sexta-feira

MELHORE SEUS RELACIONAMENTOS

Uma seleção de frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Alguns dos maiores desafios nos relacionamentos derivam fato de que a maioria das pessoas entra num relacionamento para obter uma coisa: tenta encontrar alguém que faça com que se sinta bem. Na realidade, o único meio de um relacionamento durar é se você o encara como um lugar em que entra para dar, e não um lugar a que vai para receber.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Fale em termos de preferências: em vez de dizer "Não suporto quando você faz isso!", diga "Eu preferia que fizesse isso".
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Devemos lembrar que vamos experimentar tudo o que focalizamos. Se constantemente focalizamos o medo de que um relacionamento acabe, começaremos a fazer, em absoluta inconsciência, coisas para sabotá-lo, a fim de podermos nos afastar antes de ficarmos envolvidos demais, e resultar uma dor profunda.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você quer que seu relacionamento dure, nunca, nunca, nunca, jamais, jamais ameace o próprio relacionamento. Em outras palavras, jamais diga "Se você fizer isso, então eu vou embora". O simples fato de fazer essa declaração cria a possibilidade. Também induz um medo desestabilizador nas duas partes. Todos os casais com um relacionamento duradouro que já entrevistei tinham como regra que, independente do quanto se sentiam furiosos ou magoados, jamais questionariam se o relacionamento duraria ou não, e nunca ameaçaram deixá-lo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Decida que é mais importante para você estar apaixonado do que estar certo. Se algum dia se descobrir na posição de insistir que está certo, trate de romper o padrão. Pare no mesmo instante, retorne à conversa mais tarde, quando se encontrar com melhor disposição para resolver os conflitos.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se nos sentimos magoados com alguém, tendemos a abrir o arquivo e recordar todas as outras experiências em que essa pessoa nos magoou, em vez de mudar o estado pela recordação do que a pessoa realmente sente por nós, pela recordação das ocasiões em que demonstrou todo o seu amor.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Ser bem sucedido no mundo é sempre uma questão de esforço pessoal. Todavia, é um engano acreditar alguém que pode vencer sem a cooperação de outros.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Inquestionavelmente, o maior ativo de Henry Ford era o seu próprio cérebro. Em seguida, vinham os cérebros do seu círculo imediato de auxiliares, pois era através da sua coordenação que foram acumulados os bens que ele controlava.
Se fossem destruídas todas as fábricas de Ford e todas as suas máquinas, todos os átomos de matéria-prima, todos os automóveis já terminados e todos os seus depósitos nos bancos, ele seria ainda assim o homem mais poderoso da Terra, no que se refere a poder econômico. Os cérebros que realizaram as empresas Ford podiam duplicá-la novamente, em pouco tempo. Há sempre capital, em quantidade ilimitada, à disposição de cérebros como o de Ford.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O triunfo na vida, ou o que quer que chamemos de triunfo, é sobretudo uma questão de adaptação ao ambiente, de maneira tal que haja harmonia entre o ambiente e o indivíduo. O palácio de um rei se torna uma choça de camponês quando não existe harmonia entre as suas paredes. Inversamente, a choça de um camponês pode proporcionar mais felicidade do que a mansão de um rico, se a harmonia reinar na primeira e faltar na segunda.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se quisermos conhecer os homens, devemos estudá-los:
Quando irritados / Quando estão amando / Quando têm questões de dinheiro / Quando comendo (a sós e sem saber que estão sendo observados) / Quando escrevem / Quando estão em dificuldades / Quando alegres e triunfantes / Quando abatidos e derrotados / Quando enfrentam uma catástrofe / Quando Procuram “causar uma boa impressão” aos outros / Quando informados sobre a desgraça alheia / Quando informados da boa-sorte de outros / Quando perdem em qualquer espécie de esporte / Quando vencem num jogo esportivo / Quando sós, numa atitude de meditação. Antes de se poder conhecer qualquer homem, tal como é realmente, é preciso observá-lo em todos os seus estados de espírito, o que equivale virtualmente a dizer que não se tem o direito de julgar os outros apenas pelas aparências. As aparências valem, não há dúvida, mas enganam muito.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Nem todas as pessoas são constituídas de maneira a desejar conhecer as verdades sobre as questões que afetam essencialmente a vida. Uma das maiores surpresas que tivemos, no decorrer das nossas atividades de pesquisas, foi observar como são poucos aqueles que querem ouvir a verdade, quando esta mostra as suas fraquezas.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

