sexta-feira

PARA MUDAR UM COMPORTAMENTO DESTRUTIVO

Frases de efeito para mudar comportamentos destrutivos tais como comer demais ou uso de drogas.

Uma pessoa que acredita que desenvolveu um vício em drogas pode com certeza mudar. Será difícil, mas uma mudança pode ocorrer, e pode durar. Por outro lado, uma pessoa que acredita ser uma viciada em drogas geralmente voltará ao consumo de drogas, mesmo depois de semanas ou meses de abstinência. Por quê? Porque essa pessoa acredita que é quem é. Não tem um vício em droga; é uma viciada em droga.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O maior desafio para alguém que percebe sua identidade como um viciado em drogas é o seguinte: para o que vai mudar sua identidade? Para a de "um viciado em drogas em recuperação"? Isso não muda sua identidade; apenas descreve o estado em que se encontra no momento. "Livre das drogas" também não resolve, porque a maioria considera que se trata de um estado temporário - e ainda focaliza as drogas como um dos meios de se definir. Quando essa pessoa desenvolve a convicção de que está absolutamente limpa, que é agora um "cristão", "muçulmano", "judeu", ou "budista", ou que é 1íder" - ou qualquer outra coisa que não uma "viciada em drogas" - é nesse momento que seu comportamento muda. À medida que desenvolvemos novas convicções sobre quem somos, nosso comportamento mudará para apoiar a nova identidade.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A mesma coisa acontece com uma pessoa que tem excesso de peso, e cuja identidade é "Eu sou gorda". Essa pessoa pode fazer dieta e emagrecer a curto prazo, mas sempre vai recuperar os quilos a mais, porque seu senso de certeza de quem é guiará todos os seus comportamentos, até que estejam coerentes outra vez com sua identidade.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A única maneira de criar uma mudança duradoura para uma pessoa que consome drogas é mudar sua convicção de "Eu sou um viciado em drogas" para "Eu sou uma pessoa fanática por saúde", ou "Eu sou exemplo vivo de que nenhum problema é permanente", ou "Agora sou _________ ". Qualquer que seja a nova identidade, deve ser de tal tipo que jamais sequer consideraria o consumo de drogas. Se as drogas lhe forem oferecidas de novo, sua reação imediata é não avaliar se deve ou não usá-las, mas apenas declarar, com absoluta certeza, "Não sou esse tipo de pessoa. Isso é o que eu fui no passado".(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

As pessoas com excesso de peso devem transformar sua identidade, passando de gordas a seres humanos vitais, saudáveis e atléticos. Essa mudança de identidade vai transformar todos os seus comportamentos, da dieta aos exercícios, e permitirá a criação a longo prazo de mudanças fisiológicas coerentes com sua nova identidade.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Claro que você sempre pode decidir se redefinir. Pense na imaginação maravilhosa que inunda o coração e a alma de cada criança. Um dia o menino é o Zorro, o vingador mascarado. No dia seguinte é Hércules, o herói olímpico. As mudanças de identidade podem figurar entre as mais alegres, mágicas e libertadoras experiências da vida. Por que os adultos aguardam o ano inteiro pelo Dia das Bruxas ou pelo Mardi Gras em Nova Orleans? Um motivo, tenho certeza, é que essas celebras nos dão permissão para sairmos de nós mesmos, e assumirmos um alter ego. Podemos fazer coisas nessas novas identidades que normalmente não faríamos; podemos fazer coisas que queremos fazer durante todo o tempo, mas que consideramos incoerentes com nossas identidades.
A realidade é que podíamos fazer isso em qualquer dia do ano! Podemos nos redefinir por completo, ou podemos simplesmente deixar nossos "verdadeiros eus" aflorar. Como o manso Clark Kent tirando os óculos e o terno para revelar o poderoso Super-homem, podemos descobrir uma identidade gigantesca que é mais do que nossos comportamentos, mais do que nosso passado, mais do que quer nível que já nos concedemos.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Creio que uma das maiores dádivas que o Criador nos deu é a da expectativa e suspense. Como a vida seria tediosa se soubéssemos de antemão tudo o que vai acontecer! A verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer em seguida na vida! Nos próximos momentos, pode acontecer alguma coisa capaz de mudar todo o rumo e qualidade de sua vida num instante. Devemos aprender a amar a mudança, pois é a única coisa certa.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A primeira convicção que devemos ter, se queremos criar uma mudança rápida, e a de que podemos mudar agora. Outra vez, a maioria das pessoas em nossa sociedade inconscientemente vincula muita dor à idéia de ser capaz de mudar depressa. Por um lado, desejamos mudar depressa, mas por outro nossa programação cultural ensina que mudar depressa significa que talvez nunca tivéssemos qualquer problema. Talvez apenas simulássemos, ou fôssemos indolentes. Devemos adotar a convicção de que podemos mudar de um momento para outro. Afinal, se você pode criar um problema num instante, deve ser capaz também de criar uma solução!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Há um instante em que a mudança ocorre. Por que não fazer com que esse instante seja agora? (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Devemos não apenas acreditar que as coisas têm de mudar, mas também acreditar que "Eu tenho de mudá-las". Devemos considerar a nós mesmos como a fonte da mudança. Caso contrário, ficaremos sempre à procura de outra pessoa para fazer a mudança por nós, e sempre teremos alguém para culpar quando não der certo. Devemos ser a fonte de nossa mudança, se quisermos que essa mudança dure.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

