quarta-feira

BENDITAS MANDALAS

Mandala é uma palavra que vem do sânscrito - significa círculo. Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia. É o símbolo da totalidade, da integração e da harmonia.

Em várias épocas e culturas, a mandala foi usada como expressão científica, artística e religiosa. Podemos ver mandalas na arte rupestre, na arte sacra, no símbolo chinês do Yin e Yang, nos yantras indianos, nas mandalas e thankas tibetanas, em vitrais e abóbadas das grandes catedrais européias, em porcelanas chinesas e gregas, na arte indígena e rupestre, nas danças circulares, nos rituais de cura e arte indígenas, na alquimia, na magia e nos escritos herméticos.

(...)
A forma mandálica pode ser encontrada em todo lugar, na Terra e no Cosmo: a célula, o embrião, as sementes, o caule das árvores, as flores, os cristais, as conchas, as estrelas, os planetas, o Sol, a Lua, as nebulosas, as galáxias. A própria Terra foi formada por uma explosão de forma mandálica.

(...)
Para que serve a Mandala?
Pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A mandala pode restabelecer a saúde interior e exterior. Podemos usar uma mandala como terapia para a cura emocional. Também para a cura de ambientes, para contemplação espiritual-religiosa ou para preparar um espaço especial, dedicado à meditação ou sessões de cura.
Muitos templos usam a geometria sagrada e a forma circular em suas construções. Desta forma criam uma aura protetora e especial no lugar. Os budistas construíram as famosas Stupas, que são lugares consagrados à oração. Dentro delas há relíquias de mestres iluminados, orações, pedras especiais e outros apetrechos sagrados. Elas possuem forma mandálica e os seguidores as reverenciam. Também é pratica dentro do budismo a oferenda de mandalas para divindades.

Jung diz: “A mandala possui uma eficácia dupla: conservar a ordem psíquica se ela já existe; restabelecê-la, se desapareceu. Nesse último caso, exerce uma função estimulante e criadora.”
Qualquer pessoa pode trabalhar com mandalas, tanto com a ajuda de um terapeuta, quanto sozinho. Podemos confeccionar e colorir mandalas ou apenas meditar com elas. A mandala irá colocar, de forma sutil, no lugar certo aquilo que se encontra fora de lugar.
Outros benefícios deste trabalho:
- Curar e prevenir o estresse;
- Preservar e organizar a saúde psíquica;
- Aumentar a capacidade de atenção e de concentração;
- Aumentar a capacidade de receptividade;
- Proporcionar harmonia, calma e paz interior;
- Aumentar a criatividade;
- Ampliar a consciência;
- Desenvolver a ligação com o Eu Superior;
- Integrar e harmonizar o lado esquerdo do cérebro (racional) com o lado direito (sensível).
O trabalho com mandalas é uma forma carinhosa de abrir o coração para a criatividade, a intuição e o amor.

Fonte:
http://marcelodalla.blogspot.com/2010/04/benditas-mandalas.html

*O Editor deste blog (Tom R.) diz: A partir do texto acima, busquei na internet algumas Mandalas propícias a determinadas situações, como Prosperidade, Riqueza, Relacionamentos, etc.
Apresento a seguir as que selecionei para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO, entre elas estão algumas do Marcelo Dalla, artista gráfico muito competente e também autor da matéria acima. Use como Fundo de tela do seu PC a Mandala mais sugestiva de acordo com sua necessidade.

MANDALA DA ABUNDÂNCIA

MANDALA DA PROSPERIDADE

MANDALA DA PROSPERIDADE 2

MANDALA DA RIQUEZA

MANDALA DO RELACIONAMENTO

MANDALA DO RELACIONAMENTO 2

MANDALA DO RELACIONAMENTO 3

MANDALA DO SUCESSO

MANDALA DA VITÓRIA

******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

10 comentários:

Silvia C. disse...

Sempre achei que era só objeto de decoração.... deu vontade de comprar uma pra ver se me ajuda

MARCELO DALLA disse...

Olá Tom! Foi uma grata surpresa, ver o texto compartilhado aqui no seu blog, fiquei contente. É isso mesmo, informações devem ser disseminadas, são LUZ e o objetivo de nossos blogs é este mesmo né?
Valeu, ficamos em contato!!!! Seja sempre bem vindo lá no meu espaço.
NAMASTÊ

Unknown disse...

Olá Tom

Obrigada por mais esta partilha.
Estou grata por seu blog, que me tem ajudado muito.

Lygia Silva disse...

Olá , faço mandalas , mas não sigo os padrões , adorei o texto e partilhei , obrigada. sucesso sempre!!

Lygia Silva disse...

Parabéns, adorei o texto, por isso o partilhei, faço mandalas mas não sigo os padrões, as crio de forma espontanea.Sucesso sempre, abraços mandalísticos....

SCiRÉ disse...

Este site é incrivel... pura inspiração dos anjos.

Vencer disse...

SAÚDE, PAZ E LUZ A TODOS.TOM VALEU POR BUSCAR ESSE MATERIAL E VALEU MARCELO DALLA POR O HAVER FEITO, A LEI DA ATRAÇÃO TRATOU DE JUNTAR TUDO E DEU ESSA MATERIA EXCELENTE.
ERISNANDES DO BLOG ATRAINDOVITORIAS.
ATÉ A PRÓXIMA .

Ana Lúcia de Mendonça Orsi disse...

Olá,
As duas Mandalas da Prosperidade assim como a Mandala do Relacionamento são de minha autoria e podem ser visualizadas em detalhes e com todas as explicações das respectivas simbologias em www.belattrix.com.br no link Mandalas

Unknown disse...

Faça também e já recebi muitas benção. Só que faço por projeção astral. Gostei dos comentários.

Unknown disse...

Veja @mandaleirazen e @andreapinheiro no instagram q vende lindas mandalas com cromoterapia especifica