quarta-feira

FENG SHUI – ENERGIA POSITIVA PRA SUA CASA

FENG SHUI – ENERGIA POSITIVA PRA SUA CASA
*Nota do editor deste blog: Para quem não pode pagar um consultor de feng shui este resumo de livro apresenta algumas dicas bem interessantes. É claro que eu não me iludo com a simples idéia de que apenas mudar um móvel de lugar possa atrair mais dinheiro. Pois, em todo ritual, o que importa é o sentimento que ele provoca. Se estas dicas aumentarem sua fé, então o ritual terá tido valor. Confesso que sempre torci o nariz para o feng shui, mas aprendi a conhecer as coisas antes de avaliá-las, e fiquei surpreso com alguns resultados que obtive. Se foi a fé ou foi o santo, não importa. Mas esta arte milenar tem lá a sua coerência, afinal, se nossa energia muda com um simples corte de cabelo, nossa casa tbém pode mudar sua energia com algumas alterações de mobília, decoração, etc. Vale ressaltar que, se vc mora numa sofisticada mansão ou num simples quitinete, as dicas valem para ambos os casos. Boa leitura a todos:

A ALMA DA CASA – como transformar a sua casa num santuário
Jane Alexander
Editora Bertrand Brasil
360 páginas

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


A casa é uma entidade viva que possui alma própria.

Procure imaginar a sua casa como se ela fosse um corpo. No nosso organismo, o sangue flui através das artérias, das veias e dos vasos capilares. Quando, por alguma razão (fumo, alimentação deficiente, falta de exercícios, etc.), os vãos sanguíneos são bloqueados, o sangue torna-se incapacitado de correr naturalmente pelo corpo. Caso este bloqueio seja extremo, este sangue fica represado. (...) Se vc imaginar que todas essas pilhas de papéis e cadernos, raquetes de tênis e anzóis quebrados, além de todas as gavetas entulhadas de roupas velhas, são as artérias entupidas da sua moradia, a solução tornar-se-á imediatamente óbvia: livre-se da bagunça.

Prefiro doar as coisas que não me servem para bazares de caridade, pois acredito que aquilo que se transformou em velharia para mim pode vir a dar prazer para outras pessoas.

Quanto a televisão... procure sempre sentar-se o mais longe possível da tela. Nunca durma em frente de uma tv, evitando sempre a colocação de uma dentro do seu quarto.

Tenha sempre plantas no seu ambiente. Algumas pesquisas da NASA demonstraram que certas plantas removem 80% do formaldeído em 24 horas e que além disso absorvem o ozônio e os gazes tóxicos oriundos dos produtos de limpeza e ainda o radônio e a fumaça do cigarro. Escolha, então, uma destas plantas: lírios, bananeiras ornamentais, curcumas, peperônias, trepadeiras, língua-de-sogra (sansevieria), sempre-viva chinesa (aglaonema) e quenopódios. Mantenha pelo menos uma delas perto do seu computador e da sua televisão.

Se vc consegue acreditar que todas as moradias estão cheias de uma energia sutil em constante movimento, então faz sentido a afirmação de que a aparência da casa e o posicionamento da mobília e outros objetos poderão perfeitamente afetar o fluxo dessa energia.

Imagine-se de pé com as costas viradas para a sua porta (...) o canto da riqueza deverá estar ao fundo no lado esquerdo, e o do casamento também ao fundo no lado direito.

Nem todas as moradias são construções perfeitamente quadradas e simétricas (...) um exemplo disso se dá com as casas construídas em forma de L, nas quais sempre deixa de haver o canto do casamento ou da riqueza.

Pode ser que a sua área de riqueza seja perfeita, mas esteja sendo usada como depósito de quinquilharias.

Se possível, procure situar seu quarto de dormir na área de casamento.

A porta de entrada – (...) veja se a sua está brilhante e com um aspecto saudável: uma porta maltratada, suja e descascada fará vc lutar o dobro para atingir seus objetivos, ou seja, assim a sua vida será somente de lutas e batalhas. A madeira desta porta deve estar sempre encerada e brilhante para atrair dinheiro. Depois veja se está abrindo com facilidade: uma porta empenada trará irritação para a sua vida, fazendo com que não consiga ir em frente. E não dependure nela coisas pesadas para que não haja dificuldade ao abri-la, pois deste modo vc estará limitando as suas oportunidades.

