de EStado,e não pude mais acompanhar pelo jornal,mas sempre procurava nos sites,e hoje encontrei o seu blog...adorei!!!!!
Mas uma vez foi um imenso prazer,continue transmetindo para a gente tudo que aprendeu,nessas palavras lindas e inspiradoras.
Abraços!!!

tania benatti disse...

É maravilho saber que existe pessoa
como você,para nos ajudar a mudar nossos pensamentos.Que sabedoria!!!

JOSAFÁ BARBOSA disse...

MAGNIFÍCO...!!!
QUANDO UM AMIGO MEU PEDIU QUE EU LER-SE UMA DAS OBRAS DO DR. LAIR RIBEIRO (O SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO) EU DISSE QUE NÃO VALHIA APENA LER, QUE ERA BESTEIRA, ELE DISSE QUE MUDARIA DE OPNIÃO NAS PRIMEIRAS PÁGINAS QUE EU LER, ELE ESTAVA CERTO, DEPOIS QUE COMECEI A LER NÃO CONSEGUI MAIS PARAR, HOJE EM DIA TENHO QUASE TODOS OS LIVROS E SOU UM GRANDE FÃ DESSE HOMEN QUE VEIO PRA MUDAR OS PENSAMENTOS DE QUEM ESTÁ PREPARADO PARA FAZER A DIFERENÇA E ALCANÇAR UM VASTO CONHECIMENTO ENXERGANDO DE FORMA DIFERENTE E REALISTA A VIDA. OBRIGADO DOUTOR!

JOSAFÁ BARBOSA disse...

EXCEPCIONAL!!!
PARA QUEM QUER SAIR DE SEU PARADIGMA E SABER COMO ENXERGAR A VIDA DE MODO CLARO E REALISTA, É 100% RECOMENDADO LER AS OBRAS DESSE HOMEN QUE VEM MUDANDO O MODO DE PENSAR DAS PESSOAS EM TODO O MUNDO!

Anônimo disse...

Nossa, nota 1000 para este blog, excepcional nos conceitos, era tudo que estava procurando pra gerenciar atitudes

Bira disse...

sensacional,explêndido,fantastico a sua obra, pois mostra que para saber viver pessolmente deve pensar e agir de forma positiva.
"sejamos moderados, e exijamos o impossivel" Che Guevara.

bernardo disse...

GOSTO MUITO DAS OBRAS DO DR. LAIR RIBEIRO,HÀ ALGUNS ANOS QUE CONHEÇO,,E SÓ DESSA FORMA ,, DE PENSARMOS E AGIRMOS É QUE CONSEGUIREMOS TER RESULTADOS QUE ALMEJAMOS.O PODER DO PANSAMENTO CRIA MILAGRES.COMO DISSE CRISTO,,MOVEMOS MONTANHA,,DEUS CRIOU O MUNDO EM SETE DIAS, SÓ COM O PENSAMENTO,, PORTANTO SE TIVERMOS SEMPRE PENSAMENTOS POSITIVOS E ACREDITARMOS NELES,TEREMOS TUDO OQUE PENSARMOS..ABRAÇO

Unknown disse...

TIVE O PRAZER DE IR A UMA PALESTRA.

MARAVILHAS ESSE HOMEM NOS ENSINA.

OBRIGADA

disse...

adoroooooooooooooooo

isso tudo é fantástico
qdo estou pra baixo venho pra cá
e volto reestabelecida

obrigado mesmo.

Unknown disse...

quando tomamos conhecimento destas coisas, nossos problemas são diminuidos grato teki

Manu disse...

Exmo. Sr. Lair,

Ultimamente tenho procurado por tudo o que diz respeito a desenvolvimento pessoal, encontrei o seu blog, e depois de o ler, identifiquei-me com aquele que só vê a arvore e não vê a floresta, é um problema. Tenho lido muito sobre o assunto, mas parece que tenho um bloqueio qualquer que não me deixa ter o "clic" isto não está fácil.
Obrigada pelo seu blog, consultar assiduamente.

Atentamente
Manuela
Portugal

Anônimo disse...

