sábado

O SEGREDO - o livro (melhores frases)

O Segredo – O livro (melhores frases)
Rhonda Byrne
Editora Ediouro / 198 páginas

Nota do autor deste blog: Quem conhece meu blog já deve ter visto a seleção de melhores frases do filme “O Segredo”. Lendo o livro “O Segredo”, percebi que ele é mais completo q o filme, e q assuntos q não foram abordados no filme estavam presentes no livro. Por tudo isso, apresento a seguir o meu resumo pessoal do livro, o que, quero deixar claro, não substitui a importância de se ler o livro na íntegra, mas já o deixa bem sintonizado com a lei da atração.
Aqui vc também tem a sua disposição o cheque The Secret e um link para o exercício do espelho.


Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Vamos ao livro...

Recebemos milhares de relatos do uso do Segredo para produzir grandes somas de dinheiro e fazer surgir cheques inesperados em meio à correspondência.

Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente.

As pessoas que atraíram riqueza para suas vidas usaram O Segredo, consciente ou inconscientemente. Com pensamentos de abundância e riqueza, elas não permitem que nenhum pensamento contraditório se fixe em suas mentes. Seus pensamentos predominantes são de riqueza, que é tudo que conhecem, e não existe mais nada em suas mentes. Estejam ou não a par disso, são seus pensamentos predominantes de riqueza que lhes trazem riqueza. É a lei da atração em ação.

BOB PROCTOR:
O que você vê na sua mente é o que vai ter na mão.

Repita isso para si mesmo e deixe isso penetrar em sua consciência e percepção. Seus pensamentos se transformam em coisas!

Portanto, se você tem um pensamento repetidas vezes, se está imaginando ter aquele carro zero-quilômetro, ou ter o dinheiro de que precisa, fundar aquela empresa, encontrar sua alma gêmea... se está imaginando como são essas coisas, você emite essa freqüência consistentemente.

"As vibrações das forças mentais são as mais sutis e, conseqüentemente, as mais poderosas que existem". Charles Haanel

BOB PROCTOR:
Imagine-se vivendo bem, e você atrairá isso. Sempre dá certo, com qualquer pessoa.

Quando se imagina vivendo em abundância, você está poderosa e conscientemente determinando sua vida pela lei da atração.

JOHN ASSARAF:
Eis o problema: a maioria das pessoas pensa no que não quer e se pergunta por que é que isso sempre acontece.

O único motivo por que as pessoas não têm o que desejam é que elas pensam mais no que não desejam do que naquilo que de fato desejam.

BOB DOYLE:
A lei da atração não se importa se você acha algo como bom ou ruim, ou se você o deseja ou não. Ela apenas reage aos seus pensamentos. Portanto, se você pensa em uma montanha de dívidas, sentindo-se péssimo em relação a isso, esse é o sinal que você está propagando no Universo. "Eu me sinto realmente mal por causa de todas as dívidas que contraí." Você está simplesmente afirmando isso para si mesmo. Você sente isso em cada nível de seu ser. E é disso que você vai ter mais.

Quando se concentra em algo, seja lá o que for, você de fato está fazendo com que ele passe a existir.

Quando você concentra seus pensamentos em algo que deseja, e se mantém concentrado, naquele momento você está pedindo o que deseja com o poder mais forte do Universo.

BOB PROCTOR:
A lei da atração está sempre funcionando, quer você acredite nela ou não, quer a entenda ou não.

Quando se torna consciente dessa grande lei, você se torna consciente de que é Incrivelmente poderoso por ser capaz de criar sua vida pelo ato de PENSAR.

As forças de atração ainda operam nos nossos últimos pensamentos quando adormecemos. Antes de dormir, transforme seus últimos pensamentos nos melhores possíveis.

O que você está pensando agora está criando sua vida futura. Você cria sua vida com seus pensamentos. Porque está sempre pensando, está sempre criando. Aquilo em que você mais pensa ou em que mais se concentra é o que vai se manifestar como sua vida.

Se você se queixar, a lei da atração trará para sua vida mais situações sobre as quais se queixar. Se você ouve a queixa de outra pessoa e se concentra naquilo, se solidariza com a pessoa, concorda com ela, naquele momento você está atraindo para si mais situações sobre as quais se queixar.

A lei está refletindo e devolvendo a você exatamente aquilo em que você está se concentrando. Com esse poderoso conhecimento, você pode mudar por completo qualquer circunstância e acontecimento em toda a sua vida, ao mudar seu modo de pensar.

Sua vida está em suas mãos. Não importa onde você está ou o que aconteceu até agora, você pode começar a mudar conscientemente seus pensamentos, e pode mudar sua vida.

LISA NICHOLS:
Você pode ver a lei da atração em toda a parte. Como um ímã você atrai: as pessoas, o emprego, as circunstâncias, a saúde, a riqueza, as dívidas, a alegria, o carro que dirige, a comunidade em que vive. Você faz acontecer aquilo em que pensa. Toda a sua vida é uma manifestação física de seus pensamentos.

BOB DOYLE:
As emoções são um dom incrível que possuímos para nos informar sobre o que estamos pensando.

Quando se sente mal e não faz nenhum esforço para mudar seus pensamentos e sentir-se melhor, você com efeito está dizendo: "Tragam-me mais circunstâncias que me façam sentir mal.

Quando celebra os bons sentimentos, você atrai para si mais bons sentimentos, e coisas que o fazem sentir-se bem.

É impossível sentir-se bem e ao mesmo tempo ter pensamentos negativos. Se você se sente bem, é porque está tendo bons pensamentos. Como vê, você pode ter o que quiser na vida, sem limites. Mas existe uma condição: Você tem de se sentir bem. E, quando você pensa sobre isso, não é tudo o que deseja? A lei é de fato perfeita.

Quando você tem bons sentimentos, trata-se da comunicação devolvida pelo Universo dizendo: "Você está tendo bons pensamentos". De modo análogo, quando você se sente mal, está sendo informado pelo Universo: "Você está tendo maus pensamentos".

