quinta-feira

A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM OBJETIVO

Frases de efeito sobre a importância de se ter um objetivo.

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Muita gente não tem idéia da imensa capacidade que podemos comandar imediatamente quando focalizamos todos os nossos recursos para dominar uma área de nossas vidas. O foco concentrado é como um raio laser, capaz de cortar qualquer coisa que pareça estar detendo você.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Uma razão por que tão poucos de nós conseguimos o que realmente desejamos é que nunca dirigimos o nosso foco; nunca concentramos nosso poder. Muitas pessoas se arrastam pela vida, sem decidir dominar qualquer coisa em particular. Na verdade, acredito que muitas pessoas falham na vida porque se especializam em coisas secundárias. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Eleve Seus Padrões. Sempre que você quiser sinceramente efetuar uma mudança, a primeira coisa que precisa fazer é elevar seus padrões. Quando me perguntam o que realmente mudou minha vida oito anos atrás, eu digo que a coisa mais importante foi mudar o que eu exigia de mim mesmo. Fiz uma lista de todas as coisas que não aceitaria mais na vida, de todas as coisas que não ia mais tolerar, e de tudo o que aspirava a ser. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Creio que é nos momentos de decisão que o seu destino é moldado. As decisões que você está tomando neste instante, todos os dias, moldarão como se sente hoje, e também quem vai se tornar nos anos vindouros.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O homem não é a criatura das circunstâncias; as circunstâncias é que são criaturas do homem.(BENJAMIN DISRAELI)

Mais do que qualquer outra coisa, creio que são nossas decisões, e não as condições de nossas vidas, que determinam nosso destino.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O importante não é onde você começa, mas sim as decisões que toma sobre o lugar a que está determinado a alcançar.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

No que diz respeito a todos os atos de iniciativa e criação, há uma verdade elementar - assim que a pessoa se engaja definitivamente, a Providência também entra em ação.(IOHANN WOLFGANG VON GOETHE)

Determine um curso para onde deseja ir, e tenha um plano ou mapa, a fim de poder tomar decisões de qualidade pelo caminho.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

No instante em que é tomada uma nova decisão, entra em movimento uma nova causa, efeito, direção e destinação para a sua vida. Literalmente, você começa a mudar sua existência no momento em que toma uma nova decisão.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Estudos têm demonstrado que as pessoas mais bem-sucedidas tomam decisões depressa porque não têm dúvidas a respeito dos seus valores e do que realmente desejam para suas vidas.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Tome decisões com freqüência. Quanto mais decisões você toma, melhores elas são. Os músculos se fortalecem com o uso, e o mesmo acontece com os seus músculos de tomar decisões. Libere seu poder agora mesmo, tomando alguma decisão que venha adiando. Não vai acreditar na energia e na animação que isso criará em sua vida!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam seu destino.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se insistimos em focalizar o que não queremos, teremos mais disso. O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar. Quanto mais específico puder ser a respeito do que você quer, mais clareza terá, e mais poder vai dispor para alcançar o que quer mais depressa. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você começa a derrapar, o carro fora de controle, a tendência é olhar para o muro que se aproxima. Mas se continuar a focalizá-lo, é exatamente lá que vai parar. Os pilotos sabem que você vai para ¡onde olha; viaja na direção de seu foco. Se resistir ao medo, tiver fé e focalizar para onde quer ir, suas ações o levarão nessa direção, e se for possível se desviar, você vai conseguir... mas não terá a menor chance se focalizar o que teme. Invariavelmente, as pessoas dizem: Mas você não ia bater de qualquer maneira?" A resposta é que você aumenta suas chances ao focalizar o que quer. Focalizar a solução sempre redunda em seu benefício.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Nada acontece a menos que sonhemos antes.(CARL SANDBURG)