, amo ler o que o sr. escreve, me ajuda a pensar de forma diferente, aprendo muito. bjos

Unknown disse...

sempre adorei as palesta do dr lair ribeiro, e uma da frases q me eu + gostei foi uma sim não sei se é dele favor se soube de quém é algue me reponda.
o passarinho não está feliz porque canta, ele esta feliz porque sabe canta.......... thal e parabens pelo blog.

Bloggerdolaerte disse...

OLA DR. VC CONTINUA SENDO ESPECIAL/DESTE O TEMPO DE FACULDADE (JUIZ DE FORA)VC MANTEM O MESMO PERFIL/ EU DIRIA Q HA PESSOAS MUITO ESPERTAS, OUTRAS MUITO INTELIGENTES, POUQUISSIMAS PESSOAS PODEM SER CONSIDERADAS MUITO ESPERTAS E MUITO INTELIGENTES
VC SE ENQUADRA NESTE PERFIL (IDEM O SILVIO SANTOS O ERMIRIO DE MORAES, O LULA) SEMPRE T ADMIREI
DR. LAERTE DONA (COLEGA DE TURMA DA FACULDADE DE MEDICINA J. FORA)

humor de pinhais disse...

Obtive nmuito exito depois que usei as tecnicas do DR LAIR RIBEIRO !!

Unknown disse...

ameiiiii
vou deixar uma:
a vida se tem que aprender...
para depois se falar que você sabe viver.

kuasepaka disse...

Olá pessoal!
Coincidência... ontem li uma das muitas Obras maravilhosas do Drº Lair. Esse homem inspirado que nos mostra como devemos simplificar os acontecimentos e encará-los de maneira mais fácil. Basta que saibamos somente dá a devida importância aos acontecimentos de ele nos trará algum beneficio. Quem vive de passado é museu. Adoro as Obras do Drº Lair e a cada dia me convenço mais, que nossa felicidade depende unicamente de nossas escolhas e opçoes que fazemos a cada instante.

Maria Inês Soares disse...

O senhor sabe como levantar o meu ânimo.

Maria Inês Soares disse...

Seus esclarecimentos para mim são benéficos.

Maria Inês souza

Karynha disse...

Adorei o blog, as frases são realmente motivadoras.
Acabei de ler O sucesso não ocorre por acaso, e eh tão impressionante e de uma linguagem tão envolvente que só consegui larga-lo quando cheguei ao final, já estou aqui seguindo.
Depois dá uma passadinha no meu blog?
http://karenlaissa.blogspot.com
Beijo.

TEDY disse...

Tenho grande admiração por suas obras. Faço, a anos, de suas palavras um norte para minha vida.
Muito obrigada MESMO!
Não tenho palavras para agradecer tudo que aprendi. Com sua ajuda defini como meta importantes para minha vida e tive excelentes resultados.

Tedy Magalhaes

Luzia Lira Pedagoga disse...

Já tinha ouvido esse nome Lair Ribeiro. Agora estou fascinada com o q li aqui. Vou correndo comprar um livro dele.


Bjos! Luzia Lira

neía moraes disse...

adorei os seus esclarecimentos é muito bom poder ler obras de uma pessoa tão esclarecida assim como voce algumas coisas ali eu ja tinha um pouco de esclarecimento.mas ´e muito bom voce aprender mais e mais e ficar bem com voce mesmo e passar para outras pessoas. muitissimo obrigado Dr. Lair Ribeiro. Lucinéia moraes.

Mussak disse...

Antes e depoi!!!!!. (UM MINUTOS antes de abrir a pagina).Estava deprimido,nervoso e completamente desorientado!!!!!! me sinto aliviado esperançoso e cheio de disposição para conhecer todas as obras deste ser que para nossa felicidade existe.

Mussak disse...

fantástico

moises moura silva disse...

olha gente junte o util ao agrdavel leia ...augusto cury depois leiam lair ribeiro sua mente vai abrir em dobro..adoro lair e muito bom.

Unknown disse...

A muito tempo que tenho seguido este GURU de sabías palavras porém muito tenho tentado mas parece incrivel mas se persistirmos o resultado virá,mas o preço do susseso é tao alto para mim por exemplo que muito longe estou da minha familia mas contudo um dia sonho em conpensar o tempo.Muito obrigado DR.LAIR RIBEIRO obrigado do fundo do coração pelas palavrss que nos inspiram e dão nos a força para o amanhã....

