sexta-feira

A CURA PARA AS DOENÇAS

Uma seleção de frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Entre os médicos mais bem informados e outros profissionais empenhados na defesa da saúde, há uma crescente tendência para aceitar a teoria de que todas as doenças começam quando o cérebro do indivíduo se encontra em estado de esgotamento. Por outras palavras, é fato bem conhecido que quem possui um cérebro inteiramente são e vitalizado, está praticamente imunizado contra todas as formas de doença.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Todo médico inteligente sabe que a “natureza” ou a mente curam doenças todas as vezes que a cura é possível. Os remédios, a fé, os passes, a quiropatia, a osteopatia e todos esses estimulantes, nada mais são do que artifícios para auxiliar a natureza, ou falando mais propriamente, simples meios de pôr em ação a química mental com o fim de reajustar as células e tecidos do corpo, de revitalizar o cérebro e fazer assim com que a máquina humana funcione normalmente.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Todo corpo humano normal possui um laboratório químico de primeira ordem e um estoque de produtos químicos suficiente para executar os processos de triturar, assimilar e misturar de maneira adequada o alimento que ingerimos, antes de distribuí-lo nas partes onde ele é mais necessário para formar o corpo.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Sabe-se que os aborrecimentos, as emoções ou os temores interferem com o processo digestivo e, em casos extremos, detêm inteiramente esse processo, ocasionando doenças e até mesmo a morte. É claro, pois, que o espírito tem parte na química da digestão e da distribuição dos alimentos. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

A Natureza odeia a preguiça em todas as suas formas. Dá vida contínua apenas aos elementos que estão em atividade. Amarre-se um braço ou outra parte do corpo tornando-o inativo, e dentro em pouco, a parte imobilizada se tornará atrofiada, ficando sem vida. Ao contrário, faça-se de um dos braços um uso maior do que o habitual, como acontece no caso do ferreiro que maneja um pesado martelo o dia inteiro, e esse braço se tornará mais vigoroso, mais forte e muito mais musculoso.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

As drogas nem sempre são necessárias, mas a convicção na recuperarão sempre é. (NORMAN COUSINS)

É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre. (EDMUND SPENSER)

A primeira convicção que devemos ter, se queremos criar uma mudança rápida, e a de que podemos mudar agora. Outra vez, a maioria das pessoas em nossa sociedade inconscientemente vincula muita dor à idéia de ser capaz de mudar depressa. Por um lado, desejamos mudar depressa, mas por outro nossa programação cultural ensina que mudar depressa significa que talvez nunca tivéssemos qualquer problema. Talvez apenas simulássemos, ou fôssemos indolentes. Devemos adotar a convicção de que podemos mudar de um momento para outro. Afinal, se você pode criar um problema num instante, deve ser capaz também de criar uma solução!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Há um instante em que a mudança ocorre. Por que não fazer com que esse instante seja agora? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Devemos ser muito cuidadosos na aceitação dos rótulos dos outros, porque assim que atribuímos um rótulo a uma coisa, criamos uma emoção correspondente. Em nenhuma outra área isso é tão verdade quanto nas doenças. Tudo o que já estudei no campo da psiconeuroimunologia reforça a idéia de que as palavras que usamos produzem poderosos efeitos bioquímicos. Numa entrevista com Norman Cousins, ele me falou sobre o trabalho que realizara nos últimos doze anos com mais de dois mil pacientes. Muitas vezes ele constatou que no momento em que um paciente era diagnosticado - ou seja, tinha um rótulo atribuído a seus sintomas - seu estado se agravava. Rótulos como "câncer", "esclerose múltipla" e "doença cardíaca" tendiam a produzir pânico nos pacientes, levando-os ao desamparo e depressão, que acarretavam uma deterioração da eficácia do sistema imunológico do corpo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Elimine a causa, e o efeito cessa. (MIGUEL DE CERVANTES)

Enquanto viverdes, todas as manhãs ao despertar e todas as noites,
assim que estiverdes deitados fechai os olhos e repeti vinte vezes,
seguidamente, com os lábios e em voz de modo que possais ouvir as
palavras que proferis, sem tentar fixar a atenção em coisa alguma,
contando, maquinalmente, com o auxílio de um cordão munido com vinte
nós (dezenove ou vinte e um, porquanto não dou importância ao número
vinte) a fórmula seguinte: “Todos os dias, sob todos os pontos de vista, estou
cada vez melhor”. Só pode ser proveitoso pensar-se no que se diz, mas isto não é
necessário. (Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Diariamente, recebo cartas de pessoas que, extensamente, me
explicam todos os sintomas dos seus sofrimentos e me perguntam o que
devem fazer. Essas cartas são inúteis. O meu método sendo geral e, por conseguinte, referindo-se a tudo, não tenho conselhos especiais a dar, quaisquer que sejam os casos.(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