Assim, quando você se sente mal, está recebendo a seguinte comunicação do Universo: "Aviso! Mudar o modo de pensar agora. Freqüência negativa sendo registrada. Mudar freqüência. Aviso!

Da próxima vez que você se sentir mal ou experimentar uma emoção negativa, ouça o sinal que está recebendo do Universo. Naquele momento você está impedindo seu próprio bem de chegar até você porque está numa freqüência negativa. Mude seus pensamentos e pense em algo bom, e, quando os bons sentimentos começarem a surgir, você saberá que foi porque Você trocou de freqüência, e o Universo a confirmou com melhores sentimentos.

MICHAEL BERNARD BECKWITH:
Neste exato momento, você pode começar a se sentir saudável, a se sentir próspero, a sentir o amor que o cerca, mesmo que ele não esteja lá. E então o Universo corresponderá à natureza de sua canção. Ele corresponderá à natureza desse sentimento no seu âmago e se manifestará, porque é assim que você se sente.

Se algo lhe ocorreu, é porque você o atraiu, com pensamento prolongado. A lei da atração é precisa.

BOB PROCTOR:
Quando está de baixo-astral, você sabia que pode mudar isso num instante? Ponha uma bela música para tocar, ou comece a cantar — isso mudará sua emoção. Ou pense em alguma coisa bonita.

Elabore uma lista de alguns Modificadores do Segredo para ter algo de reserva. Modificadores do Segredo são coisas que podem mudar seus sentimentos num piscar de olhos. Podem ser belas recordações, acontecimentos futuros, momentos divertidos, a natureza, uma pessoa que você ame, sua música predileta. Então, se você perceber que está com raiva ou frustrado, ou que não está se sentindo bem, recorra à sua lista de Modificadores do Segredo e concentre-se num deles. Coisas diferentes modificarão você em ocasiões diferentes; portanto, se uma não der certo, passe para outra. É necessário apenas um minuto, ou dois, de mudança de foco para modificar a si mesmo e sua freqüência.

JAMES RAY:
O princípio de sentir-se bem se aplica aos animais de estimação de sua família, por exemplo. Os animais são maravilhosos porque o deixam num ótimo estado emocional. Quando você sente amor pelo seu animal de estimação, esse ótimo estado de amor trará bondade para sua vida. E esse é um dom e tanto.

"É a combinação de pensamento e amor que forma a irresistível força da lei da atração." Charles Haanel

Não há no Universo poder maior do que o poder do amor. O sentimento de amor é a freqüência mais alta que você pode emitir.

Quanto maior o amor que sente e emite, maior o poder que você utiliza.

“O pensamento impregnado de amor se torna invencível." Charles Haanel

Marci Shimoff fez uma maravilhosa citação do grande Albert Einstein: "A pergunta mais importante que qualquer ser humano pode fazer a si mesmo é: 'Este é um Universo amigável?'".

Conhecendo-se a lei da atração, a única resposta a dar é: "Sim, o Universo é amigável". Por quê? Porque quando você responde dessa forma, pela lei da atração, deve vivenciar isso. Albert Einstein fez essa poderosa pergunta porque conhecia O Segredo. Ele sabia que, ao fazer a pergunta, ela nos obrigaria a pensar e a fazer uma escolha. Ele nos deu uma grande oportunidade simplesmente fazendo a pergunta.

Para levar mais adiante a intenção de Einstein, você pode afirmar e anunciar: "Este é um Universo magnífico. Ele me traz todas as coisas boas. Atua em harmonia por mim em todas as coisas. Me apóia em tudo o que faço. Satisfaz imediatamente todas as minhas necessidades". Saiba que este é um Universo amigável!

Comece imediatamente a gritar para o Universo: "A vida é tão fácil! A vida é tão boa! Todas as coisas boas vêm até mim!"

Existe uma verdade bem lá no fundo de você que está esperando que você a descubra, e essa Verdade é a seguinte: você merece todas as coisas boas que a vida tem a oferecer. Você sabe disso inerentemente, porque se sente péssimo quando padece pela falta de coisas boas. Todas as coisas boas são suas por direito! Você é o criador de si mesmo, e a lei da atração é sua ferramenta fantástica para criar o que você quiser em sua vida. Bem-vindo à magia da vida e à grandeza de Si mesmo!

Quando se sente mal, você está na freqüência em que atrai mais coisas ruins. Quando se sente bem, você está poderosamente atraindo para si mais coisas boas.

Modificadores do Segredo, tais como lembranças agradáveis, a natureza ou sua música predileta, podem mudar seus sentimentos e sua freqüência num instante.

"Veja as coisas que você quer como se já fossem suas. Saiba que elas virão até você quando forem necessárias. Então, deixe-as vir. Não se aflija nem se preocupe com elas. Não pense na sua falta delas. Pense nelas como suas, como pertencentes a você, como se já estivessem em sua posse." Robert Collier

No momento em que você pede alguma coisa, e acredita e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível. Você tem de agir, falar e pensar como se a estivesse recebendo agora. Por quê? O Universo é um espelho, e a lei da atração está refletindo de volta para você seus pensamentos dominantes.

Como é que você chega ao ponto em que acredita? Comece fazendo de conta. Comporte-se como uma criança e faça de conta. Aja como se você já tivesse aquilo. À medida que fizer de conta, você começará a acreditar que recebeu.

DR. JOE VITALE:
Você não precisa saber como é que isso vai ocorrer. Você não precisa saber como o Universo vai se rearranjar.

Como isso acontecerá, como o Universo trará isso até você, não é problema seu ou tarefa sua. Deixe o Universo fazê-lo por você. Quando está tentando imaginar como isso acontecerá, você emite uma freqüência que contém falta de fé — que você não acredita que já possui aquilo. Você acha que você tem de fazê-lo e não acredita que o Universo o fará por você. O como não é sua parte no Processo Criativo.

Quando está se sentindo bem, você está na freqüência de receber, na freqüência em que todas as coisas boas estão vindo até você, e receberá o que pediu. Você não pediria alguma coisa a menos que ela fosse fazê-lo sentir-se bem ao recebê-la, não é mesmo? Portanto, entre na freqüência em que se sente bem, e você receberá.