A saleta de entrada – quer seja ela uma ampla sala baronial, um corredor longo ou um pequeno e simples espaço atrás da porta, a saleta de entrada é sempre muito importante. Se a sua está entulhada de botas, casacos e outras tralhas, é bem provável que as oportunidades para a sua vida estejam limitadas, porque, se vc não está permitindo que as energias novas entrem na sua casa, é óbvio que assim está as restringindo para si mesmo. Procure ver tbém se este espaço está bem iluminado. É preciso lembrar que constitui o primeiro recanto visível da sua casa e por isso deve estar sempre impecável e acolhedor. Faça um esforço e decore-o com cores reconfortantes; assegure-se de que todas as luzes estejam funcionando e dê um toque final pondo um lindo arranjo de flores.

Campainhas do vento dependuradas diante da porta produzem um ótimo resultado. Mas, em vez daquelas enormes e rústicas, dê preferência a uma pequena e que emita um som delicado. Isto porque a sua campainha do vento deve soar delicadamente toda vez que vc entrar em casa; porém, é preciso que seja dependurada de forma adequada para que os guizos não batam quando a porta for aberta. Quando se coloca uma campainha neste lugar, assegura-se prosperidade financeira e ao mesmo tempo matem-se o azar bem distante.

Se a pouca sorte obriga vc a deparar com um banheiro logo que entra em casa, coloque espelhos grandes nas quatro paredes interiores deste cômodo para neutralizar a energia.

Se o quarto é o primeiro cômodo visível de sua moradia, vc terá a tendência de se sentir sempre cansado. Mais uma vez, um espelho na porta irá ajudar vc.

Se o seu banheiro está localizado no canto da riqueza, certamente o dinheiro está escorrendo pelo ralo.

Entre no seu quarto e fique com as costas voltadas para a porta (...) o canto da riqueza fica à esquerda, no fundo do quarto, e o do casamento à direita.

Se vc está vivendo um relacionamento (ou procurando por um), veja se sua cama está posicionada na área do casamento. Se tal não for possível, ponha neste ponto alguma coisa vermelha; talvez umas almofadas de veludo, alguns travesseiros ou mesmo um suntuoso pano elegante arranjado. Mas a forma da cama também é de suma importância; assim, embora as camas que têm cabeceiras separadas possam ser extremamente confortáveis, também podem criar divisões.

As prateleiras na parede, ao redor da cama ou mesmo nela, não são recomendáveis, pois podem causar dores de cabeça, inflamações na garganta e uma sensação de esmagamento.

Os espelhos não são uma boa idéia para os quartos de dormir e nunca devem estar voltados para a cama, já que podem ocasionar insônia e pesadelos.

Mude sua cama de lugar e veja o quanto vc vai dormir melhor ou até mesmo como será possível encontrar uma pessoa maravilhosa para compartilhar o seu leito. Incremente a sua cozinha com espelhos e em seguida comprove o aumento do seu saldo bancário. Mantenha limpa e brilhante a saleta de entrada, pois logo novas oportunidades surgirão como um toque de mágica.

Um espelho cuidadosamente posicionado tem tudo para atrair dinheiro. No entanto, se estiver embaçado, mesmo um bom resultado poderá ter aspectos desagradáveis.

Os mensageiros do vento (...) são excelentes para atrair dinheiro para a casa. Além disso, possuem uma energia vibrante, tornando muito mais vivo qualquer ambiente.

Tal como os mensageiros do vento, os sinos atraem dinheiro.

Uma fonte jorrando no seu escritório fará com que os seus negócios caminhem a contento, e com isso a sua conta bancária terá um aumento consistente.

Flautas de bambu (...) detém o poder de trazer paz, segurança e estabilidade.

Usando os óleos essenciais dentro de casa (...) faça a sua compra de óleos essenciais numa loja de confiança irrefutável e verifique o rótulo para ficar ciente dos ingredientes utilizados no produto. Independentemente de qual for a sua escolha, o fato é que os óleos verdadeiros variam enormemente de preço; se todos estiverem sendo oferecidos por um mesmo preço ou no caso de lhe oferecerem um óleo de néroli por um preço muito baixo, o mais certo é que não sejam autênticos.
Em segundo lugar, mesmo sabendo que a aromaterapia constitui uma prodigiosa arte de cura, nunca perca de vista o fato de que os seus óleos são compostos por substâncias poderosas que precisam ser usadas com moderação e respeito. Muitos deles são altamente tóxicos quando inalados, além de causar alergia num grande número de pessoas. Por isso nunca ultrapasse a dosagem recomendada, nunca faça uma ingestão deles e muito menos os aplique sobre a pele sem a recomendação de um aromaterapeuta qualificado,

