sexta-feira

ENCARE OS PROBLEMAS DE MANEIRA POSITIVA

Uma seleção de frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Escrita em chinês, a palavra “crise” é composta por dois caracteres - um representa perigo, e o outro representa oportunidade. (JOHN KENNEDY)

É possível que os dias que parecem piores em nossa vida podem ser mais poderosos em termos das lições que optamos por aprender? Pense a respeito de uma das piores experiências que já lhe ocorreu. Ao recordá-la agora, pode pensar em quaisquer meios pelos quais teve alguma espécie de impacto positivo em sua vida? Talvez tenha despedido, assaltado e espancado, ou se envolvido num acidente de carro, mas da experiência adquiriu uma nova determinação, ou nova percepção, que o levou a crescer como uma pessoa, e a aumentar de forma considerável a sua capacidade de contribuir. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Você pode protestar: "Não, Tony, há algumas coisas no meu passado que não tiveram o menor propósito. Nunca vou superá-las; sempre me causarão dor." Está absolutamente certo: enquanto mantiver a convicção de que foi explorado, ou de que perdeu algo que nunca poderá ser restituído, sempre haverá de sentir a dor. Mas basta lembrar que a perda é imaginária. Nada jamais desaparece no universo. Apenas muda de forma. Se alguma coisa ainda o magoa, é por causa do significado que vinculou. Talvez precise ter fé e dizer: "Mesmo que eu não saiba por que isso aconteceu, estou disposto a confiar. Algum dia, no momento oportuno, compreenderei."
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Cuide de para que todo o seu foco na vida esteja nas soluções, não nos problemas.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Quando ouço falar em problemas, tenho a tendência a chamá-los de desafios. Não fico remoendo, e no mesmo instante focalizo como posso converter o desafio numa oportunidade.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Às vezes precisamos confiar que nossos desapontamentos podem ser na verdade oportunidades disfarçadas.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A idéia de que qualquer coisa que sente pode ser "errada" é uma ótima maneira de destruir a comunicação honesta consigo mesmo, e também com as outras pessoas. Seja grato por existir uma parte do cérebro que lhe envia um sinal de apoio, um chamado à ação para efetuar uma mudança.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

AS PERGUNTAS QUE RESOLVEM PROBLEMAS
1. 0 que há de tão grande neste problema?
2. 0 que ainda não está perfeito?
3. 0 que estou disposto a fazer para que fique do jeito que quero?
4. 0 que estou disposto a não mais fazer para que fique do jeito que quero?
5. Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é necessário para que fique do jeito que quero? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Não estou lhe pedindo que leve uma vida sem sensações ou emoções negativas. Há circunstâncias em que podem ser muito importantes. Compreenda que o nosso objetivo é sistematicamente sentir menos dor em nossa vida, e mais prazer.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

É importante para nós lembrar que a maneira como representamos coisas na mente vai determinar como sentimos. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Focalize para onde você quer ir, não o que você teme.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Para a mente obtusa, toda a natureza é sombria. Para a mente iluminada, o mundo inteiro arde e faísca com luz.(RALPH WALDO EMERSON)

Compreenda, acredite e confie que se mudar o significado de qualquer evento em sua mente, mudará imediatamente como se sente e o que faz, e assim mudará suas ações e transformará seu destino. Lembre-se, nada na vida tem qualquer significado a não ser aquele que você mesmo concede. Portanto, trate de fazer uma opção consciente pelos significados mais sintonizados com o destino que escolheu para si mesmo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Como se pode constatar, nunca é o ambiente; nunca são os eventos de nossas vidas, mas sim o significado que atribuímos aos eventos - como nós os interpretamos - o que molda quem somos hoje, e o que nos tornaremos amanhã. São as convicções que fazem a diferença entre uma vida inteira de alegre contribuição e uma existência de sofrimento e desolação.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário. (SÊNECA)

Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento. (MARCO AURÉLIO)

Não são os eventos externos em nossas vidas que nos moldam, mas sim as convicções sobre o que esses eventos significam.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Depois que ingressei no culto ministerial, compreendi que todos os empregos que tivera, bons ou maus, fizeram parte de meu aprendizado para o púlpito, para meu consultório de aconselhamento e para que eu pudesse escrever meus artigos.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O fracasso nada mais é do que o sucesso tentando aparecer de maneira mais aprimorada.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O significado das coisas não está nas próprias coisas, mas em nossa atitude com relação a elas. (Antoine de Saint-Exupéry)

Aquele que procura falhas as encontrará mesmo no paraíso. (Henry David Thoreau)

Jamais aprenderíamos a ser corajosos e pacientes se só existisse alegria no mundo.
(Hellen Keller)