Uma forma rápida de entrar nessa freqüência é dizer: "Eu estou recebendo agora. Eu estou recebendo todo o bem na minha vida agora. Eu estou recebendo [declare seu desejo] agora". E sinta isso. Sinta-o como se você tivesse recebido.

Vá fazer um test drive naquele carro. Vá procurar aquela casa. Entre na casa. Faça o que tiver de fazer para criar as sensações de ter agora o que deseja, e lembre-se delas. O que quer que você faça para obter isso o ajudará a literalmente atraí-lo.

Quando você se sente como se já tivesse agora o que deseja, e a sensação é tão real que é como se já o tivesse, você está acreditando que recebeu, e receberá.

Tudo aquilo de que você precisa é de Si mesmo, e de sua capacidade de fazer as coisas existirem com seu pensamento. Tudo o que foi inventado e criado ao longo da história da humanidade começou com um pensamento.

Se habitue a procurar, admirar e internamente elogiar pessoas que tenham seu modelo de corpo perfeito. Procure por elas e, enquanto as estiver admirando e compartilhado aquela sensação, você estará atraindo isso para si.

O tempo não passa de uma ilusão. Einstein nos disse. Se esta é a primeira vez que você ouve isso, pode ser um conceito difícil de entender, porque você vê tudo acontecendo — uma coisa depois da outra. O que os físicos quânticos e Einstein afirmam é que tudo está acontecendo simultaneamente. Se você entender que não existe tempo e aceitar esse conceito, verá que tudo o que possa vir a querer no futuro já existe. Se tudo está acontecendo ao mesmo tempo, então a versão paralela de você com aquilo que deseja já existe!

Agora você talvez entenda por que uma pessoa que diz "eu sempre consigo vaga" as consegue. Ou por que uma pessoa que diz "Eu realmente tenho sorte, estou sempre ganhando coisas" ganha uma coisa atrás da outra, o tempo todo. Essas pessoas esperam isso. Comece a esperar grandes coisas e, assim, irá antecipar o rumo de sua vida.

"Quando você diz a si mesmo Vou receber uma visita agradável ou fazer uma viagem agradável', está literalmente enviando à frente de seu corpo elementos e força que irão acertar as coisas para tornar sua visita ou viagem agradável. (...) Nossos pensamentos, ou, em outras palavras, nosso estado de espírito, está sempre em ação 'arranjando' coisas boas ou más com antecedência." Prentice Mulford

Você também pode transformar a espera em um tempo poderoso para criar sua vida futura. Na próxima vez em que estiver em uma situação em que tenha de esperar, aproveite o tempo e imagine todas as coisas que quer. Você pode fazer isso em qualquer lugar, a qualquer momento. Transforme todas as situações da vida em algo positivo. Transforme em um hábito diário determinar cada acontecimento de sua vida antecipadamente por intermédio de seus pensamentos. Faça com que as forças do Universo cheguem na sua frente em tudo o que fizer e onde for, pensando antecipadamente no que você quer. Assim você estará criando intencionalmente sua vida.

Sua realidade atual ou sua vida atual é resultado dos pensamentos que você tem. Tudo isso irá mudar quando você mudar seus pensamentos e sentimentos.

"Que um homem pode mudar a si mesmo (...) e comandar seu próprio destino é a conclusão de toda mente que está desperta para o poder do pensamento certo." Christian D. Jarson

Sim, a dívida está lá. A dívida estará lá? Sim, a dívida está lá. Por quê? Porque você esperava que a dívida estivesse lá. Então ela se apresentou, porque a lei da atração sempre obedece aos seus pensamentos. Faça um favor a si mesmo — espere um cheque!

A expectativa é uma força de atração poderosa, porque puxa as coisas para você. Como diz Bob Proctor, "O desejo o liga à coisa desejada, e a expectativa a leva para sua vida". Espere as coisas que você quer, e não espere as coisas que você não quer. O que você espera agora?

Quando você agradece como se já tivesse recebido o que quer, você está enviando um sinal poderoso para o Universo. Esse sinal diz que você já tem, porque está grato agora. Habitue-se a cada manhã, antes de sair da cama, ter o sentimento de gratidão antecipadamente pelo grande dia que virá, como se ele tivesse passado.

O motivo pelo qual a visualização é tão poderosa é que enquanto você cria imagens em sua mente ou se vê com o que deseja, gera pensamentos e sentimentos de ter o que deseja agora. A visualização é o mero pensamento poderosamente concentrado em imagens, e isso produz sentimentos igualmente poderosos. Quando você está visualizando, está emitindo aquela freqüência poderosa para o Universo. A lei de atração irá receber aquele sinal poderoso e devolver as imagens a você, assim como você as vê em sua mente.

MIKE DOOLEY:
Quando você estiver visualizando, quando tiver aquela imagem passando em sua mente, se concentre sempre e exclusivamente no resultado final.

JACK CANFIELD:
É o sentimento o que realmente produz a atração, não apenas a imagem ou o pensamento. Muitas pessoas imaginam: "Se eu pensar em coisas positivas ou se visualizar que tenho o que quero, isso será o bastante". Porém, se você faz isso, mas não se sente pleno, amoroso ou alegre, isso não cria o poder de atração.

JACK CANFIELD:
Nossa tarefa não é descobrir o "como". O "como" se mostrará a partir de um compromisso e crença no quê.

MIKE DOOLEY
Os "comos" são o domínio do Universo. Ele sempre conhece o caminho mais curto, rápido e harmonioso entre você e seu sonho.

"Nada pode impedir que sua imagem ganhe forma concreta, a não ser o mesmo poder que a gerou — você mesmo."
Geneviere Behrend

JAMES RAY:
As pessoas se dedicam a isso durante algum tempo, e realmente acham que estão se esforçando. Elas dizem: "Eu me liguei. Eu vi este programa e vou mudar minha vida". Mas os resultados não aparecem. Sob a superfície, elas estão prestes a conseguir, mas a pessoa vê apenas os resultados superficiais e diz: "Isso não está funcionando"'. E sabe o que acontece? O Universo diz: "Seu desejo é uma ordem", e desaparece.