Ouço as pessoas dizerem com freqüência: "Tony, de onde você tira sua energia? Com toda essa intensidade, não é de admirar que seja bem-sucedido. Não tenho o seu ímpeto: acho que não me sinto motivado, sou meio preguiçoso.” Minha resposta é sempre a mesma: “Você não é preguiçoso! Apenas tem objetivos impotentes!”
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Todas as manhãs, ao despertar, mesmo quando me sinto fisicamente exausto por ter dormido mal, ainda encontro o ímpeto necessário, porque meus objetivos são muito excitantes.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Somos o que somos e estamos onde estamos porque primeiro o imaginamos.(DONALD CURTIS)

Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.
(VICTOR HUGO)

Lembro de ter lido sobre a quantidade espantosa de pessoas que morrem nos Estados Unidos dentro de três anos depois da aposentadoria, o que demonstra para mim que se você perde o senso de que está produzindo ou contribuindo, de algum forma, literalmente; perderá a vontade de viver, e que se tiver um motivo para se enforcar, acabará por fazê-lo. Estudos comprovaram que pessoas idosas, ou doentes, próximos da morte, muitas vezes cometem suicídio logo, depois dos feriados de fim de ano. Enquanto contam com alguma coisa como o Natal ou a visita da família para ansiar, possuem um motivo para viver; mas depois que passa, não existe mais um futuro irresistível. Esse fenômeno não ocorre apenas nos Estados Unidos; já foi constatado em outras culturas, no mundo inteiro.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Devemos lembrar que toda tomada de decisão se resume a uma definição de valores. Quando sabe o que é mais importante para você, a decisão é bem mais simples. A maioria das pessoas, no entanto, é indefinida sobre o que é mais importante em sua vida, e com isso a tomada de decisão se torna uma forma de tortura interior. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O poder humano é o conhecimento organizado que se expressa por meio de esforços inteligentes. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Todas as formas de energia e todas as espécies de vida animal ou vegetal, para sobreviverem, precisam ser organizadas. Os fósseis dos imensos animais pré-históricos apresentam evidências positivas de que não-organização significa aniquilamento. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O astuto homem de negócios não somente reconhece a importância da lei do esforço organizado, como também faz dessa lei a urdidura e a trama do seu poder.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Mesmo sem qualquer conhecimento sobre o princípio da química mental, sem mesmo saber de sua existência, muitos homens acumularam grande poder, simplesmente organizando o conhecimento que possuíam. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Fiz uma vez uma longa viagem para ver Jack Dempsey treinar para uma luta séria. Observei que o conhecido pugilista não fazia apenas um tipo de exercício, mas, ao contrário, praticava vários. O saco de areia o auxiliava a desenvolver a força de certos músculos e também treinava a vista na rapidez. Os halteres serviam para treinar um outro grupo de músculos. A corrida desenvolvia os músculos das pernas e coxas. Uma alimentação racional, bem calculada, lhe dava o suficiente para o desenvolvimento muscular sem acúmulo de gorduras. Hábitos adequados de sono, diversões e descanso lhe davam ainda outros requisitos necessários para a vitória. É preciso não esquecer, portanto, que o espírito requer, para seu desenvolvimento, uma variedade de exercícios - tal como acontece com o físico - e, para alcançar seu completo desenvolvimento, exige muitas formas de exercício sistemático.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Todo estrategista, seja no campo do comércio, da guerra, da indústria ou de outras atividades, compreende perfeitamente o valor de um esforço organizado.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Há menos de trinta anos, na casa onde trabalhara Henry Ford, havia outro homem que fazia o mesmo trabalho que ele. Dizia-se que esse homem era realmente um operário mais competente do que o próprio Ford, naquela espécie de trabalho. Hoje, o nosso homem tem ainda o mesmo emprego, ao passo que Ford é o homem mais rico do mundo.