A estrada daqueles que narram verdades é sempre muito árdua. Sócrates bebendo cicuta, Cristo crucificado, Estêvão apedrejado, Giordano Bruno queimado vivo, Galileu forçado pelo terror a retirar as verdades que anunciara.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Não gostamos de ser perturbados nas nossas crenças e preconceitos que quase nos foram legados como os móveis da família. Na maturidade, muitos dentre nós atingimos a um estado de hibernação, e vivemos alimentados pela gordura de antigos fetiches. Se uma nova idéia invade o nosso covil, levantamo-nos, rugindo, do nosso sono de inverno.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Um velho fazendeiro de Vermont costumava sempre terminar as suas preces com o seguinte apelo: “Meu Deus dai-me um espírito aberto.” Se muita gente seguisse o seu exemplo, poderia salvar-se das desvantagens dos preconceitos. E que lugar agradável para viver seria então o mundo! Todas as pessoas devem ter empenho em reunir novas idéias de fontes estranhas ao ambiente em que vivem e trabalham diariamente.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se não procura novas idéias, o espírito se torna acanhado, estagnado, estreito e fechado. O fazendeiro deve visitar a cidade freqüentemente, andar entre fisionomias estranhas e altos edifícios. Voltará à sua fazenda com o espírito rejuvenescido, com mais coragem e um entusiasmo maior. O homem da cidade, sempre que seja possível, deve fazer uma viagem ao campo e banhar o espírito com novos aspectos, diferentes do que o rodeiam na labuta diária. Todos necessitam de uma mudança de ambiente mental, em períodos regulares, da mesma maneira que é essencial a variedade na alimentação.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O espírito se torna mais alerta, mais elástico e mais pronto para trabalhar com rapidez e eficiência, depois de ter sido banhado com novas idéias, fora do campo das nossas atividades cotidianas. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Há um princípio que é uma barreira contra todas as informações, que é prova contra todos os argumentos e que não pode deixar de manter um homem em eterna ignorância. Este princípio é a condenação apressada, antes do exame. (Herbert Spencer)

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã
Porque se você parar para pensar, na verdade não há.
(Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá da música “Pais e Filhos” do grupo Legião Urbana)

As palavras que me tinham sido dirigidas não tinham importância alguma. O que importava era a minha reação.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Essa é uma boa maneira para um homem conseguir que sua mulher use chapéus mais bonitos, ao invés de ficar aborrecido com os que ela usa. Ele deve imaginá-la com os chapéus e a aparência que ele deseja. É surpreendente como ela logo reagirá de maneira subconsciente.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Seja a mudança que você quer ver no mundo. (Ghandi)

O que vós quereis que vos façam, fazeio-o aos outros. (Mateus 7;12)

Não podemos deixar as pessoas serem elas mesmas e desfrutarem a vida à sua maneira?
(Emerson)

Você me diz que seus pais não entendem.
Mas você não entende seus pais.
Você culpa seus pais por tudo. E isso é absurdo.
São crianças como você.
(Dado Villa-Lobos/Renato Russo/Marcelo Bonfá da música “Pais e Filhos” do grupo Legião Urbana)

Quem se ama não magoa a si mesmo nem aos outros. Essa é a receita para a paz mundial. (...) Quanto maior for o número de pessoas que alcançarem esse estágio de entendimento, melhor será o nosso planeta.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Lembre-se de você mesmo quando fizer alguma compra e receber troco errado a seu favor. Avisar o caixa de seu erro é uma obrigação espiritual sua, que só reverterá para seu próprio bem. (Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Se ao receber esterco você oferecer compaixão, passará a receber rosas.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Somos alunos e professores uns dos outros.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Desista de tentar fazer com que as pessoas vivam de acordo com seu manual.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