Quando você permite que uma dúvida encha a sua mente, a lei da atração logo enviará uma dúvida após a outra. No momento em que a dúvida surgir, a descarte imediatamente. Mande esse pensamento embora. O substitua por "Eu sei que estou recebendo agora". E sinta isso.

"A imaginação é tudo. É uma prévia das próximas atrações da vida." Albert Einstein (1879 – 1955)

Você pode dar asas à imaginação com um Painel de Visualização, e colocar imagens de todas as coisas que você quer, e imagens de como você quer que sua vida seja. Se preocupe em colocar o Painel de Visualização em um lugar onde você possa vê-lo e olhar para ele todos os dias, como John Assaraf fez. Tenha a sensação de possuir aquelas coisas agora. Após receber, e sentir gratidão por receber, você pode substituir as imagens por outras.

JACK CANFIELD:
Decida o que você quer. Acredite que pode ter. Acredite que merece e que é possível. Então feche seus olhos todos os dias durante alguns minutos e visualize já ter o que você quer, com a sensação de já ter. Pare e se concentre por já estar grato, e realmente goste disso. Então comece seu dia e deixe ao Universo, e confie que o Universo vai saber como se manifestar.

Para ganhar dinheiro, você precisa se concentrar na riqueza. É impossível atrair mais dinheiro para sua vida quando você está percebendo que não tem o bastante, porque isso significa que você está tendo pensamentos de que não tem o bastante. Concentre-se em não ter dinheiro suficiente e você irá criar circunstâncias muito piores de não ter dinheiro suficiente. Você precisa se concentrar na abundância de dinheiro para trazê-lo até você.

Você precisa transmitir um novo sinal com seus pensamentos, e esses pensamentos devem ser de que você agora tem mais do que o suficiente. Você realmente precisa dar asas à sua imaginação e simular que tem todo o dinheiro que deseja. E é divertido fazer isso! Você irá perceber, ao fingir e brincar de ser rico, que imediatamente se sente melhor em relação ao dinheiro, e quando você se sente melhor com isso, ele começa a fluir para a sua vida.

A maravilhosa história de Jack inspirou a equipe de The Secret — O Segredo a criar um cheque em branco que pode ser baixado de graça no site The Secret. O cheque em branco do Banco do Universo é para você. Você preenche seu nome, a quantia e outros detalhes, e o coloca em um lugar de destaque onde possa vê-lo todos os dias. Quando olhar para o cheque, tenha a sensação de já possuir aquele dinheiro. Imagine gastar aquele dinheiro, todas as coisas que você irá comprar e as coisas que fará. Sinta como é maravilhoso! Saiba que é seu, porque, quando você pede, recebe. Nós recebemos centenas de histórias de pessoas que atraíram quantias enormes usando o cheque de The Secret. É uma brincadeira divertida que funciona!
*nota do editor deste blog: ao entrar no site (www.thesecret.tv) vc clica em Gifts for you, depois em Blank Check.
Voltando ao livro...

A única razão pela qual uma pessoa não tem dinheiro suficiente é estar impedindo com seus pensamentos que o dinheiro chegue a ela. Cada pensamento, sentimento ou emoção negativos está impedindo que seu bem chegue a você, e isso inclui dinheiro.

Não que o dinheiro esteja sendo escondido de você pelo Universo, porque todo o dinheiro de que você precisa existe exatamente agora no invisível. (...) Você precisa fazer a balança dos seus pensamentos pender da falta de dinheiro para o dinheiro mais do que suficiente. Pense mais em abundância do que em carência. E você terá modificado a balança.

Quando você precisa de dinheiro, esse é um sentimento poderoso dentro de si, portanto, é claro que pela lei da atração você continuará a atrair a necessidade de dinheiro.

Após dez anos de trabalho duro, minha empresa estava prestes a se desmanchar entre os meus dedos. E quanto mais eu precisava de dinheiro para salvar minha empresa, mais as coisas pioravam. Parecia não haver saída.

Então eu descobri o Segredo, e tudo em minha vida — incluindo a saúde de minha empresa — mudou completamente, porque eu mudei meu modo de pensar. Enquanto meus contadores continuavam a sofrer por causa dos números e a se concentrarem nisso, eu mantive minha mente concentrada em abundância e sucesso. (...) Eu tive minhas dúvidas, mas quando eu duvidava, imediatamente passava a pensar no resultado do que eu queria. Eu agradecia por isso, me alegrava com isso, e acreditava!

Se até então você pensou que um emprego era a única forma de ganhar dinheiro, esqueça isso imediatamente. Você entende que enquanto continuar a pensar assim, essa será a sua experiência? Pensamentos assim não servem a você.

Quando você tem uma pilha de contas sem ter idéia de como pagá-las, não pode se concentrar nas contas, porque continuará a atrair mais contas. Você precisa encontrar uma forma de se concentrar na prosperidade, apesar das contas ao seu redor. Precisa encontrar uma forma de se sentir bem, para que possa atrair o que é bom.

Se as palavras "Eu não dou conta" já saíram de sua boca, a hora de mudar é agora. Mude isso por "Eu dou conta! Eu posso comprar aquilo!". Repita isso sem parar. Seja como um papagaio. Durante os próximos 30 dias, se comprometa a olhar para tudo do que gosta e dizer para si mesmo: "Eu dou conta. Eu posso comprar aquilo". Quando vir o carro dos seus sonhos diga: "Eu dou conta". Ao ver roupas que adora, ao pensar em ótimas férias, diga "Eu dou conta". Ao fazer isso você começará a mudar e a se sentir melhor em relação ao dinheiro. Começará a se convencer de que dá conta dessas coisas, e ao fazer isso, as imagens da sua vida irão mudar.

Se você quer abundância, se quer prosperidade, então se concentre na abundância. Concentre-se na prosperidade.

