sexta-feira

PARA ACABAR COM A ANSIEDADE

Uma seleção de frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Se tivesse de viver minha vida de novo, ousaria cometer mais erros na próxima vez. Seria mais relaxada. Seria mais flexível. Seria mais tola do que fui nesta viagem. Não levaria as coisas tão a sério. Correria mais riscos, conheceria mais lugares, escalaria mais montanhas, nadaria em mais rios. Tomaria mais sorvete, comeria menos vagem. Talvez tivesse mais problemas concretos, mas teria menos problemas imaginários. Afinal, fui uma dessas pessoas sensatas e equilibradas, hora após hora, dia após dia. Tive meus momentos, é claro. Só que se tivesse de fazer tudo de novo, teria mais momentos assim. Na verdade, tentaria não ter outra coisa - apenas momentos, um depois de outro, em vez de viver tantos anos à frente de cada dia. Fui uma dessas pessoas que nunca vai a parte alguma sem um termômetro, uma bolsa de água quente, uma capa e um pára-quedas. Se pudesse fazer de novo, levaria menos coisas. Se tivesse de viver minha vida outra vez, começaria a andar descalça mais cedo na primavera, e continuaria assim pelo outono. Iria a mais bailes, andaria mais em carrosséis, e colheria mais margaridas. (NADINE STAIR)

Mas qual é a fonte das emoções? Você é a fonte de todas as suas emoções, é você quem as cria. Muitas pessoas acham que devem esperar por determinadas experiências, a fim de sentirem as emoções que desejam. Por exemplo, não se concedem permissão para sentirem amadas, confiantes ou felizes, a menos que seja atendido um conjunto específico de expectativas. Estou aqui para lhe dizer que você pode sentir qualquer coisa que quiser, em qualquer momento.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Estamos sempre esperando que apareça a pessoa certa, ou a situação certa, antes de nos sentirmos bem. Mas quem determina se é a pessoa ou situação certa? Quando você se sente bem, quem o está fazendo se sentir bem? Você mesmo! Mas tem uma regra que diz que deve esperar até que A, B ou C ocorra, antes de se permitir sentir bem. Por que esperar? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Você não precisa esperar por qualquer coisa ou alguém! Não precisa de nenhuma razão especial para se sentir bem - pode decidir se sentir bem agora, simplesmente porque está vivo, simplesmente porque quer.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A idéia de que qualquer coisa que sente pode ser "errada" é uma ótima maneira de destruir a comunicação honesta consigo mesmo, e também com as outras pessoas. Seja grato por existir uma parte do cérebro que lhe envia um sinal de apoio, um chamado à ação para efetuar uma mudança.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

AS PERGUNTAS QUE RESOLVEM PROBLEMAS
1. 0 que há de tão grande neste problema?
2. 0 que ainda não está perfeito?
3. 0 que estou disposto a fazer para que fique do jeito que quero?
4. 0 que estou disposto a não mais fazer para que fique do jeito que quero?
5. Como posso desfrutar o processo, enquanto faço o que é necessário para que fique do jeito que quero? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Não estou lhe pedindo que leve uma vida sem sensações ou emoções negativas. Há circunstâncias em que podem ser muito importantes. Compreenda que o nosso objetivo é sistematicamente sentir menos dor em nossa vida, e mais prazer.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você quisesse, não poderia ficar deprimido de um momento para outro? Pode apostar que sim, só por focalizar alguma coisa em seu passado que foi horrível. (...) Se quisesse sentir como se estivesse em êxtase neste momento, não seria possível? Você pode fazê-lo com a mesma facilidade. É capaz de focalizar ou recordar um momento em que experimentou um êxtase total e absoluto? É capaz de focalizar como seu corpo se sentiu? É capaz de lembrar com detalhes tão vívidos que se torne de novo plenamente associado à esses sentimentos? Pode apostar que sim. E você também é capaz de focalizar as coisas em sua vida com que se sente extasiado neste momento, em tudo o que sente que é maravilhoso em sua vida. E pode focalizar as coisas que ainda não aconteceram e que você quer que aconteçam, e se sentir bem a respeito de antemão.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

É importante para nós lembrar que a maneira como representamos coisas na mente vai determinar como sentimos. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Focalize para onde você quer ir, não o que você teme.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você se sente triste, só há um motivo: é porque está suprimindo todas as razões que pode ter para se sentir bem. E se você se sente bem, é porque está suprimindo todas as coisas ruins que poderia estar focalizando.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Pergunte a si mesmo: "O que eu quero fazer em vez de me preocupar? (...) Crie uma alternativa fortalecedora. O que fará em vez de se preocupar? Pegue sua agenda, e escreva um programa do que pode fazer de imediato. Talvez deva sair para correr um pouco; e durante esse exercício, poderá pensar em novas soluções.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O homem que sofre antes de ser necessário, sofre mais que o necessário. (SÊNECA)

