quinta-feira

TÉCNICA DE PNL PARA CURAR FOBIAS

TÉCNICA DE PNL PARA CURAR FOBIAS (POR ANTHONY ROBBINS)

1) Veja em sua mente a situação que tanto o incomodava. Projete-a como se fosse um filme. Não fique transtornado com isso; apenas assista uma vez registrando tudo o que aconteceu.
2) Transforme a experiência num desenho animado. Acomode-se em sua cadeira, com um sorriso largo e tolo, respire fundo, e projete a imagem de trás para a frente, o mais depressa que puder, vendo tudo acontecer ao inverso. Se alguém disse alguma coisa,; observe-o engolindo as próprias palavras! Deixe o filme correr para trás bem depressa, depois projete-o para a frente ainda mais depressa. Mude agora as cores das imagens, a fim de que os rostos de todos tenham as cores do arco-íris. Se há alguém em particular que transtorne, faça com que suas orelhas se tornem enormes, como as de Mickey Mouse, e que seu nariz cresça como o do Pinóquio. Faça isso pelo menos uma dúzia de vezes, para a frente e para trás, para os lados, riscando o registro das imagens com tremenda velocidade e humor. Crie alguma música em sua mente ao fazer isso. Pode ser a sua música predileta, ou alguma melodia típica de desenho animado. Vincule esses sons estranhos à imagem antiga que tanto transtornava. Isso vai com certeza mudar as sensações. A chave de todo o processo é a velocidade com que você faz o filme voltar, e o nível de humor e exagero que consegue associar.
3) Pense agora na situação que o incomodava, e verifique como se sente agora. Se foi feito com eficácia, você terá rompido o padrão tantas vezes, e com tanta facilidade, que achará difícil, ou mesmo impossível, retornar a esses sentimentos negativos. Isso pode ser feito com coisas que o vêm incomodando há anos. É com freqüência um método muito mais eficaz do que tentar analisar as razões de uma situação, o que não muda as sensações que você vincula à situação.
Por mais simplista que possa parecer, a distorção eficaz de situação funcionará na maioria dos casos, mesmo quando há um trauma envolvido. Por que funciona? Porque todos os nossos sentimentos estão baseados nas imagens que focalizamos na mente, e nos sons e sensações que vinculamos a essas imagens específicas. À medida que mudamos as imagens e sons, mudamos como nos sentimos à respeito.
Efetuando-se esse condicionamento várias vezes, fica difícil voltar ao padrão antigo.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu vou dar uma testada mas eu fiz o de entender o passado e tem funcionado, em menos de um mês me curei de 3 traumas...
Obrigada.

Mistérios, Magias ou Milagres. disse...

realmente é isso mesmo.
para curar os traumas temos que fazer isto bjs.

Unknown disse...

Eu tive pânico perdi o medo que me causava panico, mas as sensações de mal estar não desapareceu, estou condicionada a me sentir mal com qualquer coisa que aconteça p.ex uma raiva, um susto, ou quando saio na rua, ou de repente...etc tudo me faz voltar os sintomas do mal estar.
Por favor, gostaria de saber se tem alguma técnica para eu me descondicionar a me sentir com as sensações do mal estar.

Unknown disse...

Eu tive pânico perdi o medo que me causava panico, mas as sensações de mal estar não desapareceu, estou condicionada a me sentir mal com qualquer coisa que aconteça p.ex uma raiva, um susto, ou quando saio na rua, ou de repente...etc tudo me faz voltar os sintomas do mal estar.
Por favor, gostaria de saber se tem alguma técnica para eu me descondicionar a me sentir com as sensações do mal estar(crises de ansiedade).

Blog da Izabel disse...

Estou bem obg pela ajuda!!! Não paro de rir das enormes orelhas crescendo! Kkkkkkk devo-lhe muito por essa ajuda!! Obg