Sua riqueza está esperando por você no invisível, e para trazê-la ao visível, pense rico!

Há muitos jogos que você pode criar, e você irá descobrir qual é o melhor em função de como se sente por dentro. Quando você simula, os resultados são rápidos!

DAVID SCHIRMER:
No que diz respeito a criar riqueza, a riqueza é um estado de espírito. Tem a ver com seu modo de pensar.

Se você foi criado acreditando que ser rico significa não ser espiritualizado, eu recomendo fortemente que você leia a série Os milionários da Bíblia, de Catherine Ponder. Nesses ótimos livros você irá descobrir que Abraão, Isaac, José, Jacó, Moisés e Jesus não eram apenas mestres da prosperidade, mas também eram milionários, com estilos de vida muito mais opulentos do que muitos dos milionários de hoje poderiam conceber.

Agora você conhece O Segredo. Você tem a chave. A chave é seu pensamento e seus sentimentos, e durante toda a vida você segurou a chave nas mãos.

Quando você quiser atrair algo para a sua vida, tenha a certeza de que suas ações não contradizem seus desejos. (...) É a história de uma mulher que queria atrair para sua vida o parceiro perfeito. Ela tinha feito todas as coisas certas: tinha clareza de como queria que ele fosse, fizera uma lista detalhada de suas qualidades e o visualizara em sua vida. Apesar de tudo isso, não havia sinal dele.

Então, certo dia, ela chegou em casa e estava estacionando o carro no meio da garagem, quando se deu conta de que suas ações estavam contradizendo o que queria. Se o seu carro estava no meio da garagem, não havia espaço para o carro de seu parceiro perfeito! Suas ações estavam dizendo poderosamente ao Universo que ela não acreditava que iria receber aquilo que tinha pedido. Ela então imediatamente arrumou sua garagem e estacionou o carro em um dos lados, deixando espaço para o carro de seu parceiro perfeito. Foi para o quarto e abriu seu armário, que estava entupido de roupas. Não havia espaço para as roupas de seu parceiro perfeito. Então retirou algumas das suas roupas para abrir espaço. Ela também estava dormindo no meio da cama, e passou a dormir do "seu" lado, deixando espaço para o parceiro. (...) Após tomar todas essas providências poderosas e passar a agir como se já tivesse recebido seu parceiro perfeito, ele chegou à vida dela, e hoje eles formam um casal feliz.

Abra espaço para receber seus desejos e assim estará enviando esse poderoso sinal de expectativa.

"Para conseguir amor (...) encha-se dele até se tornar um ímã".
Charles Haanel

Você precisa Se amar porque é impossível se sentir bem se não Se ama. Quando se sente mal consigo, você bloqueia todo o amor e todo o bem que o Universo reserva para você. (...) Quando você não se sente bem Consigo, está sintonizado em uma freqüência que atrai mais pessoas, situações e circunstâncias que continuarão a fazer com que você se sinta mal com Você mesmo.
*nota do editor deste blog: Se vc tem problemas nessa área (Gostar mais de si mesmo) sugiro q pratique o “Exercício do Espelho”, também disponível neste blog. Eis o link:
http://maisdemilfrasesdeefeito.blogspot.com/2008/03/exerccio-do-espelho.html

Voltando ao livro...

Você sabe que as crenças sobre envelhecimento estão apenas em nossas mentes. A ciência explica que temos um corpo inteiramente novo em pouco tempo. Envelhecimento é pensamento limitado, portanto, elimine esses pensamentos de sua consciência e saiba que seu corpo tem apenas alguns meses de idade, não importa quantos aniversários você marcou em sua mente.

Quando você resiste ao que apareceu, está acrescentando mais energia e poder a essas imagens que lhe desagradam e trazendo mais imagens semelhantes, num ritmo acelerado. Determinado fato ou situação só vai se ampliar, pois tal é a lei do Universo.

JACK CANFIELD:
O movimento contra a guerra cria mais guerra. O movimento antidrogas na verdade criou mais drogas, porque nos concentrarmos no que não queremos — as drogas!

JACK CANFIELD:
Madre Teresa era brilhante. Ela disse: "Jamais comparecerei a um comício contra a guerra. Se você tiver um comício pela paz, pode me convidar". Ela sabia. Ela entendia O Segredo. Vejam o que ela disse ao mundo.

"Lembre-se, e esta é uma das afirmativas mais difíceis e mais maravilhosas de entender, lembre-se de que não importa a dificuldade, não importa o local ou a quem afete, você não tem outro instrumento para agir no mundo senão você mesmo; não tem nada a fazer senão se convencer da verdade que quer ver manifestada." Charles Haanel

JACK CANFIELD:
Tudo bem reparar no que você não quer, pois isso lhe oferece um contraponto para dizer: "Isto é o que eu não quero". Mas o fato é que, quanto mais você diz o que não quer e comenta o quanto aquilo é ruim, lê a respeito daquilo o tempo todo e depois critica ainda mais — bem, você está criando mais daquela mesma coisa.

Você não pode ajudar o mundo pela concentração nas coisas negativas. Quando você se concentra na negatividade do mundo, além de reforçá-la, você ainda traz, ao mesmo tempo, mais negatividade para a sua própria vida.

MICHAEL BERNARD BECKWITH:
Aprenda a ficar sereno e a desviar sua atenção daquilo que não deseja e de toda a carga emocional que cerca estas coisas, desloque a atenção para o que você deseja vivenciar... A energia flui para onde a atenção se dirige.

Você agora já sabe que nada começa a existir a partir do exterior, que tudo parte do ato inicial de pensá-lo e senti-lo no íntimo. Sua mente é o poder criativo de todas as coisas. Logo, como poderia haver escassez? Seria impossível. Sua capacidade de pensar é ilimitada. E o mesmo acontece com todos. Quando você tem esse conhecimento, pensa a partir de uma mente que tem consciência de sua própria natureza infinita.

