sexta-feira

A IMPORTÂNCIA DE SER FLEXÍVEL

Frases de efeito sobre a importância de ser flexível.

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Creio que uma das maiores dádivas que o Criador nos deu é a da expectativa e suspense. Como a vida seria tediosa se soubéssemos de antemão tudo o que vai acontecer! A verdade é que nunca sabemos o que vai acontecer em seguida na vida! Nos próximos momentos, pode acontecer alguma coisa capaz de mudar todo o rumo e qualidade de sua vida num instante. Devemos aprender a amar a mudança, pois é a única coisa certa.(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Um dos maiores desafios, tanto em pessoas como em empresas, é o de resistirem à mudança (sua maior aliada), justificando suas ações com o argumento de que o atual comportamento levou-as ao nível de sucesso de que desfrutam agora. Isso é absolutamente verdadeiro, mas um novo nível de pensamento é necessário agora, a fim de se experimentar um novo nível de sucesso pessoal e profissional.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

De vez em quando pode tornar-se preciso mudar os planos adotados para a realização de um objetivo principal definido. Façam-se essas modificações sem hesitação. Nenhuma criatura humana é dotada de capacidade de previsão suficiente para formular planos que não precisem de mudanças e adaptações.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

A estrada daqueles que narram verdades é sempre muito árdua. Sócrates bebendo cicuta, Cristo crucificado, Estêvão apedrejado, Giordano Bruno queimado vivo, Galileu forçado pelo terror a retirar as verdades que anunciara.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Não gostamos de ser perturbados nas nossas crenças e preconceitos que quase nos foram legados como os móveis da família. Na maturidade, muitos dentre nós atingimos a um estado de hibernação, e vivemos alimentados pela gordura de antigos fetiches. Se uma nova idéia invade o nosso covil, levantamo-nos, rugindo, do nosso sono de inverno.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Um velho fazendeiro de Vermont costumava sempre terminar as suas preces com o seguinte apelo: “Meu Deus dai-me um espírito aberto.” Se muita gente seguisse o seu exemplo, poderia salvar-se das desvantagens dos preconceitos. E que lugar agradável para viver seria então o mundo! Todas as pessoas devem ter empenho em reunir novas idéias de fontes estranhas ao ambiente em que vivem e trabalham diariamente.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se não procura novas idéias, o espírito se torna acanhado, estagnado, estreito e fechado. O fazendeiro deve visitar a cidade freqüentemente, andar entre fisionomias estranhas e altos edifícios. Voltará à sua fazenda com o espírito rejuvenescido, com mais coragem e um entusiasmo maior. O homem da cidade, sempre que seja possível, deve fazer uma viagem ao campo e banhar o espírito com novos aspectos, diferentes do que o rodeiam na labuta diária.Todos necessitam de uma mudança de ambiente mental, em períodos regulares, da mesma maneira que é essencial a variedade na alimentação.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O espírito se torna mais alerta, mais elástico e mais pronto para trabalhar com rapidez e eficiência, depois de ter sido banhado com novas idéias, fora do campo das nossas atividades cotidianas.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Não devemos ter medo das novas idéias! Elas podem significar a diferença entre o triunfo e o fracasso.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Há um princípio que é uma barreira contra todas as informações, que é prova contra todos os argumentos e que não pode deixar de manter um homem em eterna ignorância. Este princípio é a condenação apressada, antes do exame. (Herbert Spencer)

Por toda parte se encontram oportunidades para ganhar dinheiro.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

O triunfo na vida, ou o que quer que chamemos de triunfo, é sobretudo uma questão de adaptação ao ambiente, de maneira tal que haja harmonia entre o ambiente e o indivíduo. O palácio de um rei se torna uma choça de camponês quando não existe harmonia entre as suas paredes. Inversamente, a choça de um camponês pode proporcionar mais felicidade do que a mansão de um rico, se a harmonia reinar na primeira e faltar na segunda.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Aprendi o segredo da vida vendo as pedras que choram sozinhas no mesmo lugar.
(Raul Seixas / Paulo Coelho na música “Medo da chuva” interpretada por Raul Seixas)

Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.
(Raul Seixas na música “Metamorfose ambulante” interpretada por Raul Seixas)

Se hoje eu sou estrela, amanhã já se apagou. Se hoje eu te odeio, amanhã lhe tenho amor, lhe tenho amor, lhe tenho horror, lhe faço amor.
(Raul Seixas na música “Metamorfose ambulante” interpretada por Raul Seixas)