Vc pode comprar queimadores e difusores de óleos. O queimador vem geralmente acompanhado de um recipiente onde se coloca primeiro um pouco de água e depois algumas gotas do óleo escolhido; na sua parte inferior há um lugar para se pôr uma vela acesa que vai aquecer delicadamente a água, fazendo então com que o óleo seja liberado. Lembre-se de manter o recipiente afastado da chama ou vc poderá se deparar com uma sujeira de difícil remoção. (...) Quanto aos difusores, estes são geralmente plugados na tomada e vêm acompanhados de tiras previamente embebidas em óleo; alguns deles são ligados a um ionizador.

As velas perfumadas também são uma ótima idéia (...) aqui também deve ser verificado se foram produzidas realmente com óleos essenciais e não com produtos sintéticos.

Certos óleos têm a capacidade de estimular determinados humores nas casas e nas pessoas que nelas vivem.

Óleos que levantam o moral – quando a sua auto-estima estiver em baixa ou caso vc esteja se sentindo como uma criança desamparada, experimente estes óleos: alecrim – vai auxiliar na sua reconexão com o seu eu – e pinho – vai dar ânimo e coragem. Use também cedro, jasmim, zimbro, rosa e tomilho.

Óleos sensuais – estes são ideais para o quarto ou para qualquer cenário voluptuoso de sedução! E se vc quiser uma noite inesquecível escolha jasmim, rosa, sândalo, angélica e ylang-ylang.

Óleos para vender a casa – (...) algumas poucas gotas do óleo de sálvia ou de limão despertarão o interesse dos compradores pela casa, pois ela ficará com uma atmosfera suave e aconchegante.

As velas constituem o modo mais comum para conduzir o elemento fogo à nossa casa. A cor escolhida para ela tanto poderá se adequar como contrastar com a decoração do ambiente, mas muitas vezes a sua prioridade é expressar uma proposta pessoal. Se a idéia de velas mágicas é então seu agrado, experimente usar as seguintes cores:
Rosa: quando estiver procurando um amor ou querendo engravidar.
Verde: quando alguém estiver doente; e para trazer equilíbrio, harmonia, paz e esperança.
Amarelo: quando vc der uma festa; e para alegria e amizade. Serve também para aumentar a concentração, a sabedoria, a comunicação e a boa sorte.
Vermelho: quando vc quiser uma dose a mais de paixão, vibração e amor na sua vida.
(...) Branco: para tudo! Esta é uma cor que pode ser usada para qualquer propósito e em qualquer lugar da casa.

Antes de acender a vela, concentre-se no seu desejo e o reafirme ao acendê-la. E vc também pode se valer da meditação para fortalecer o seu desejo.

Água na casa (...) Colete água da chuva para lavar os seus cabelos.

Os homens que se recolhem na quietude e serenidade de algum cantinho secreto – seja o galpão, a garagem ou o gabinete – se saem muito melhor nos seus relacionamentos do que aqueles que não dispõe de um espaço para o recolhimento.

Sempre foi reconhecido que o homem precisa de um ambiente exclusivo para ficar livre da responsabilidade, do mundo exterior, das mulheres e dos filhos. Mas, infelizmente, parece que a sociedade não percebeu ainda que as mulheres também precisam da mesma coisa. Afinal, esta prerrogativa do ser humano nunca foi uma novidade para ninguém.

Tecelagem, bordado e tricô, são formas perfeitas de meditação, porque através delas pode-se ficar totalmente absorvido pelo ritmo das agulhas e do tear sem pensamentos na cabeça.

Um altar é a coisa mais simples e fácil de fazer, pois só requer um pouco de espaço: no parapeito de uma janela, em cima de uma mesa, num cantinho da escrivaninha ou sobre uma estante...
(...) E chego quase a apostar que, de uma forma um pouco ou inteiramente inconsciente, um dia vc já erigiu algum altar na sua casa! Pode ser que seja aquele cantinho cheio de fotografias que vc adora! Ou quem sabe está em algum cristal ou numa vela! De repente, vc já até posicionou nas proximidades um incensário e um vaso de flores!
Na realidade, todas essas coisas são em si mesmas altares, ou seja, pequenos espaços de foco que interrompem os nossos passos para que possamos dar uma pausa, orar ou então relembrar-se de alguém com amor. E, quanto aos itens que deverão ser postos no altar, isto fica inteiramente por sua conta. Mas lembre-se que tais coisas devem falar diretamente à sua alma. Por isso, não podem ser apenas coisas “bonitinhas”, nem mesmo aquelas que vc adquiriu porque lhe disseram que “fazem bem”, já que a ressonância desses objetos terá que ser significativa para vc.