"A essência desta lei é que você deve pensar em abundância; ver abundância, sentir abundância, acreditar na abundância. Não deixe o pensamento de limitação penetrar sua mente." Robert Collier

Reconheça as coisas bonitas e maravilhosas a seu redor, abençoando-as e louvando-as.

Quando você louva ou abençoa, está na mais alta freqüência do amor. Na Bíblia, os hebreus usavam o ato de abençoar para trazer saúde, riqueza e felicidade. Eles conheciam o poder da bênção.

O dicionário define abençoar como "invocar o favor divino e outorgar bem-estar ou prosperidade"; portanto, comece agora mesmo a invocar o poder da bênção em sua vida, e abençoe tudo e todos. Faça o mesmo quanto ao elogio, pois, ao elogiar alguém ou alguma coisa você está dando amor, e emitindo aquela generosa freqüência, irá vê-la retornar a você, multiplicada por cem.

Enquanto abençoa e elogia, você sentirá a mudança feita para uma nova freqüência com a realimentação dos bons sentimentos.

DR. DENIS WAITLEY:
Em toda a história da humanidade esta é a melhor época para se estar vivo. É a primeira vez que temos nas pontas dos dedos o poder de adquirir conhecimento.

Permita-me explicar de que maneira você é a mais poderosa torre de transmissão no Universo. Em termos simples: toda energia vibra numa freqüência; por ser energia, você também vibra numa freqüência, e o que determina sua freqüência de vibração a qualquer momento dado é o que você pensa e sente. Todas as coisas que você deseja são formadas de energia e elas também estão vibrando. Tudo é energia.

Ao se concentrar no que deseja, você muda a vibração dos átomos daquela coisa, fazendo-a vibrar para você. A razão de você ser a mais poderosa torre de transmissão do Universo é ter recebido o poder de concentrar sua energia por meio de seus pensamentos e alterar as vibrações daquilo em que se concentra, o que então atrai o que deseja magneticamente para você.

Quando você pensa nas coisas que deseja, e se sente bem, imediatamente entra em sintonia com aquela freqüência, o que então leva a energia de todas aquelas coisas a vibrar para você, e elas aparecem em sua vida. (...) Você é um ímã energético, portanto energiza eletricamente todas as coisas e se energiza eletricamente, atraindo tudo que deseja.

Você é energia, que não pode ser criada nem destruída, apenas muda de forma. Isso quer dizer Você! A genuína essência de Você, a pura energia de Você sempre existiu e sempre existirá. Não pode jamais não ser.

No nível profundo, você sabe isso. Você consegue imaginar-se não sendo? Apesar de tudo que viu e vivenciou em sua vida, consegue imaginar-se não sendo? Você não consegue imaginá-lo porque é impossível. Você é uma energia eterna.

DR. JOHN HAGELIN:
A mecânica quântica o confirma. A cosmologia quântica o confirma. Que o Universo emerge essencialmente do pensamento e que toda essa matéria que nos cerca é apenas pensamento precipitado. Em última análise, somos a fonte do Universo e, quando entendemos esse poder por meio da experiência direta, podemos começar a exercitar nossa autoridade e conseguir, cada vez mais, criar tudo.

Só existe a Mente Universal Única, e que não há nenhum lugar onde ela não esteja. Ela existe em tudo. A Mente Única é toda inteligência, toda sabedoria e toda perfeição, e ela é tudo, e está em toda parte ao mesmo tempo. Se tudo está na Mente Universal Única e sua totalidade existe em toda parte, então tudo está em Você!

Deixe-me ajudá-lo a entender o que isso significa para você. Significa que toda possibilidade já existe. Todo o conhecimento, todas as descobertas e todas as invenções do futuro estão na Mente Universal como possibilidades, esperando ser atraídas pela mente humana. Na história, todas as criações e invenções também foram atraídas da Mente Universal, conscientemente ou não.

Como atrair coisas da Mente Universal?
(...) Basta focar a mente no resultado final e imaginar a satisfação da necessidade, e você irá materializá-la.

Se você pensar na lei da atração, em termos de todos nós sermos Um, verá a absoluta perfeição dessa lei.

Você entenderá por que seus pensamentos negativos sobre outra pessoa retornarão para ferir apenas você. Nós somos Um!

Quando você compete não pode ganhar nunca, mesmo achando que sim. Pela lei da atração, ao competir, você atrai muitas pessoas e situações como adversários em cada aspecto de sua vida e, no final, perderá. Nós todos somos Um, portanto, quando compete, você age contra si. Você tem que tirar da cabeça a competição e se tornar uma mente criativa. Concentre-se apenas em seus sonhos, suas visões e elimine da equação qualquer competição.

O Universo é o suprimento e o provedor universal de tudo. Tudo se origina do Universo e é entregue a você, segundo a lei da atração, por meio de pessoas, circunstâncias e acontecimentos. Pense nessa lei como a lei da oferta. É ela que lhe permite se abastecer do estoque infinito. Quando você emite a freqüência perfeita daquilo que deseja, as pessoas, circunstâncias e acontecimentos perfeitos são atraídos em sua direção e entregues a você!

O verdadeiro suprimento é o campo invisível, quer você o chame de Universo, Mente Suprema, Deus, Inteligência Infinita ou qualquer outro nome. Sempre que recebe alguma coisa, lembre-se de que a trouxe para si pela lei da atração, e por estar sintonizado na freqüência e em harmonia com o Suprimento Universal. A Inteligência Universal que perpassa tudo mobilizou as pessoas, as circunstâncias e os acontecimentos para dar aquilo a você, porque essa é a lei.

"Todo o poder provém de dentro e, portanto, está sob nosso controle." Robert Collier

E, quando as pessoas começam a focar no que desejam, o que elas não desejam se desfaz, e o que elas desejam se expande, e a outra parte desaparece.

"Uma pessoa que fixe a mente no lado sombrio da vida, que fique revivendo os infortúnios e as desilusões do passado está pedindo que ocorra o mesmo no futuro. Se você nada vê no futuro senão má sorte, está pedindo por ela e certamente irá obtê-la." Prentice Mulford

LISA NICHOLS:
Você é quem traça seu destino. Você é o autor. Você escreve a história. A caneta está em sua mão, e o desfecho é o que você escolher.