Se você se aflige com qualquer coisa externa, o sofrimento não é causado pela coisa em si, mas por sua própria avaliação a respeito; e isso você tem o poder de revogar a qualquer momento. (MARCO AURÉLIO)

Nada há de incerto no futuro. Ele é a resposta do presente.
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

O pensamento é o mundo das causas e a matéria é o mundo dos efeitos. Se tudo o que existe se originou num pensamento, eu gostaria de lhe perguntar: “O que tem feito com seus pensamentos?”
Hoje você é o resultado de tudo o que pensou até aqui, e amanhã vai ser conseqüência de tudo o que você pensar até lá. Não é difícil deduzir que a melhor maneira de elevar a qualidade da vida de uma pessoa é, em primeiro lugar, elevar o padrão dos seus pensamentos.
Você gostaria que seus pensamentos atuais se transformassem em realidade? Se a resposta for: “Não, Deus me livre!”, então está na hora de melhorar o padrão dos seus pensamentos. (Evandro Mota do livro “O Prazer da vitória”)

Um cuidadoso exame de todas as nossas experiências passadas pode revelar o fato surpreendente de que tudo o que nos aconteceu foi para o nosso bem. (Henry Ford)

O homem precisa viver na alegre expectativa do melhor. Irá descobrir então que invariável e inevitavelmente o melhor acontecerá. Conseguimos o que esperamos na vida. Espere sempre o melhor. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Dizem que a beleza está nos olhos de quem olha. Se seus olhos estão identificados com o agradável, você verá apenas o agradável.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

9 comentários:

MELISSA disse...

TOM QUERO TE PARABENIZAR PELO BLOG! ADOREI TUDO QUE LI ATE AGORA E TA ME AJUDADANDO MUITO.
E TENHO CERTEZA QUE VAI AJUDAR MUITAS PESSOAS, COMO ESTA ME AJUDANDO.
TOM VOCE E UMA PESSOA MUITO ILUMINDA!

MELISSA

Paulo Ourives disse...

inspirar a alma do homem é motiva-lo a vida , na busca do seu bem estar...obrigado..continuem assim ajudando a todos..
abraçõs

Elizete disse...

Oi Tom.É a primeira vez que estou lendo.Tenho criado dentro de mim uma pessoa insegura,triste,frágil,o que estava me destruindo,mas esse blog ajudou-me a dispertar do meu eu.Que Jesus te abençoe.Parabéns

beatriz disse...

ola tom sou beatriz tenho 42 anos .... sofro de ansiedade se vc poder me ajudar agradeço bom dia bju

David disse...

yae Tom preciso de ajuda se vc puder me indacar alguma coisa para me ajudar me indique, ja sofro muito com ansiedade nao consigo parar em emprego nenhum por causa da andiedade vivo o dia inteiro com andiedade nao consigo sair de casa. e quando saio começo a tremer, meu coração acelera e fico com muito medo me ajude obrigado

Borderline disse...

Eu tenho por mim que o segredo é CONFIAR, SEMPRE. A ansiedade vem da falta de confiança, de FÉ. Devemos ter confiança de que nossos sonhos se realizarão, mas a seu tempo - DEUS sabe o que é melhor para nós e, no tempo devido, teremos o que desejamos. Mas temos que CONFIAR !!! Abraços a todos.

Anônimo disse...

Parabens fiz uma grande analize sobre o que li e tenho certeza que Deus estava com vc quando resolveu fazer esse blog vc não sabe que vc fez na minha vida Que DEus continue te usando como estrumemos dele estou emocionada demais...Vc e uma pessoa abençoada Parabéns !!!

Ana Moraes disse...

Deus eh vc mesmo. Vc eh o seu deus.

Anônimo disse...

Olá boa tarde!
Procure ajuda de um profissional, a psicoterapia por exemplo se for o caso o psicólogo encaminhará vc para outro tratamento a base de medicação, mas não deixe de cuidar da sua saúde mental, a ansiedade é normal no ser humano mas o excesso dela adoece corpo e mente. Também sofro de ansiedade mas estou fazendo psicoterapia e já melhorei 80% sem medicação,mas sempre fiz minhas coisas do cotidiano não cheguei no seu grau de ansiedade a ponto de deixar de fazer alguma coisa ou de viver, eu fazia com medo, eu ia com medo, é muito difícil mas vc é maior que a sua ansiedade, vença ela, lute contra ela, use todo a seu favor, faça meditação, esculte músicas suaves, tome chás calmantes... viva ,a vida é linda, viva o hoje o agora, desacelere, seja feliz...