“Sob todos os pontos de vista”. Que quer isso dizer? Isso quer dizer tudo, absolutamente tudo, todas as coisas físicas, todas as coisas morais, todas as coisas em que se pensa, mesmo aquelas em que se não pensa, porque se não pensarmos conscientemente nela, nosso inconsciente se encarrega de pensar por nós.
(...)É, portanto, uma fórmula geral, pois se refere a tudo e, sendo geral,
encerra em si todas as fórmulas particulares que cada um acredita
necessárias a si próprio. (...) Esta fórmula é suficiente em todos os casos, quaisquer que sejam.(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Permito-me dar um conselho aos pais que desejam corrigir seus filhos, isto é, a todos os pais, aconselho a fazerem a sugestão nos seu filhos, durante o sono destes. Eis como devem proceder: todas as noites, assim que a criança tiver adormecido, entrar, vagarosamente, no seu quarto, parar cerca de um metro distante de sua cabeça, e repetir,seguidamente,vinte ou vinte e cinco vezes, em voz baixa, numa espécie de sussurro, a coisa que se desejarem obter dela.Com perseverança, chega-se muitas vezes a resultados os mais extraordinários, ao passo que outros processos têm falhado. (Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Se forem bem seguidos, isto é, evitando-se todo o esforço, obter-se-á
tudo o que for humanamente possível obter. Devo acrescentar que,
muitas vezes, ignoro até onde vão os limites da possibilidade.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Consideremos uma pessoa atacada de insônia. Se ela não faz
esforços para dormir, ficará sossegada no leito. Se, ao contrário, quer
dormir, quanto mais se esforça mais agitada fica.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

Arriscando-me a passar por louco, dir-lhes-ei que, se certas pessoas são,
moral e fisicamente, doentes, é porque imaginam estar doentes, seja
moralmente, seja fisicamente; se algumas pessoas são paralíticas, sem
terem lesão alguma, é que imaginam estar paralíticas, e é entre estas
pessoas que se dão as curas mais extraordinárias.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

A irritação provoca doenças.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O ânimo alegre faz a idade florida; o espírito triste seca os ossos.
(Provérbios 17;22)

O corpo, incluindo nossos assuntos materiais, é o servo obediente da mente e se amolda aos nossos pensamentos e às nossas palavras. Quando nossos pensamentos e palavras são de enaltecimento, revigoram nossas vidas materiais.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A natureza abomina um vácuo e, quando você começa a eliminar o que não quer, você, automaticamente, está abrindo caminho para o que quer. Desistindo daquilo que é menos importante você estará, automaticamente, dando lugar para o que você acha melhor para você. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Pelo perdão, ele formou o vácuo necessário para que uma nova força pudesse restaurar sua saúde e deixar sua mente em paz.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

O ato de perdoar forma um vácuo e, apressadamente, dá lugar para que coisas melhores aconteçam. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Muita gente, graças e uma doença mais séria, alivia seus sentimentos de culpa, por menos construtivo que seja o método.
(Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Não é suficiente saber que doença tem a pessoa, mas que pessoa tem a doença.
(Hipócrates - pai da medicina)

Se a doença está em você, logicamente a causa é você.
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

O estresse não resultado de atividades intensas e sim do significado que o indivíduo dá a essas atividades. (Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

É mais que racional admitir que a Inteligência Infinita que o criou, a partir de uma célula, também pode curá-lo. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

16 comentários:

Anônimo disse...

Ja li muitos livros de auto ajuda mas o que encontrei aqui e o conjuto perfeito de toda ajuda que precisamos.
PERFEITO TOM!!!

Fátima disse...

Muito bom msmo, atravéz destes ensinamentos eu já mudei muito minhas atitudes, mudando assim a minha vida pra muito melhor, muito obrigado. Continue sempre em frente.

Silvana Santos disse...

Gostaria de saber se você tem alguma dica referente síndrome do pânico.
Obrigada.
Silvana

Vamos tecer disse...

Repetirei palavras positivas 33 vezes por dia depois lhe direi o resultado.Obrigado.Cleide

Denise Sá disse...

Ser infeliz é uma escolha, escolha ser feliz e assim serás.........Denise Sá

Cida Tosta disse...

Parabens, a leitura nos aprimora, nos refina, nos faz ter uma visão mais objetiva e esclarecida da realidade.
V/ivemos em busca de novos conhecimentos e de novos horizontes e isto encontramos aqui.
Obrigada de coraçao.

marlene disse...

medo de dirigir como me livrar,e voltar a dirigir.

Mari disse...

Parabéns! mensagens totalmente enriquecedoras para a mente!
MAri

Nilza Maria disse...

De posse de frases tão abençoadas, renovo minhas energias positivas,me concedendo saúde, paz e luz!

Norma Luigi disse...

Este blog e simplesmente melhor que a universsidade e shou pois aprendemos o melhor obrigado Tom

dolly disse...

Nossa...perfeito!! Era tudo que precisava ler neste momento. Nós somos o que pensamos. Obrigada!

PINCEL E CORES disse...

Amo visitar esta página, me sinto super bem; com alto astral e com vontade de mais e mais está lendo todas as postagens, obriga por ter a sensibilidade e a preocupação de sempre ajudar o próximo através do blog; bjios a todos e muito sucesso!!! Kelly

daisy disse...

Preciso muito de acreditar em mim;de expulsar definitivamente o medo, os pensamentos negativos os sentimentos de culpa. Estou de tal modo viciada em ter estes sentimentos que alguém a quem me abri disse "até parece que gostas".
Não sou masoquista. Tenho dificuldade em mexer o corpo e o pensamento no sentido positivo. Leio as frases mas nada muda.O clic não se dá. Socorro.

Alice Namimatsu disse...

Gostaria de agradecer-lhe pela oportunidade de ler e me beneficiar da sabedoria e dos bons ensinamentos proporcionados pelo seu blog.
Os textos são fantásticos e só tenho a agradecer por tudo que aprendo com eles. Parabéns !!!

j felix disse...

JF - disse;
Excelente! Muito bom mesmo. Parabens
e vá em frente.

Darcy Di Ciesco disse...

Entrei para agradecer a oportunidade de aprender com seu blog que é maravilhoso...Estou colocando em pratica e vou me curar...Gratidão sempre...Abraço.