Quando você diz "Eu sou" ou "Eu estou", as palavras seguintes invocam a criação, e com força tremenda, porque você está declarando que se trata de um fato. Você está afirmando com certeza. Então, imediatamente depois de dizer "Eu estou cansada", ou "eu estou sem dinheiro", ou "eu estou doente", ou" eu estou atrasada", ou "eu estou com excesso de peso", ou "eu estou velho", o Gênio dirá "seus desejos para mim são ordens".

Sabendo disso, não seria boa idéia começar a usar em seu proveito as duas palavras mais poderosas, EU SOU? Que tal “EU SOU a receptora de todas as coisas boas”.

Se parece trabalhoso trazer do invisível para o visível aquilo que você deseja, experimente um atalho: veja como se fosse um fato absoluto o que deseja. E isso irá manifestar na velocidade da luz o objeto de seu desejo, no segundo em que você pedir — ele é um fato no campo espiritual Universal, e aquele campo é só o que existe. Quando em sua mente você concebe alguma coisa, saiba que ela é um fato, e sua manifestação, inquestionável.

"Não há limite quanto ao que essa lei pode fazer por você; atreva-se a acreditar em seu próprio ideal; pense no ideal como fato já consumado." Charles Haanel

Você acha que pode? Com esse conhecimento pode alcançar e fazer tudo que desejar. (...) Ora, agora você sabe que você é a Mente Suprema e que pode retirar da Mente Suprema qualquer coisa que desejar. Qualquer invenção, qualquer inspiração, qualquer resposta, qualquer coisa. Você pode fazer qualquer coisa que desejar.

Todo o seu poder está na consciência que tem de seu poder.

"O verdadeiro segredo do poder é a consciência do poder."
Charles Haanel

A falta de amor-próprio pode afastar de nós aquilo que desejamos. Quando a gente não se ama, literalmente afasta de si as coisas.(...) Para atrair o que amamos devemos transmitir amor, e tudo imediatamente aparecerá.

Se você não se ama, a pessoa que vê agora será provavelmente cheia dos defeitos que você enxergava em si. (...) Para se amar plenamente, você precisa se concentrar numa nova dimensão de si. Tem de se concentrar na presença dentro de si. Reserve um momento para se sentar em silêncio. Concentre-se em sentir a presença da vida em você. Quando se concentrar na presença interior, ela começará a se revelar a você. É um sentimento de puro amor e bem-aventurança, e é perfeição. Aquela presença é a perfeição de Você. Aquela presença é o verdadeiro Você. Enquanto se concentra nela, enquanto a sente, ama e valoriza, você se ama de forma plena, provavelmente pela primeira vez em sua vida.

Seja seu desejo recuperar a visão perfeita, dissolver a doença e restaurar o bem-estar, transformar a pobreza em fartura, reverter o envelhecimento e a degeneração ou erradicar qualquer negatividade, concentre-se e ame a presença dentro de você, e a perfeição se manifestará.

Um atalho para a manifestação dos desejos é visualizar como fato absoluto aquilo que se deseja.

JACK CANFIELD:
Quando brinco com meu gato fico em estado de alegria. Quando faço um passeio pela natureza fico em estado de alegria. Portanto, quero me colocar constantemente naquele estado, e quando eu o faço, então só preciso ter a intenção do que quero para que se manifeste.

MICHAEL BERNARD BECKWITH:
Acredito que você é grande, que existe algo de magnífico em você. Independentemente do que lhe tenha acontecido na vida. Independentemente do quanto se considera jovem ou velho. No momento em que você começar a "pensar adequadamente", começará a emergir esse algo que existe dentro de você, este poder em seu íntimo que é maior que o mundo. Ele tomará posse de sua vida. Ele irá alimentar você, vestir você, proteger você, dirigir você, sustentar sua existência. Se você consentir. Isso ê o que eu sei com certeza.

*nota do autor deste blog: E assim chegamos ao fim do resumo. Vamos difundir O Segredo. Se vc já se beneficiou ou se vc vir a se beneficiar com a leitura de O Segredo, retribua este benefício comprando um livro (ou mais) de O Segredo e doe este(s) livro(s) a uma biblioteca pública para que mais pessoas tenham acesso a ele ou dê de presente a alguém q vc acha q precisa de apoio. Lembre-se do que aprendeu aqui (Somo Todos Um Só) e portanto, o que vc faz para alguém faz para si mesmo.
Sucesso a todos!



My Great Web page ******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

35 comentários:

Anônimo disse...

Obrigada, TOM! É uma excelente leitura! Namastê*** BzZz...

Anônimo disse...

TOM,TENHO LIDO DIARIAMENTE O TEU BLOG E TEM ME FEITO MUITO BEM. OBRIGADOOOOOOO!

Wagner disse...

Obrigado TOM, sei que essa leitura irá mudar minha maneira de pensar e minha vida, assim conseguirei tudo que desejo...MUITO GRATO!!!

Anônimo disse...

maravilhoso! que alimento para a alma.
obrigado.

Unknown disse...

É um dos melhores livros que ja li,é muito bom,e funciona mesmo1

Vilma Coelho disse...

Quando li "A Ciência de Ficar Rico"
de Wallace D. Wattles, o livro que inspirou "O Segredo" fiquei emocionalmente feliz, achei que não seria necessário lê "O Segredo", mas, ao ler este resumo, percebo o quanto este livro também é interessante.
Obrigada Tom!

Vilma Coelho

Verinha disse...

Então tenho o livro e o filme, de fato o livro é mais
completo e tenho tentado todos os dias coloca-lo em prática, a unica coisa q/ ainda encontro dificuldade é de visualizar a vida q/ quero agora e senti-la de vdd como se já estivesse vivendo ela..

