terça-feira

OBESIDADE - CAUSAS E COMO CURAR-SE

Obesidade: causas
Gorduras
A gordura é o casulo que a pessoa cria, inconscientemente, para se proteger e se esconder dos problemas externos.
Pessoas muito sensíveis, que se deixam magoar com facilidade, buscam se proteger atrás da gordura, que representa a maciez de um abraço.
Muitas vezes a gordura é uma forma convenientemente usada para se conseguirem certos benefícios, como atrair a compaixão de outras pessoas, deixar de trabalhar naquilo que não gosta, escapar de certas obrigações que limitam sua liberdade e até mesmo testar o amor e a fidelidade do cônjuge. Mais uma vez vemos que o perigo está em nossa mente, não no mundo em que vivemos, e nem nos alimentos que comemos.

Atenção: quanto mais você “engolir” e guardar mágoas, mais seu corpo engordará.
Para você superar definitivamente essa dificuldade de emagrecer terá de compreender que toda expectativa gera frustração. Por isto não fique esperando acontecer o que você deseja, nem queira que as pessoas sejam como você ou lhe dêem aquilo que tanto você almeja. Saia já dessa postura de vítima e perceba o tamanho do seu próprio poder. Ninguém é responsável pelas suas fraquezas ou fracassos. Tudo depende exclusivamente da sua postura diante da vida e dos acontecimentos.
(...) com ele (o subconsciente) nós devemos agir despreocupadamente e mandar mensagens positivas e constantes.
(...)
Chega de arrumar pretextos pois isto só vem provar que você está realmente tendo alguma conveniência em ser gordo.
(...) quando nos magoamos com algo é porque estamos sendo egoístas em querer que tudo seja do nosso jeito. Liberte-se dessa tendência e aceite as pessoas como elas são.

*do livro "A LINGUAGEM DO CORPO" de CRISTINA CAIRO ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

3 comentários:

Anônimo disse...

Este textuário mexe com a gente! è realmente isso que sinto.Engordei porque engolia" muito sapos " e nunca tive coragem de mostrar para algumas pessoas como me sentia magoada e este comportamento gerou uma compulsão em mim..Hj estou diferente, procuro não culpar as pessoas pelo meu fracasso e pela minha dificuldade em dizer não.E tenho conseguido não descontar as minhas ansiedades na comida

Rafaella Hariádne disse...

Gostei muito.. E além de ler este textuário fiquei mais informada de como se previnir da Obesidade..

Anônimo disse...

é verdade que o mundo a nossa volta mexe muito com nosso eu interior e as vzs nem nos damos conta disso uma vez fiz uma dieta restrita e entrei pra academia com muita força de vontade foi 1 ano apos minha separaçao fiquei linda acho que inconscientemente queria mostrar ao mundo e ao meu ex olha ai a mulher maravilhosa que vc perdeu mas esqueci que temos que nos importar com o que nos faz realmente feliz.