O mundo está cheio de professores para você. Nem um único inimigo, apenas pessoas para ajudá-lo em seu caminho espiritual. O cara que ultrapassa você na via expressa está ali para ensiná-lo a relevar. A pessoa que se atrasa para um compromisso ensina-lhe a paciência. Sua esposa, ou marido, está ali para ensinar sobre a gentileza. (...) Freqüentemente as pessoas com as quais você mais se zanga são aquelas que têm mais a lhe ensinar. (Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Muitos pais acreditam que ajudam ao oferecer constantes “críticas construtivas”, mas esquecem de dizer aos filhos tudo o que vêem de certo e maravilhoso neles. Mais ainda, muitos cônjuges acostumam-se a concentrar a atenção naquilo que os incomoda no companheiro e se esquecem de ver e dizer o que apreciam.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Se eu descobrisse uma pílula que, sem nenhum efeito colateral, garantisse paz, menos estresse, saúde melhor, relacionamentos mais íntimos e aumentasse a vitalidade, seria um milagre. Esse milagre existe, e se chama Perdão!
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Algumas vezes o pior comportamento é na verdade um pedido de ajuda. Não importa o que a pessoa diga ou faça, imagine que uma legenda no coração diz: “A razão de me comportar assim é que estou só com medo. O que realmente quero é ser amada”.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Reaja com inteligência mesmo a um tratamento não inteligente. (Lao-Tse)

Não levo ninguém a sério o bastante para odiá-lo. (Paulo Francis)

A competição desperta o que há de melhor nos produtos. E o que há de pior nas pessoas. (David Sarnoff)

Se você não pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada. (Turnbull)

Arrogância é sinal de insegurança.
(Mark W. Baker do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”)

Cada um de nós tem aspectos de ladrão, de sacerdote e de samaritano.
(Mark W. Baker do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”)

As pessoas são boas ou são más devido aos relacionamentos que estabelecem e não a algo que lhes é inerente desde que nasceram.
(Mark W. Baker do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”)

Não realizamos nosso pleno potencial por meio da competição e sim através da conexão. (Mark W. Baker do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”)

A questão não era “Quem começou a briga?” e sim “Quem está fazendo com que a briga continue?”. (Mark W. Baker do livro “Jesus, o maior psicólogo que já existiu”)

Aprenda a ignorar coisas. Não pense que tem que protestar em voz alta contra atitudes e comportamentos de pessoas, que pode achar irritantes mas que não o estão prejudicando. Simplesmente encolha os ombros e esqueça isso.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

No casamento, ou na família, numerosas pessoas não se sentem livres, principalmente porque vivem na expectativa constante de ter que provar seu valor ou porque temem não serem compreendidas o tempo todo. Removam-se esses dois aspectos e a maioria dos casamentos que terminaria em divórcio poderia ser rejuvenescida.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

E é nesta situação que se encontra a sociedade americana: fala de competição como se nunca tivesse ouvido a palavra cooperação. Recusa-se a compreender que pressão demais não move pessoas, mata-as. (Peter Cohen)

A competição é uma das maiores causas de suicídio neste país (EUA). Suas principais vítimas são pessoas que sempre se julgaram valiosas porque estavam deixando os outros para trás. Quando fracassaram nisso, perderam todo senso de valor próprio e chegaram à conclusão de que não tinham mais razão para levar uma vida de sofrimento. (Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Devemos gravar isso: Nos primeiros trinta segundos de tensão cometemos os maiores erros de nossas vidas. (...) A melhor resposta quando estamos tensos é não dar respostas. É fazer a oração dos sábios: o silêncio. É pensar antes de reagir. (Augusto Cury do livro “Nunca desista de seus sonhos”)