Unknown disse...

MAGNIFICO DR. APRENDI MUITO COM SUAS PALESTRAS E TENHO MUITO QUE APRENDER CONTINUE SEMPRE POSTANDO MENSAGENS E VIDEOS OBRIGADO POR COMPARTILHAR O SEU CONHECIMENTO......

Anônimo disse...

muito bom msm !!!
agora entendo pq algumas vezes a lei da atração parece não funcionar

Anônimo disse...

Excelente...faz a gente parar e pensar no como estamos agindo para alcançar nossos objetivos.


Fernando Laxlo disse...

São frases muito inteligentes.

Só a terceira frase que fala dos hemisférios do cérebro está um pouco confusa porque parece que repete o hemisfério esquerdo e não o direito.

Anônimo disse...

Parabems obrigado

Anônimo disse...

ELE É MUITO INTELIGENTE E PREPARADO.ELE É PRATICO E DIRETO. NUNCA ESQUEÇO UMA DAS PRIMEIRAS OBRAS QUE ADQUIRI " O SUCESSO NÃO ACONTECE POR ACASO". REALMENTE ELE CONSEGUE SE COMUNICAR MUITO BEM E PLANTAR IDÉIAS ÚTEIS PARA UMA VIDA FELIZ E COMPLETA EM TODOS OS SENTIDOS.
O DR.LAIR É FORA DE SÉRIE. VIDA LONGA A VOCÊ DR.LAIR. UM FORTE ABRAÇO DE ADILSON ANTONIO DAGNONI - RIO DAS ANTAS - SC.

MARIA disse...

GOSTEI MUITO DE UMA DE SUAS MENSAGENS AO FINALIZAR UMA PALESTRA.ERA ASSIM: "ESPERO DE CORAÇÃO QUE NOVOS CAMINHOS SE ABRAM À SUA FRENTE; QUE O VENTO SOPRE LEVEMENTE AS SUAS COSTAS; QUE O SOL BRILHE SUAVE E MORNO NO SEU ROSTO; QUE A CHUVA CAIA DE MANSINHO EM SEUS CAMPOS...ATÉ QUE NOS ENCONTREMOS DE NOVO.
QUE DEUS LHE GUARDE NAS PALMAS DE SUAS MÃOS".
COM A PERMISSÃO DO DR. LAIR...É ISSO QUE DESEJO A TODOS OS SEGUIDORES DESSE BLOG E AO PRÓPRIO DR.LAIR,ESSE GRANDE MÉDICO POETA.












AJUDAR

Anônimo disse...

Obrigado dr. lair eliana e toda familia ribero tenho maior orgulho em em termos participado juntos inclusivel a talita que deus as temha no ceu sintonia de 1996 fazenda mazarope quando ganhei uma pulcera energetica da mão do dr. lair.esse ser extraordinaro e eluminado por Deus. luiz antonio dias luizdias1111@hotmail.com

Anônimo disse...

Maravilha!!!
Isso sim é viver!
Tom R., obrigado por existir!

Junior disse...

Me emocionei. Conhecia as obras do Lair fazia anos mas a todo momento me faz mudar de direção e me focar em mim e no que realmente quero.

Junior disse...

Me emocionei. Conhecia as obras do Lair fazia anos mas a todo momento me faz mudar de direção e me focar em mim e no que realmente quero.

Heloisa Candido disse...

Gostaria de agradecer imensamente de ter tido a honra de conhecer este fabuloso "Mestre", e esta pessoa iluminada e incrível que é. Muitas vêzes me pego pensando, por quê não existem pessoas mais assim, do que, as que existem (comuns), pois com certeza o mundo seria explêndidamente melhor. Acho que o senhor veio ao mundo para passar tudo isso que sabe para os que precisam saber! E o que é mais incrível é, como faz tão bem. Se Deus existe mesmo, caprichou demais quando te fez! Parabéns pelo seus ensinamentos!
Shirley Aparecido
São Paulo- SP

Alan Jones Oliszeski de Lima disse...

Estudem tudo que puderem do Dr. Lair Ribeiro. Deus nos abençoe.