Que diferença tão notável existiria entre esses dois homens, para que se verificasse tão grande diversidade de fortuna entre eles? É que Ford compreendeu e aplicou o princípio do esforço organizado, ao passo que o outro não cuidou disso.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Um dos fatos mais surpreendentes trazidos a lume por essas 6 mil análises foi a descoberta de que noventa e cinco por cento das pessoas classificadas como fracassadas estavam em tal classe porque não tinham um objetivo definido na vida, enquanto os outros cinco por cento eram constituídos por indivíduos que triunfaram, não somente porque os seus propósitos eram definidos, como também porque tinham planos definidos para a consecução do seu objetivo.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Há uma razão psicológica, bem como outra de ordem econômica, para a seleção de um objetivo principal definido na vida. Em primeiro lugar dediquemos nossa atenção ao lado psicológico da questão. (...) Os atos das pessoas estão sempre em harmonia com os pensamentos que lhes dominam o cérebro.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Qualquer objetivo principal definido deliberadamente fixado na mente e nela conservado, tendo-se a determinação de realizá-lo, acaba por saturar todo o subconsciente até influenciar automaticamente a ação física do corpo, para a consecução do referido propósito.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma "planta” que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Todos os grandes líderes baseiam sua liderança num objetivo principal definido. Seguidores se sentem bem sendo seguidores quando notam que o seu líder é uma pessoa que tem um objetivo definido, que tem a coragem de apoiar esse propósito com ação. Mesmo um cavalo teimoso sabe que condutor está manejando as suas rédeas; e se rende ao cavaleiro. Quando um homem com um objetivo definido atravessa uma multidão, todos lhe abrem caminho, mas quando um homem hesita e mostra por suas ações, que não está muito certo da trilha que quer seguir, a multidão se recusará a atender e não cederá uma polegada de terreno.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se um navio perde o leme no meio do oceano e começa a girar em torno de si mesmo, gastará todo o combustível sem chegar ao seu destino, apesar de gastar energia suficiente para atingi-lo e dele voltar várias vezes. O homem que trabalha sem um propósito definido, que não é apoiado por um plano definitivo para sua execução, se assemelha ao navio que perdeu o leme. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Trabalho árduo e boas intenções não são suficientes para conduzir um homem ao triunfo, pois, como pode um homem estar certo que alcançou um êxito, sem ter antes estabelecido no espírito algum objetivo definido que deseje?
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se o triunfo depende de poder, se o poder é o esforço organizado, e se o primeiro passo na direção da organização é um propósito definido, é então muito fácil ver a razão pela qual esse propósito é essencial!
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Enquanto não escolhe um propósito definido na vida, o homem dissipa energias e dispersa pensamentos sobre diversos assuntos e em variadas direções, que não conduzem ao poder, mas à indecisão e à fraqueza.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