Não se muda o gosto do bolo mantendo os mesmo ingredientes e o modo de fazer.
(Roberto Shinyashiki do livro “Sem medo de vencer”)

Se você quer que algo diferente aconteça em sua vida, trabalhe de maneira diferente.
(Roberto Shinyashiki do livro “Sem medo de vencer”)

Quando Galileu olhou pela primeira vez por seu telescópio e disse que os planetas não eram esferas cristalinas conforme propunha a igreja, mas eram mundos com superfícies irregulares e mundos a grandes distâncias no espaço – os teólogos responderam dizendo que os demônios estavam criando essas visões. Recusavam-se a olhar pelo telescópio de Galileu porque tinham medo de que os demônios também pudessem distorcer-lhes a percepção daquela maneira. Sempre haverá pessoas com esse tipo de atitude toda vez que surgir algo de novo.
(Raymond Moody do livro “Anjos – os mensageiros misteriosos” de Rex Hauk)

Pratico artes marciais há anos, mas, apesar dos anos de prática, se assumir uma postura do tipo “sou faixa-preta”, meu treinamento será prejudicado. Quando entro no tatame, faço uma pausa para assumir a postura de aprendiz e vejo todos os participantes como mestres, independente de sua experiência. Se tiver de provar alguma coisa, não aprenderei nada. Se tenho algo a aprender, não há o que provar. Isso é verdade em todas as áreas da vida.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Você já percebeu quais galhos de uma árvore são os primeiros a se quebrar com um vento forte? Os galhos flexíveis, capazes de se curvar ao vento, conseguem sobreviver, enquanto os rígidos se quebram mesmo que pareçam freqüentemente mais fortes.
Sua forma de reagir à tensão e à mudança é determinante para sua paz de espírito. Por mais forte que pareça ser, se não estiver disposto a ouvir, transigir ou mudar, é provável que sofra muitas “rachaduras”. Pelo contrário, a capacidade de curvar-se aos ventos inevitáveis da vida conduz à calma e à felicidade.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Se atravessarmos a vida convencidos de que a nossa é a melhor forma de agir do mundo, vamos acabar deixando passar todas as novas idéias que aparecem diariamente. (Akio Morita)

A queda do gigante soviético é uma clara demonstração de como a falta de flexibilidade pode acabar com um império rapidamente.
(Dr. Nelson Spritzer do livro “Pensamento e mudança”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

10 comentários:

meu amor por Dança do Ventre disse...

Casualmente me deparei com este blog e fiquei maravilhada!. Me tocou bastante.Serei uma seguidora fiel
bjs e uma semana iluminada

Unknown disse...

Maravilhoso esse site, li o que precisava ouvir, refletir nas sábias palavras do grandes Mestres e percebi que a mudança rejuvenesce´e evolui o espírito.

Vamos tecer disse...

"Meu Deus dai-me um espirito aberto",para que em frente as tormentas tenha sabedoria para ser flexivel ,e entender que "tudo passa"...Obrigado Tom.

zelinhaedeus disse...

Rico presente, para quem busca a Paz, o Amor, alegria de viver!!
DEUS, se manifestando para cada um dos nossos problemas!!
Bendito , e abençoado dia que descobrir este site!!! Obrigada, será meu guia de vida!! Maravilhosooo!!! Zélia

Silvia Abreu disse...

Me alimento dessas palavras !!!Blog abencoado !

França disse...

Maravilhoso! Parabéns.

Anônimo disse...

Muito grata! Esse blog é maravilhoso!

Conceição disse...

Amo este blog. Muito obrigada. Deus o ilumine, sempre.

maria helena disse...

maria helena .de gravatai rs .tom voce realmente iluminano e eu agradeço por compartilhar esta luz com todos nos o que aprendemos aqui realmente nos da visao de que viver e muito melhor do que nos parece .gratidao.

Agnaldo Cardoso disse...

Esse blog é fruto das minhas pesquisas.Quem procura sempre encontra.Sou grato,por cada mensagem que, deparo quando passo por aqui.Um oceano de sabedoria,riquezas infinitas,porto seguro,ampla visão,aconchego de palavras sabias, dicas, muito seguras, para quem quer ter uma nova experiência, uma descoberta de si mesmo.Felicidades mil a todos, Agnaldo Cardoso.