Os meios de comunicação adoram expor as imperfeições dos ídolos, como se esses defeitos anulassem seu valor. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Nossa tendência é esperar respostas padronizadas das pessoas, desejando que elas se relacionem conosco da forma que gostaríamos. Se não se comportam segundo nossas expectativas, julgamos que estão agindo daquela maneira para nos magoar, quando, na verdade, esse é apenas o jeito de ser de cada uma.
(Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Existem maridos que adoram bater papo com os amigos depois do trabalho. Essa é a sua maneira de relaxar. Chegam mais tarde em casa, mas extremamente felizes, prontos para curtir a família. O problema começa quando a esposa interpreta o papo com os amigos como falta de amor por ela.
(Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Muitos homens até hoje não entendem por que a esposa quer trabalhar fora, mesmo sem precisar de dinheiro. Interpretam esse desejo como displicência com a família ou vontade de ser infiel e se sentem magoados. Não percebem que a esposa quer apenas realizar seus talentos, o que não tem a menor relação com falta de amor por eles. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Para a mentalidade de um homem se conservar equilibrada e sadia, ele precisa sair ocasionalmente com os “rapazes”. Voltará à atmosfera do lar fortalecido, melhorado e inspirado pela ausência. É uma boa coisa para um homem ficar entre homens, ocasionalmente. (Emmet Fox do livro “Planejando o seu futuro”)

Aquele que insiste em exigir a perfeição nos outros talvez esteja desejando a perfeição para si próprio. (Marcus Bach do livro “Serendipidade – o mundo do acaso”)

Cada homem é o seu próprio salvador, porque Deus está em todos os homens.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo. (Madre Tereza de Calcutá) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

8 comentários:

Anônimo disse...

SHOW DE BOLA!!! Bjos.

*VANNALUZ* disse...

QUANDO CHEGAMOS NA CASA DOS QUARENTA PERCEBEMOS QUE ESTAMOS APENAS COMEÇANDO E ADEPENDER DE SUA TRAJETORIA VC DESENCANA E ENCARA NUMA BOA O PERCURSSO QUE AINDA RESTA A SEGUIR DIGO POR MIM QUE ME SINTO UM SER GALATICO OU SEJA UMA MULHER COMPLETA MAS INCOMPLETA NAS RELAÇÕES HUMANAS...COMO É DIFICIL SER COMPREENDIDA SEM COMPREENDER O FRAGILIDADE DO OURTRO QUE NADA MAIS É QUE VC REFLETIDO NO ESPELHO.NAMASTÊ AMIGO...AMO SEU BLOG!

Anônimo disse...

Maravilhos como sempre,beijos e um bom final de semana.

marcia disse...

tenho lido muito as mensagens tem sido de grande valia em minha vida me sinto uma criança aprendendo a andar obrigado

KENJI disse...

Ah não gente.
Chega de jogar maldade nas atitudes dos outros. É bem melhor vermos os limites de cada um e não cobrar perfeição, pois vc tb não é perfeito e se cobra demais e tira sua paz e a dos outros combrando dos outros e de si perfeição.
Deixa isso de perfeição pra Deus, o único que consegue do jeito dele.
kenji

May disse...

como sempre maravilhoso e ultramente contrutivo,obrigada.muita energia positiva e que o universo conspire ao seu favor!!! paz...

Mari disse...

Adorei o blog.
é disto que precisamos!!!
Parabéns, que Deus ilumine sempre este espaço.

Anônimo disse...

Nossa! Muito bom!!! Lógico que a perfeição é de Deus!! Mas nós somos tão fracos! Que se Deixar... a nossa mente atrofia... por isso aprender e buscar um pouco d boas ações é mega importante!!! Deus nos ensina exatamente por isso! Porque sabe da nossa fraquesa! Mas somos capazes d chegar além... é só querer!!! Viver não é ser oq pode! Mas saber oq vc é!! E ser melhor todos os dias!!! Bjusss. ( Martha Alves.