De uma vaga maneira, quase todas as pessoas têm um propósito, isto é, o desejo de ganhar dinheiro. Mas isso não é propósito definido. Antes de o nosso propósito poder ser considerado como definido, mesmo que esse objetivo seja a acumulação de dinheiro, precisamos chegar a uma decisão quanto ao método preciso por meio do qual pretendemos acumular dinheiro. Não basta dizer que se ganhará dinheiro empenhando-se em qualquer espécie de negócio. É preciso escolher o gênero de negócio. Deve-se também decidir o ponto onde ele será localizado, bem como as normas em que deve ser conduzido.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O hábito de trabalhar com um objetivo definido irá ajudá-lo a concentrar toda a atenção numa determinada missão, até realizá-la.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

A concentração do esforço e o hábito de trabalhar com um propósito, eis os dois fatores essenciais para o triunfo, e que se encontram sempre juntos. Um faz nascer o outro.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Os mais prósperos homens de negócios são pessoas de pronta decisão que trabalham sempre com um propósito principal, como finalidade na vida.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O homem geralmente triunfa com mais facilidade num campo de esforços em que se lança de corpo, alma e coração.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Desde o momento em que estabelecer no seu pensamento um propósito definido, sua mente começa tanto conscientemente como inconscientemente a reunir e armazenar o material com o qual o fará alcançar o seu propósito.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O simples desejo de possuir um automóvel não fará com que o mesmo venha rodando ao nosso encontro, mas se houver um desejo ardente de possuir o automóvel, esse desejo conduzirá à ação apropriada por meio da qual ele será adquirido.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Eis os passos que conduzem do desejo à realização: Primeiro, o desejo ardente; em seguida, a cristalização desse desejo num propósito definido, e finalmente a ação adequada para conseguir o propósito.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Certa ocasião, conheci uma jovem muito pobre que tinha um desejo ardente de casar-se com um homem rico, e finalmente conseguiu o que queria, mas não sem ter antes transformado esse desejo no desenvolvimento de uma personalidade muito atraente, que, por sua- vez, atraiu o marido desejado.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Nada conseguirá quem nada tenta. Se o nosso objetivo na vida é vago, nossas realizações também o serão e podemos acrescentar: serão bem escassas. É preciso saber o que se quer, quando e como se espera alcançar o que se quer.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

De vez em quando pode tornar-se preciso mudar os planos adotados para a realização de um objetivo principal definido. Façam-se essas modificações sem hesitação. Nenhuma criatura humana é dotada de capacidade de previsão suficiente para formular planos que não precisem de mudanças e adaptações.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se você sabe o que fazer, sabe como fazê-lo, age a partir de seu conhecimento e de fato faz o que quer fazer, alcançará o que quer que deseje e se tornará quem você deseja ser. É muito simples. (Gennady Basin do livro “A arte de se tornar”)

Que o vosso Sim seja Sim e que o vosso Não seja Não. (Mateus 5:37)

Sem sonhos, as perdas se tornam insuportáveis, as pedras do caminho se tornam montanhas, os fracassos se transformam em golpes fatais.
Mas se você tiver grandes sonhos...
Seus erros produzirão crescimento, seus desafios produzirão oportunidades, seus medos produzirão coragem.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

Moisés, Einstein, Thomas Edison, e muitos outros foram grandes sonhadores. Estes homens mudaram a história porque tiveram grandes projetos. Tiveram grandes projetos porque viveram grandes sonhos. Seus sonhos aliviaram suas dores, trouxeram esperanças nas perdas, renovaram suas forças nas derrotas. Seus sonhos transformaram sua inteligência num solo fértil.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença de sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz de jovens, idosos.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.
(Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

O ser humano não pode viver muito tempo no vácuo. Se não estiver evoluindo em direção a alguma coisa acaba por estagnar-se; as potencialidades transformam-se em morbidez e desespero e eventualmente em atividades destrutivas.
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Seus sonhos mantêm aceso o fogo sagrado em seu coração. Eles são a seiva da vida. Nós envelhecemos não porque o tempo passa, mas principalmente porque abandonamos nossos sonhos. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

20 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blogger, interessantísimo.

Anônimo disse...

ADOREI ESSE BLOGGER!!!
ERA ALGO ASSIM QUE EU ESTAVA PROCURANDO, PARA DAR UMA DOSE DE ANIMO E ENCARAR A VIDA !!
SIMPLISMENTE MARAVILHOSOOOOOOO!
PARABÉNS !!

Anônimo disse...

Símplemente maravilhoso,olha, posso afirmar que esse blogger ja faz parte de meu dia-a-dia.

Marisa disse...

PARABÉNS!!!!
PESSOAS COMO VOCÊ FAZEM A DIFERENÇA.

Anônimo disse...

abri minha mente quando eu li esse blog :D

Anônimo disse...

eu acredito na lei da atraçao funciona!!!pessoal faço parte de uma cooperativa onde somos uma familia, atravez dela consegui enchergar meu potencial, mudou minha vida! se alguem entereçar a mudar definitivamente sua vida conte comigo!!!!
www.paulolouro.ecoopertec@hotmail.com

martinele disse...

Parabenizo aos idealizadores do Blog!!!

