quarta-feira

A BRUXA DE PORTOBELLO (PAULO COELHO)

A bruxa de Portobello
Paulo Coelho
Editora Planeta / 293 páginas

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Ela me dizia que estava aprendendo à medida que me ensinava.

Todos buscam um mestre perfeito; acontece que os mestres são humanos, embora seus ensinamentos possam ser divinos – e aí está algo que as pessoas custam a aceitar. Não confundir o professor com a aula, o ritual com o êxtase, o transmissor do símbolo com o símbolo em si mesmo.

Cozinhamos reclamando da perda de tempo, quando podíamos estar transformando amor em comida.

As coisas não são absolutas, elas existem dependendo da percepção de cada um.

Sugeriu que, pouco a pouco, começássemos a preparar terreno para dizer que ela tinha sido adotada. (...) a pior coisa que podia acontecer é que ela descobrisse por si mesma – passaria a duvidar de todo mundo. Seu comportamento poderia tornar-se imprevisível.

“Diante de mim havia duas estradas
Eu escolhi a estrada menos percorrida
E isso fez toda a diferença” (Robert Frost)

A música é tão antiga quanto os seres humanos. Nossos ancestrais, que viajavam de caverna em caverna, não podiam carregar muitas coisas, mas a arqueologia moderna mostra que, além do pouco que necessitavam para comer, na bagagem havia sempre um instrumento musical, geralmente um tambor. A música não é apenas algo que nos conforte, ou que nos distraia, mas vai além disso – é uma ideologia.

- Por que não me dá a comunhão?
(...)
- (...) a Igreja proíbe que pessoas divorciadas recebam o sacramento.
(...)
- Cristo disse: “Vinde a mim os que estão agoniados, e eu os aliviarei”. Eu estou agoniada, ferida, e não me deixam ir até Ele. Hoje aprendi que a Igreja transformou estas palavras: vinde a mim os que seguem as nossas regras, e deixem os agoniados para lá!
(...)
Penso que, ao sair da igreja, Athena pode ter encontrado Jesus. E, chorando, se atirou em seus braços, confusa, pedindo que lhe explicasse por que estava sendo obrigada a ficar do lado de fora só por causa de um papel assinado, uma coisa sem a menor importância no plano espiritual, e que só interessava mesmo a cartórios e imposto de renda.

Quando escrevo, quando danço, sou guiado pela Mão que tudo criou.

O caminho é mais importante que aquilo que a levou a caminhar.

Para aqueles que viajam o tempo não existe – apenas o espaço.

Desde épocas remotas os seres humanos tinham um ritual onde fingiam ser outras pessoas, e desta maneira procuravam a comunicação com o sagrado.

Quando vc dança, sente desejo? Sente que está provocando uma energia maior? Quando vc dança, existem momentos em que deixa de ser você?
(...) parecia entrar mais em contato comigo, o fato de estar seduzindo ou não alguém deixava de fazer muita diferença.
Se o teatro é um ritual, a dança também. Além disso, é uma maneira ancestral de aproximar-se do parceiro. Como se os fios que nos conectam com o resto do mundo ficassem limpos do preconceito e dos medos. Quando vc dança, pode se dar ao luxo de ser você.

Nos conhecemos quando nos vemos no olhar dos outros.

Procurei, eu mesma, os galhos maiores, e os coloquei por cima dos gravetos; era assim a vida. Para que pegassem fogo, os gravetos deviam antes ser consumidos. Para que pudéssemos liberar a energia do forte, é preciso que o fraco tenha possibilidade de se manifestar. ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

16 comentários:

Alex Fontes disse...

Vivo sempre a buscar entendimento, para o melhor caminho encontrar, na busca pelo sucesso de minhas ações.
Palavras como essa do livros de certa forma ajuda nesse caminhar.
abraços
Alexandre Fontes
www.alexandrefontes.com

Anônimo disse...

NAMASTÉ!
Amo os livros de Paulo Coelho...
Nunca postei aqui, mas quero deixar registrado que me faz muito bem passear todos os dias por uma página onde me deixa com o humor ótimo, me deixa feliz e em paz...
E dizer tb que seu blog, me levou a compreender tanta coisa, estou aprendendo muito através dele.
Obrigada e parabéns!

LILI FINCO disse...

Adorei Tom!
Acho que os livros de Paulo Coelho sempre trazem alguma frase que tocam dentro de nós.
Bjs
Lili

Ju A. disse...

Gostei, vou te linkar no meu blog, bjos

Anônimo disse...

Muito bom esse livro de Paulo Coelho!!!!!!!!! e o blog melhor ainda!!!!

Anônimo disse...

"Quando morrer me enterrem de pé,pois passei toda minha vida de joelhos."
Retirada do livro a Bruxa de Portobello de Paulo Coelho.

Ótimo livro!

Débora disse...

Adoro Paulo Coelho! Sempre tiro ótimas lições de seus livros.

E seu blog é excelente, não consigo mais parar de lê-lo. Encontrei ele buscando no Google frases otimistas e mensagens para a vida, vou segui-lo pq me fez muito bem!

Sucesso pra vc, fica com Deus.

Unknown disse...

Admiro e respeito muito o trabalho de Paulo Coelho, aprendo muito através de seus livros, eu o tenho como um guru... estou sempre em busca de conhecimentos, e seu blog esta me ajudando bastante...
meus parabéns, que Deus te ilumine cada vez mais... obrigada.
abraços.

Unknown disse...

Mais uma vez PARABENS, GRÃO-MESTRE PAULO COELHO, por mais um livro excelente, parabens pela bruxa de porto bello !!!!

Unknown disse...

Mais uma vez PARABENS, GRÃO-MESTRE PAULO COELHO, por mais um livro excelente, parabens pela bruxa de porto bello !!!!

marisley disse...

Brigaduuu.Seu blog é 10.

Unknown disse...

Oláaa...

fiquei encantada com este blog... vou passar por aqui sempre... pode ter certeza, Abraçoss

Jane disse...

MARAVILHO NÃO TENHO PALAVRAS.

Unknown disse...

Lindas frases e pensamentos.
Obrigada pela partilha.

Vamos tecer disse...

Nossa realmente vc leu livros(e foram centenas)e para nossa sorte nos presenteia com pinceladas maravilhosas de cada um.Obrigado.Cleide

Suzy disse...

Eu adoro esse livro.
Apesar de todos os comentários
que escuto quando digo que sou fã de paulo.