sexta-feira

MANTER-SE JOVEM

Frases de efeito sobre manter-se jovem

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Lembro de ter lido sobre a quantidade espantosa de pessoas que morrem nos Estados Unidos dentro de três anos depois da aposentadoria, o que demonstra para mim que se você perde o senso de que está produzindo ou contribuindo, de algum forma, literalmente; perderá a vontade de viver, e que se tiver um motivo para se enforcar, acabará por fazê-lo. Estudos comprovaram que pessoas idosas, ou doentes, próximos da morte, muitas vezes cometem suicídio logo, depois dos feriados de fim de ano. Enquanto contam com alguma coisa como o Natal ou a visita da família para ansiar, possuem um motivo para viver; mas depois que passa, não existe mais um futuro irresistível. Esse fenômeno não ocorre apenas nos Estados Unidos; já foi constatado em outras culturas, no mundo inteiro.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Duas mulheres completam setenta anos, mas cada uma assume uma visão diferente do fato. Uma "sabe" que sua vida se aproxima do fim. Para ela, sete décadas de existência significam que o corpo deve estar se deteriorando, e é melhor começar a encerrar todas as suas questões inacabadas. A outra conclui que a capacidade de uma pessoa em qualquer idade depende de sua convicção, e fixa um padrão mais elevado para si mesmo. Decide que escalar montanhas pode ser um bom esporte para se começar aos setenta anos. Durante os vinte e cinco anos seguintes, ela se devota a essa nova aventura, escalando alguns dos picos mais altos do mundo, até que hoje, na casa dos noventa anos, Hulda Crooks tornou-se a mulher mais velha a escalar o Monte Fuji.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Levante sua mão sedenta e recomece a andar. Não pense que a cabeça agüenta se você parar.(Raul Seixas/Paulo Coelho/Marcelo Motta na música “Tente outra vez” interpretada por Raul Seixas)

Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar.
(Raul Seixas na música “Ouro de tolo” interpretada por Raul Seixas)

Se você acredita que ao atingir 35 anos chegou a meia-idade, essa crença desencadeará em seu corpo certas mudanças biológicas que causarão a aceleração do processo de envelhecimento a partir dessa idade. Essa é realmente uma idéia fascinante, pois significa que de alguma forma, em algum lugar, nós é que decidimos o que é meia-idade e o que é velhice.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Não é que as pessoas cresçam e envelheçam. Quando param de crescer, tornam-se velhas. (Ralph Waldo Emerson)

As pessoas temem envelhecer na medida em que deixam de viver no presente. Daí segue-se que a melhor maneira de evitar a ansiedade em relação à velhice é viver plenamente o momento presente. (Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Velhice é a preguiça de ser jovem. (Milor Fernandes) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

5 comentários:

Unknown disse...

Realmente são os sonhos que nos mantêm ativos.Precisamos ter sempre objetivos, sentirmos que depois dos filhos criados ,podemos
concretizar os sonhos adiados.
Pode quem acredita que pode.

Obrigada pela sua generosidade em partilhar coisas tão necessárias para uma vida plena em seu blog.

Lidio Elsique da Silva disse...

O SEGREDO É ENVELHECER SEM FICAR VELHO.

coutinhojoseaparecido@yahoo.com.br disse...

Prezado Tom, é com muita felicidade que acesso este site, pois sou um leitor assíduo de auto-ajuda, depois de passar muitas denominações e chegar ao inicio de tudo em nossas vidas, procuro então fazer e praticar o que leio, más até agora não obtive resultados, estou em desespero preciso de uma mudança em minha vida financeira e espiritual, às chego a total descrença de tudo o que leio, porque pareçe que nada muda, estou sempre no mesmo lugar. Por favor me oriente, o que faço? Algo está errado, será no meu proceder? Um abraço. Coutinho

Vencer disse...

o amor torna qualquer idade florida.
o amor é a chave que abre as portas do paraíso.
Erisnandes do blog atraindovitorias

Dina disse...

Querido Tom...seu blog fez maravilhas em minha vida,e vivo indicando ele para curar qualquer mazela que alguém esteja sentindo, pois definitivamente acredito que doença é um estado de espiríto.E que se estamos com o espiríto saudável, feliz e se temos amor pela vida, e principalmente por nos mesmos,e se não perdemos tempo em querer mudar o mundo e as pessoas.Estamos saudáveis.