A deusa hindu Kali é um bom exemplo a ser ressaltado. Pois trata-se de uma poderosa deusa da vida e do poder, embora também seja a devoradora que dança sobre os cadáveres, usando um colar de caveiras no pescoço. Entretanto, a lição de Kali sempre foi e continuará sendo fundamental e profunda, uma vez que não há vida sem morte; não é possível o crescimento sem a decadência e não chega o novo sem a partida do velho. Portanto, procure escolher os itens para o seu altar com toda atenção e vá trocando conforme a necessidade de cada ocasião.

Tenho notado que a maioria das pessoas, até mesmo aquelas que trabalham em escritórios, possui a tendência sentimental e estética de “decorar” os computadores. Talvez um sentimento igual a este tenha movido vc a fazer o mesmo com sua geladeira ou com o parapeito da janela de sua cozinha, no caso de ela ser o seu local de trabalho. Mas, enfim, isto é realmente aquele tipo de coisa que ninguém consegue evitar, pois todos nós temos no fundo da alma a necessidade destes simples santuários.

No Japão, o banho possui a mesma importância de um culto. (...) Lá o banho é tido como propiciador de equilíbrio entre a serenidade e a sensualidade, além de ser uma experiência meditativa que limpa a mente da mesma forma que faz a higiene do corpo.

As duchas com aquecimento solar podem ser compradas em qualquer loja especializada em artigos para acampamento.

Se vc tem a sorte de morar perto de um spa ou de uma estação de águas térmicas, refresque-se nas usas águas.

Se vc tem a sorte de possuir uma banheira, aproveite-a ao máximo. (...) As banheiras funcionam como um verdadeiro bálsamo.

Feng Shui para os relacionamentos (...) Dê uma olhada no seu quarto para verificar se ele ainda guarda muitas coisas que têm a ver com o seu trabalho ou com um relacionamento passado. E isto porque, se o seu ambiente íntimo é dedicado ao seu passado ou à sua carreira, é inevitável que vc ainda esteja casado com o seu trabalho ou com um amor antigo. Por isso, o melhor é fazer do seu quarto um espaço somente para dormir. E, caso seja necessário trabalhar nele, coloque um biombo para delimitar o canto do trabalho e à noite faça a desconexão do telefone.
Todas as imagens que estão ao redor são sempre de suma importância. Assim, se vc mantém as suas gravuras que representam pessoas solitárias e lugares isolados (por mais lindas que sejam), estará cortando as possibilidades de um relacionamento. Por este motivo é essencial que escolha gravuras que expressem uniões de casais e paisagens românticas para o quarto de dormir.

Incrementando a sua carreira – (...) Se vc quer dar estabilidade à sua carreira, trate de ter um vaso ou uma estátua pesada em qualquer um dos lados da porta (do lado de fora ou do lado de dentro, tanto faz).

Atraindo riqueza – (...) Observe tanto a sua porta de entrada como a dos fundos, pois se estiverem em linha reta, talvez isso ocasione problemas. Coloque então uma planta entre essas duas portas ou dependure um pequeno cristal esférico abaixo do nível delas.

Faça com que seu canto da riqueza esteja sempre bem iluminado. E, caso seja naturalmente escuro, instale uma lâmpada.

Verifique a sua cozinha. Lembre-se: segundo o feng shui, as cozinhas mantêm uma equivalência com a riqueza. Por isso, é melhor que a sua esteja sempre iluminada, arrumada e sem nenhuma bagunça.

Verifique também o seu banheiro. Mantenha a tampa do vaso sanitário sempre abaixada para evitar que o seu dinheiro escorra por água abaixo.

O ato de colocar uma alma na sua casa equivale a encontrar a sua própria alma ou, melhor, a manter uma relação com o seu eu interior.

Vc nunca estará sozinho ou sozinha se despertar para a alma de sua casa. ******************************************************************************
Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

16 comentários:

Unknown disse...