Nem sempre podemos estar felizes com o que acontece, porém é possível sentir satisfação pela maneira como nos comportamos e enfrentamos as dificuldades.
(Alexandra Stoddard do livro “Escolha a felicidade”)

A palavra “felicidade’ perderia seu significado se não fosse equilibrada pela tristeza. (Carl Jung)

Está provado: os erros crescem quando você se abate com eles. E diminuem quando você os considera uma oportunidade de aprendizado.
(Roberto Shinyashiki do livro “Sem medo de vencer”)

É chato chegar a um objetivo num instante. (Raul Seixas na música “Metamorfose ambulante” interpretada por Raul Seixas)

As pessoas têm suas expectativas frustradas mas não percebem que esses percalços levam á outros caminhos que lhes serão enormemente benéficos mais adiante. (Montreanjo do livro “A Divina Providência segundo Montreanjo”)

Não diga que a vitória está perdida se é de batalhas que se vive a vida. (Raul Seixas / Paulo Coelho / Marcelo Motta na música “Tente outra vez” interpretada por Raul Seixas)

Os grandes navegadores devem sua reputação às tempestades e temporais. (Epicuro)

A vida contém tempos de graça e de dor, e mesmo os cuidados dos anjos de Deus não nos salvam de todo o mal. (Shakespeare)

Homens fortes, homens criadores que realizam grandes obras, acham que os problemas são para mente como os exercícios são para os músculos, que desenvolvem nela a resistência necessária a uma vida construtiva e feliz. (do livro “Abilio Diniz – caminhos e escolhas”).

Situações dolorosas podem ser inevitáveis, mas sofrer é opcional.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Como minha vida teria sido se eu houvesse recebido um “sim” todas as vezes que pensei desejar o “sim”. A verdade é que muitas das respostas “sim” que eu queria não teriam sido boas para a minha vida na época.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

A pessoa que lhe diz “não” está lhe oferecendo uma oportunidade que você ainda não conhece. (Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Os grandes navegadores devem sua reputação às tempestades e temporais. (Epicuro)

Todas as adversidades, os problemas e obstáculos que encontrei em minha vida me deram força e experiência para superar os que vieram depois. (Walt Disney)

A adversidade desperta em nós capacidades que, em circunstâncias favoráveis, teriam ficado adormecidas. (Horácio)

Um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para o nosso bem. (Henry Ford)

O otimista não permite que determinado problema em certa área de sua vida contamine as demais. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Para os vencedores, os fracassos são uma inspiração. Para os perdedores, o fracasso é uma derrota. (...) É o segredo que os perdedores não conhecem. O maior segredo dos vencedores é que o fracasso inspira a vitória; por isso eles não têm medo de perder.
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Coisas boas nascem da dor e da dificuldade.
(Emmet Fox do livro “Planejando o seu futuro”)

Por que aconteceu o que aconteceu?
1-Aconteceu para o seu desenvolvimento ou orientação.
2-Aconteceu porque você atraiu o que aconteceu por suas forças conscientes ou inconscientes.
3-Aconteceu não para seu benefício, mas para benefício de outra pessoa.
(Marcus Bach do livro “Serendipidade – o mundo do acaso”)

Até que o amanhã seja hoje, os homens continuarão cegos diante da boa sorte escondida no infortúnio. (Marcus Bach do livro “Serendipidade – o mundo do acaso”)

As pessoas de vez em quando perguntam: Por que Deus nos criou?
Para que pudéssemos errar? Para que cometêssemos equívocos? Para que ficássemos doentes? Por que o bem e o mal? Por que a dor e a doença?
Conhecemos as coisas por contrastes, por comparações. Como poderíamos saber o que era a alegria se não nos escorresse pelo rosto de vez em quando uma lágrima de pesar? (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Não há nada de bom ou mau, o pensamento é que faz uma coisa ou outra. (Shakespeare)

Se fosse verdade que é a ausência de problemas que traz felicidade, os países nórdicos, apesar de seu avançado estágio de evolução, não teriam a maior taxa de suicídio do mundo. E os EUA, com todo o seu desenvolvimento econômico, não seria a nação com o maior número de deprimidos.
(Roberto Shinyashiki do livro “Você: A alma do negócio”)

Problemas fazem parte do fato de estarmos vivos. Superá-los é o melhor caminho para conhecer sua força. Avance e dê uma oportunidade ao mundo de conhecer a sua energia.
(Roberto Shinyashiki do livro “Você: A alma do negócio”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

4 comentários:

marcinha disse...

amo esse bolg.leio todos os dias fielmente.

Mary Jesus disse...

Muito obrigada por textos tão esclarecedores!

Mary Jesus disse...

Este blog é uma bênção!

Dani disse...

Simplesmente maravilhoso!! adoroo