Anônimo disse...

fiquei tao feliz q chorei,coisa que sou dificil de fazer pois fui reprimida na infancia a sentir coisas boas e de expressa-la.meu filho unico de 22 anos esta preso em bangu a 1 ano e 5 meses.me senti por varias vezes uma morta viva pensei em me matar.mas desde menina sempre acreditei na força do pensamento e da palavra quando feitos com sentimentos verdadeiros sejam bons ou maus.realmente o universo conspira ao meu favor.varias pessoas me indicaram este livro faz algum tempo 5 meses +ou-.tanto tempo esperei chegou a minha vez.vou colocar em pratica todos os bons pensamento boas palavras e boas atitudes.sei que vou vencer ou melhor so pelo fato de desejar ja comecei a vencer.bjs a todos.caso desejem entrar em contato comigo meu email é ro9003@hotmail.com

Anônimo disse...

não canso de ler este livro

Unknown disse...

Muito obrigado meu caro, você não faz ideia o quanto isso expandiu minha mente! grande abraço

vladia disse...

Sou prova viva que depois que coloquei em pratica a lei do Segredo, minha vida mudou completamente!

Unknown disse...

Parabéns, a lei da atração e muito real. Energias positivas sempre !!!

fubuki disse...

Livro maravilhoso, já li outros livros desse genero, mas o segredo é bem mais completo; seus ensinamentos se postos em pratica, funcionam mesmo.Fiz algumas praticas e derão certo.
Muito obrigado.

Anônimo disse...

Tenho sempre em mãos!

birapcbira disse...

Muito bom 0o artigo parabéns!

Anônimo disse...

adorei o livro ,muito bom estou colocando em prática o eu vou ter não uso mais ,eu tenho e posso tudo de agora em diante. SILVANA

Anônimo disse...

Livro interessante . A lei da atracao funciona mesmo, acredite. Eu li o Livro a 3 semanas e ja comecou a dar certo. Muito obrigado por ti ele ter gostaste entrado na Minh vida. A minha vida ja comecou a mudar .

vania crys disse...

O segredo tornou-se meu livro de cabeceira .O leio quase todos os dias .Afinal a fé vem no ouvir e ouvir.

Anônimo disse...

Fiquei impressionado com o resultado que obtive quando comecei a executar o segredo, apesar de ainda estar apreendendo, mas vi o filme O Segredo e tem um cara que disse que toda vez que chegava no estacionamento tinha vaga para ele por que ele mentalizou aquela vaga, e pra fazer o teste fiz o mesmo e é impressionante pois onde estaciono no meu trabalho toda vez estava lotado e tinha que deixar o carro no sol, agora chego tem vagas disponíveis e outros carros no sol.
Estou aprendendo e quero mais resultados.

Anônimo disse...

Este fundo de tela preto com estas letras brancas minusculas torna muito cansativa a leitura para uma senhorinha como eu, porque o fundo preto vira um espelho e eu fico vendo meu proprio rosto.
poderia inverter a cor das letras e o fundo, porfavor?

Tom R. disse...

Seu Desejo É Uma Ordem!!!

Anônimo disse...

Muito abrigada.
Você alem de ter me ajudado a sair da depressão com este teu maravilhoso blog, agora você me ajudou muito outra vez.
Que Deus te de em dobro.

Da sua fã Laura.

Anônimo disse...

Adorei,vou colocar em pratica

Unknown disse...

Use do pensamento positivo e ganhei um sorteio que eu coloquei convicção de que eu iria ganhar! Prova de que a Lei da atração é verídica.

Anônimo disse...

Comecei a ler o livro na internet durante meu trabalho a tarde não deu muito tempo recebi uma graça que foi dos altos...estou muito feliz muito otimista e confiante ,vou comprar livro e dar alguem de presente e mais serei grata sempre pq muito mais ainda farei em minha vida!!!

Anônimo disse...

Fantastico! estou conseguindo coisas que antes achava impossivel...

Dani disse...

Simplesmente maravilhoso, só de ler vc já começa a se sentir muito bem!
E tbm saber que o pensamento pode mudar tudo... Fazer coisas surpreendentes em sua vida!
Eu tenho o livro e leio seguido.
Parabéns!

gerimulas disse...

adorei, well done.

Eduardo Oliveira disse...

Queridos dizem que é para se examinar tudo e reter o bem então façamos isso sempre,pois é a bíblia que diz assim e devemos sim fazer isso porque é certo se fazer assim como ela diz,pesquisem antes de falar qualquer coisa que seja negativa pois diz que se você chamar pelo que é mau isso você com o passar do tempo vai encontrar.

São Thomé das Letras disse...

Olá Tom, é sempre muito bom rever todo esse conhecimento e parabéns pela iniciativa de postar conteúdos para o desenvolvimento das pessoas. Achei seu blog muito especial, cheio de conteúdos importantes. Eu só tenho a agradecer...

Eu tenho passado por algumas experiências com O Segredo e fiz um humilde vídeo sobre o assunto. Se for do seu interesse, por favor, destaque ele em seu blog pois, muitas pessoas estão dizendo que é um dos melhores testemunhos sobre o Segredo no Brasil. Eu acho que ele merece um destaque, mas você pode avaliar melhor: https://www.youtube.com/watch?v=6zauQTGa8LQ

Fique bem, mande notícias, grato.

Anônimo disse...

Nossa mas que resumo hein.adorei Tom como o livro diz somos todos um só.te abençôo e acredito que estou me abençoando também . Muito obrigada!

Anônimo disse...

Este livro mudou minha vida por completo, hoje sou um pessoa positiva.

Unknown disse...

Eu leio o livro 📖 mas me sinto com a mente preza, estou tentando mudar usando a lei da atração não é uma coisa de uma hora pra outra. Acontece tanta coisas na nossa vida q isso quer provar o acontrario .... Mas vou mudar isso de uma forma que universo me mostre o verdadeiro significado.

Unknown disse...

pensar positivo....SEMPRE,NOS REALMENTE SOMOS...AQUILO QUE ACREDITAMOS....A Fé é tudo.....DEUS É TREMENDO....

Unknown disse...

Tenha FÉ EM JESUS CRISTO.....Deus e tremendo....eu te abencou