O início de um hábito é como um fio invisível, mas a cada vez que o repetimos o ato reforça o fio, acrescenta-lhe outro filamento, até que se torna um enorme cabo, e nos prende deforma irremediável, no pensamento e ação.(ORISON SWETT MARDEN)

SE QUEREMOS MUDAR nosso comportamento, só há uma maneira eficaz de fazê-lo: devemos vincular sensações insuportáveis e imediatas de dor a nosso antigo comportamento, e sensações incríveis e imediatas de prazer ao novo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se insistimos em focalizar o que não queremos, teremos mais disso. O primeiro passo para criar qualquer mudança é decidir o que você de fato quer, a fim de ter algo para o qual avançar. Quanto mais específico puder ser a respeito do que você quer, mais clareza terá, e mais poder vai dispor para alcançar o que quer mais depressa. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se reunirmos um conjunto bastante forte de razões para mudar, podemos mudar em um minuto algo que levamos anos sem conseguir mudar.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Faça com que a dor de não mudar lhe pareça tão real, intensa e imediata que não poderá adiar a ação por mais tempo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Muitas vezes, se apenas rompemos os padrões antigos, o cérebro procura automaticamente por um padrão substituto para nos proporcionar os sentimentos que desejamos. É por isso que as pessoas que rompem o padrão de fumar podem às vezes engordar: o cérebro procura por um novo meio de criar os mesmos tipos de sentimentos agradáveis, e as pessoas a comer em grandes quantidades para obtê-los. A chave, portanto, é escolhermos conscientemente os novos comportamentos ou sentimentos com que vamos substituir os antigos.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Pergunte a si mesmo: "O que eu quero fazer em vez de me preocupar? (...) Crie uma alternativa fortalecedora. O que fará em vez de se preocupar? Pegue sua agenda, e escreva um programa do que pode fazer de imediato. Talvez deva sair para correr um pouco; e durante esse exercício, poderá pensar em novas soluções.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Seu comportamento não é o resultado de sua capacidade, mas do estado em que se encontra no momento. Para mudar sua capacidade, mude seu estado. Para aproveitar os incontáveis recursos que existem dentro de você, ingresse num estado de aproveitamento e expectativa ativa... e observe os milagres ocorrerem!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Uma das distinções mais importantes que tenho feito, durante os dez últimos anos de minha vida, é simplesmente a seguinte: A emoção é criada pelo movimento. Tudo o que sentimos é o resultado da maneira como usamos nossos corpos. Até mesmo mudanças mínimas nas expressões faciais ou gestos mudarão a maneira como nos sentimos em qualquer momento determinado, e por conseguinte a maneira como avaliamos nossas vidas... a maneira como pensamos, e a maneira como agimos.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Apenas mudando nossa fisiologia, podemos mudar o nível de empenho. Nossa capacidade sempre existe, e o que temos de fazer é ingressarmos nos estados em que se torna acessível.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você quisesse, não poderia ficar deprimido de um momento para outro? Pode apostar que sim, só por focalizar alguma coisa em seu passado que foi horrível. (...) Se quisesse sentir como se estivesse em êxtase neste momento, não seria possível? Você pode fazê-lo com a mesma facilidade. É capaz de focalizar ou recordar um momento em que experimentou um êxtase total e absoluto? É capaz de focalizar como seu corpo se sentiu? É capaz de lembrar com detalhes tão vívidos que se torne de novo plenamente associado à esses sentimentos? Pode apostar que sim. E você também é capaz de focalizar as coisas em sua vida com que se sente extasiado neste momento, em tudo o que sente que é maravilhoso em sua vida. E pode focalizar as coisas que ainda não aconteceram e que você quer que aconteçam, e se sentir bem a respeito de antemão.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

É importante para nós lembrar que a maneira como representamos coisas na mente vai determinar como sentimos. (Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Focalize para onde você quer ir, não o que você teme.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

3 comentários:

RodoUF! disse...

Olá

Estou a ANOS Procurando por Este Livro "desperte o gigante interior" mas Não COnsigo Achar em Lugar Algum, Voce COnhece Algum Lugar Onde eu Possa Consegui-lo ?

Obrigado !

andrebnasci. disse...

Otimo texto.
ta de parabnes o blog.
sempre acompanho e sempre tenho resultados positivos das informações contidas aqui.

OBRIGADO...!!


o livro "desperte o gigante interior" é facil de encontrar no site; www.4shared.com só escrever o nome do autor, que aparece o livro.

Espero ter colaborado.
abraços !
~

Unknown disse...

Obrigado meu amigo,que me faz tão bem!!!!!!!!!!!!