Olá Tom!! Tudo bem?
Parabéns por seu blog super interessante e com assuntos tão diversos. Estou adorando acompanhá-lo!!
Nossa, como realmente nada é por acaso, né? Comecei a fazer em meu quarto uma limpeza geral e ver as coisas sem utilidade. Comecei pelos papéis guardados, e pretendo seguir para todas as outras coisas.
E para minha surpresa, o tema que você sugeriu no seu Blog estava relacionado justamente com isso.
Nem preciso dizer que pretendo seguir tudo que me for possível, não é mesmo? Vou até mudar os móveis de acordo com as dicas do livro, já que estava mesmo sem saber...rsrs
Continue pensando no bem e ele retornará para você como um boomerang com muito mais força.
Obrigada de coração!!!
Grande beijo, fique com Deus e tudo de bom pra você.
Regiane

Unknown disse...

olha só sou fã do feng shui.
nossa
quero só dizer que estou morando num apartamento quarto e sala mais nao arrumei ainda.pois vou me mudar para outro .
gostaria de saber qual o canto da riqueza ainda nao conseguir identificar.
e parabens voces são de maisssssssssssss. olivia mello

Izza Lima Marketing promocional disse...

Olá minha irmã mandou um trecho do seu blog pelo orkut adorei , sou fascinada pelo assunto adorei. trabalho no meu quarto o duro vai ser colocar um biombo aqui o que devo fazer pra separar os dois ambientes?

Rosemary Gomes Sampaio disse...

Parabéns!!!!!!
Adorei as dicas.
Inclusive já havia lido alguns livros a respeito. Agradeço pelas informações

Anônimo disse...

INTERESSANTE MESMO! VOU TIRAR A TV ENTAO ... O MENSAGEIRO DO VENTO NAO SEI COMO FAZER VAI BATER NA PORTA MESMO!?! GRATA MESMO! MIL! DETESTO TAMPA DE VASO ABERTA ! BJKS ....

Anônimo disse...

Olá Tom!
Adorei as dicas, nossa, tem muita coisa que precisa ser mudada aqui em casa, quase tudo.
Vou começar a partir de hoje.
O problema é que eu não sei identificar o canto da riquesa da minha casa.
Muito obrigada pelas dicas, é diferente saber que esssas pequenas coisas têm o poder de atrair energias,sejam elas positivas ou negativas, de mudar nossa vida também...
Eu seguirei as dicas, talvez seja por isso que não consigo alcançar meus obrjetivos, sempre luto o dobro

Muito obrigada mesmo
Desejo tudo de muito bom pra vc

Nalva disse...

Muito obrigada pelas dicas, tem coisas que já faço certa e nem sabia que tinha a ver com o Feng shui. Por exsemplo o meu altar com Nossa Senhora Aparecida que é o meu cantinho de meditação.

Unknown disse...

Já conheço o Feng Shui, mas esse texto me enriqueceu bastante. Vou agora começar algumas modificações em minha casa.Muito obrigada!!!!

Unknown disse...

Oi, gostei muito das dicas. Meu banheiro fica no lado da riqueza. Como devo proceder?
Abraços
MaHe

Unknown disse...

encontrei por casualidade este blog e gosto muito.
Obrigada

sandra disse...

parabens pelo voço blog,tenho um espelho virado para a porta da rua e dois elefantes de costas para a porta sera bom?ja agora nao sei onde por a minha fonte,mudei de casa a um mes e ainda estou a organizar as coisa ajudem-me preciso de ter mais sorte nesta casa.obrigado e parabens

ines disse...

Gostei das dicas, a nossa casa a nossa alma. Bjs!

Edimara disse...

Ficando de costas na porta de entrada eu tenho uma parede a minha esquerda. Como faço pra encontrar o canto da riqueza no meu apartamento? O quarto do casal está no lugar certo. Obrigada.

Elizabete Souza disse...

Parabéns!
É muito importante lermos itens bons, saudáveis para melhorar o astral de nossas vidas.
Valeu , divulgarei a todos conhecidos!

Anônimo disse...

Tom

Parabéns pelas mensagens

Obrigada pelos compartilhamentos

Lúcia

Unknown disse...

Tom, tudo bem?

Adorei as frases .... trabalho com Feng Shui, posso divulgá-las lhe dando o crédito, certo? Obrigada! Cyntia Januzzi