Sou prof. de Língua Portuguesa e acredito que o ESTUDO ainda é a melhor maneira para que possamos melhorar nossa qualidade de vida. Todavia, muitas vezes nossos alunos não têm esta consciência. As frases aqui postadas são de excelente ajuda e dão o que todo e qualquer ser humano necessita para desenvolver-se, a saber: AUTO-ESTIMA.

Abraço

Martinele Brito

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Luciene Vilela disse...

Achei maravilhoso, porque ajuda às pessoas que buscam esses temas. Nos dá ânimo para começar um trabalho que estávamos em dúvida ou desestimulados a fazê-lo. Parabéns!

Taillard disse...

Napoleon Hill e Antony Robbins são sensacionais!
E eu posso falar com toda a certeza,que ambos são indenticos quando escrevem e descrevem sobre os caminhos que levam os nossos pensamentos positivos!
Para todos aqueles que estão inicando um processo que dependa,de muita garra,paciencia e planos definidos,tratando pelo contexto da situação,assim planejada ...
Eu recomendo a leitura impressidivel de ambos autores!
Eu mesmo sem conhece-los tracei planos ,em uma epoca em que sonhava e ingenuamente,achava que tinha que haver testemunhas.
Venci!
E o mais incrivel que possa parecer uni-me a mente subconsciente.Fui disciplinada a ponto de ler o mesmo livro,de um outro autor maravilhoso,chamado Joseph Murphy.
E vivi e vivo todas as maravilhas dos caminhos da mente cosmica.
Excelente postagem!
Vai para os meus favoritos e na reforma de meu blog,ganhara uma semana de destaque!
Abraços Tom!!!

joão paulo winchester disse...

Exatamente oque eu estava precisando hoje, adorei o blogger! Parabéns!

Produtos disse...

AMOOOOO esse blogger.
Este tesxto " a Importancia de ter um objetivo é muito bom.
Estou interessada em comprar o livro de Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo", mas estava pesquisando e vi te quem dois. Um deles tem tem a capa vermelha- ANo 97 e tem 738 páginas- o outro é de do ano de 2002 " A lei do triundo para o século 21 e tem 264 páginas)
Pergunto.... Qual dos dois é o que está citado no blogger????
Bjusss e obrigada
Flor de Lis

Sifu Gabriel disse...

Sei que o princípio do propósito definido funciona porque a quinze anos atrás eu defini o meu próprio propósito. Em seguida eu defini o plano para levar a cabo o meu propósito em terceiro comecei a executar o plano e hoje me tornei milionário. Sei que funciona porque sou uma das provas vivas disso.

Nanda Peris disse...

Eu fiz um texto sobre esse assunto no meu blog. Cloquei como título "Se você morresse hoje,o que o mundo estaria perdendo?" Às vvezes não temos objetivos na vida porque não estamos conectados com nossosvalores nossa missão nem nosso propósito... aí fica difícil mesmo! Ainda bem que enquanto temos, vida temos jeito! Voce é ótimo! Parabéns pelas seleções!
nanda peris.

eldabritocalado disse...

ENCONTREI UM TESOURO,,,,GRANDES FRASES DE EFEITO.

olha eu ai! disse...

e extremamente estimulante e rivigorante suas palavras...

Prof. Rahyan disse...

Muito bom os pensamentos, show! Parabéns pela iniciativa.

ines disse...

A luz que te ilumina Tom,
ilumina os caminhos
e através dessa fonte de luz
me guio, encontrando o meu eu!

Obrigada Tom,procuro sempre ler seu blog procurando e encontrando novas direções em minha vida.

vencer disse...

É isso ai,para chegar a algum lugar é preciso saber onde se quer ir, para se conseguir alguma coisas é preciso saber o que se quer. o FOCO no nosso objetivo é a luz que nos guia certos no caminho do nosso sucesso.
Erisnandes do blog atraindovitorias
alegria, sucesso e riqueza para todos.

Tobias disse...

Realmente, muito bom, estou devorando tudo.

Parabéns

Durval