terça-feira

PERGUNTE A SEUS SONHOS

Pergunte a seus sonhos
Rosa DeSouza
Editora Ibrasa / 135 páginas


Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


A magia dos sonhos vem do fato de que quando dormimos o ego também dorme.

Seres humanos são, essencialmente, seres cósmicos atravessando uma experiência física. (...) Vivemos simultaneamente em pelo menos dois mundos.

Quando os gregos queriam ter um certo tipo de sonho, dormiam uma noite no templo dedicado ao deus que lhe fosse apropriado.

Uma noite, o fisiólogo Otto Loewi adormeceu pensando na sua teoria sobre a transmissão de impulsos do sistema nervoso. Nessa noite ele sonhou com uma experiência, que no dia seguinte realizou em seu laboratório, exatamente da mesma maneira como tinha sonhado. Sua invenção passou de teoria a realidade concreta, podendo ser provada, o que o levou a ser laureado com o Prêmio Nobel.

Outro exemplo é o de Thomas Edison. Depois de mais de mil tentativas descobriu o elemento final que permitiu a lâmpada ficar acesa mais de alguns segundos. Esse filamento é usado até hoje. Foi durante um sonho que Edison visualizou esse filamento, fazendo uma das maiores descobertas dos tempos modernos.

Voltaire, um cético, que estudou metafísica para a desmistificar, tornou-se um grande metafísico, acreditando no poder dos sonhos.

Na Europa, Tibete, Nepal e em muitos outros lugares do mundo, videntes colocam debaixo do travesseiro uma peça de roupa usada pela pessoa que estão consultando. No dia seguinte dão informações baseadas no sonho que tiveram; se está doente, se vai fazer uma viagem, se existe casamento no horizonte ou se os negócios têm bons auspícios, etc.

Se o tempo existisse em todos os níveis, não seria tão longo quando estou triste e tão curto quando estou feliz.

Por vezes penso que se não fossem os sonhos a Humanidade estaria mais atrasada.

Sonhos trazem consigo novas perspectivas, novas realidades.

Sonhos podem ser experiências iluminativas.

O filme “The Matrix” é um exemplo perfeito do poder da mente, sobretudo sobre dúvidas e medos, mostrando também que, ao acreditar ter esse poder, tudo é possível.

Albert Einstein atribuía a origem da famosa teoria da relatividade a um sonho que teve na adolescência.

Durante o dia (enquanto esperamos pela máquina de fotocópia, na fila do ônibus, fazendo exercício, dirigindo, etc.) devemos pensar na pergunta que vamos fazer à noite. (...) O “trabalho” noturno depende do que pensarmos durante o dia.

À noite, antes de ir para a cama:
*Pôr um caderno e caneta à mão, pronto a ser usado.
*Afirmar que vc vai lembrar o sonho.
*Pensar nas coisas principais que vc fez durante o dia. (...) Não se deve elaborar nem sentir emoções – assim como não demorar mais do que três minutos. No fim entregar essa memória ao Universo.
Este exercício é bom para o desenvolvimento da memória e libera a mente, nos permitindo dormir sem a pressão do estresse diário.
*Faça a pergunta (a mesma que exercitamos durante o dia) ao Eu Superior, Anjo da Guarda, Deus, ou entidade que o faça se sentir mais confortável. Na realidade, a resposta vem do Eu Superior, mas como não estamos habituados a contatá-lo, podemos usar símbolos que nos sejam familiares.
*Ao despertar, tente lembrar imediatamente do sonho e escrevê-lo. Não faça nada antes disso. (...) Muitas vezes o sonho só faz sentido mais tarde. Há que se ter paciência, em muitos casos é necessário mais de uma noite para receber uma resposta.
Ninguém pode interpretar nossos sonhos melhor do que nós mesmos, porque somos quem melhor sabe o contexto da nossa vida, nossos medos, desejos, inquietudes e ambições.
Nota: Evite fazer uma segunda pergunta ou outra questão por alguns dias, uma vez que o subconsciente precisa de tempo para trabalhar na pergunta ou questão anterior.

Esta é uma nova forma de dormir, que modifica a maneira como vivemos quando estamos acordados. Podemos modificar os sonhos quando dormimos, com grandes resultados no dia-a-dia. Os sonhos podem nos guiar, aconselhar, além de responder a nossas perguntas. Em resumo: os sonhos podem nos oferecer o poder de transformar as nossas vidas e a nós mesmos.

Jesus disse: “O Reino de Deus está dentro de nós”.

Sonhar é magia, sonhar é poder.
Boa noite...
******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

10 comentários:

fatima disse...

vou fazer hj mesmo, muito grata pelo q escreveu ''FAZER SÓ UMA PERGUNTA'',eu já estava pensando em fazer um monte rsrsrs...

tom bexo bexo.

Anônimo disse...

Nos estudantes dos estudos KARDECISTA - vêmos que sonhos são partes daqueles momentos quer quando estamos despreendidos da matéria orgânica, viajamos por entres tantos outros universos, pq materialmente falando, a massa é densa e, o espírito e fluídico dai - aprendemos c/os antepassados que: sonhos são razões s/ voz, mas, tudo tem uma razão de ser, em vistas a este amplo estudo...

Unknown disse...

Bom, muito bom, acho este assunto interessante por demais, e o texto complementou o que já sabia a respeito, e claro , vou experimentar o novo método.

obrigada

namastê

Anônimo disse...

muito feliz com essa leitura gratissima !bicocas; tom......

Anônimo disse...

Gostei muito do texto, é um assunto muito interessante, não sabia q grandes descobertas aconteceram através dos sonhos.

Vou experimentar hj mesmo dormir dessa forma, Recentemente tenho tido sonhos estranhos, que até então não consegui compreender.

Obrigada Tom!

Moda e dicas! disse...

OLÁ TUDO BEM? GOSTARIA DE SABER POR QUE ULTIMAMENTE SONHOS MUITO COM MALAS VIAGEM, O QUE SERÁ?

aH SEU BLOGÉ MTO LEGAL É UMA AUTO AJUDA MESMO!

MARVIANE@UOL.COM.BR

belinha disse...

Adorei todos os textos que li neste blog , nossa o autor foi muito feliz ao screver ,. Vou administrar algumas coisas que li e que tem um grande efeito , e aos pocos aprender a dominar melhor o assunto . Parabéns a vc Tom !!!

Lidio Elsique da Silva disse...

Parabéns Tom R.Este assunto é muito interessante e tambem pela nova interface do blog.Uma excelente semana para todos.

maria disse...

Olá Tom, adoro seu Blog visito sempre que posso e atraves dele já fui direcionada a varias coisas muito boas , como livros, músicas, etc..Ah, outra coisa ficou muito bonita as novas cores de seu blog, ficou mais facil a leitura, parabens!

Osnan disse...

Olha se os sonhos são as resposta para o nosso dia, pq eu sonho mto com cobras e sempre eu as mato tambem? isso quer dizer alguma coisa? sempre fico perdido com isso e o engraçado é q eu detesto cobras tenho mto medo e sempre no sonho eu mato e arranco a cabeça delas!