sexta-feira

RECUPERE SUA AUTO-ESTIMA

Frases de efeito sobre a importância da auto-valorização.
Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.

É melhor ser odiado pelo o que se é, do que ser amado pelo o que não se é.
(Andre Gide) (colaboração de Tatiane Maris Gorska - amiga do Orkut)

O medo da crítica (...) Os fabricantes de roupas não perderam tempo em se aproveitar desse terror básico da humanidade. Em todas as estações as modas se transformaram, porque os fabricantes de roupas sabem que poucas pessoas terão coragem para usar as roupas da estação passada. Se o leitor duvidar disso, tente sair com um chapéu de abas estreitas, quando as abas largas estão em moda. Ou então, tente a leitora passear, no dia de Ano-Bom, com o seu chapéu do ano passado. Hão de observar como se sentirão mal, unicamente devido ao inimigo imortal, O medo da crítica.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

As palavras que me tinham sido dirigidas não tinham importância alguma. O que importava era a minha reação.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Enquanto você se esforça pra ser um sujeito normal e fazer tudo igual... eu do meu lado aprendendo a ser louco, maluco total, na loucura real.
(Raul Seixas/Cláudio Roberto na música “Maluco Beleza” interpretada por Raul Seixas)

Você já notou que as pessoas que se amam são naturalmente atraentes? Elas deixam claro que estão felizes com a vida e para elas as coisas parecem ir e vir sem o menor esforço. (Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

É comum não querermos aceitar certos aspectos de nós mesmos. Isso leva ao abuso de álcool, cigarros, drogas, comida etc. É uma forma de nos castigarmos por não sermos perfeitos. Mas... perfeitos para quem? De quem são as exigências e expectativas que continuamos tentando atender? Proponha-se a deixar ir embora de sua vida as exigências e os padrões de outras pessoas. Sendo apenas você mesmo, descobrirá que é maravilhoso, exatamente como é neste instante.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Não gostando de mim, eu atraía parceiros que só me magoavam.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Caso castigue a si mesmo como “ignorante”, em que se baseia essa acusação? Admitindo que tenha sido insensato, será que nunca foi sensato? Nunca foi inteligente? Então essa autocrítica é basicamente auto-mutilação. (Maxwell Maltz)

Você não é a pessoa que sua culpa diz que é.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Resista à tentação de comparar-se com os outros para descobrir se deve ser grato ou não. A comparação pode destruir a gratidão. O ódio, a inveja e o ciúme vêm da comparação e tornam difícil a gratidão.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

É trágico que na maior parte das vezes nossa cultura comece a ensinar as crianças desde cedo a comparar-se aos outros para verificar não só como estão se saindo mas até mesmo para saber quem são. As escolas dão notas, os times esportivos são escolhidos e alguém sempre fica por último. Os grupos dos “incluídos” se formam.
(Lee L. Jampolsky do livro “Atitude para ser feliz”).

Os outros nos vêem como nós nos vemos. Quanto mais respeito você tiver por si mesmo, mais respeito os outros terão por você. Ninguém poderá fazer com que você se sinta inferior se você não o consentir interiormente.
(Marcio Kühne do livro “Em busca da autoconfiança”)

Fracassar ou ter sucesso num dado dia não constitui indicador de seu próprio valor ou de sua felicidade como pessoa.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros”)

Se teme que os amigos o odeiem simplesmente porque exerceu seu direito de fazer uma coisa que o deixaria infeliz, pergunte a si mesmo: “Será que quero mesmo amigos que me rejeitam por eu ser eu mesmo?”
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros”)

Quando alguém falar que você devia ter feito algo diferente no passado, responda:
“Se você puder me arranjar uma passagem de ida e volta para o tempo de que está falando, terei prazer em fazer o que diz que eu devia ter feito. Mas se não puder...”
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Num mundo de indivíduos, a comparação é uma atividade sem sentido.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Ninguém é nem mesmo remotamente parecido com você em termos de sentimentos íntimos, pensamentos, desejos. Se aceitar essa idéia, vai também se perguntar seriamente por que deveria usar o exemplo de alguém como motivo para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. (Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Grandes espíritos sempre enfrentaram violenta oposição de mentes medíocres.
(Albert Einstein)

Ser grande é ser incompreendido. (Emerson)

As massas sempre o compararão com outras pessoas, pois essa é a arma que usam para manipular e exigir conformidade.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Você já parou para pensar em como é tolo provar-se a um estranho completo e gastar seu tempo tentando convencê-lo da correção de sua posição? Isso geralmente acontece porque você está tentando convencer a si mesmo e usa o ouvinte como espelho.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Pratique ignorar exigências, de estranhos totais, para que você se torne mais claro. Diga a si mesmo que é muito improvável que estranhos jamais o compreendam e sinta-se à vontade para continuar a ser incompreendido sem se sentir culpado ou fracassado como pessoa. Você pode perfeitamente desligar de sua consciência os ataques verbais de estranhos. Faça isso exatamente da mesma maneira que desliga um rádio que não quer ouvir. (Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Você é tratado da maneira como ensina as pessoas a tratá-lo.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Se seu valor como ser humano depende de fazer as coisas bem, estar por cima, superar os demais, o que você fará quando cessarem os aplausos e você não estiver mais no alto? Desmoronará, porque não terá mais motivo para sentir que tem valor.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

A competição é uma das maiores causas de suicídio neste país (EUA). Suas principais vítimas são pessoas que sempre se julgaram valiosas porque estavam deixando os outros para trás. Quando fracassaram nisso, perderam todo senso de valor próprio e chegaram à conclusão de que não tinham mais razão para levar uma vida de sofrimento. (Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Pessoas que vivem plenamente não estão interessadas em fazer coisas melhor do que outras. Procuram dentro de si seus objetivos na vida e sabem que a concorrência reduzirá ainda mais seus esforços para atingir aquilo que realmente desejam.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Claro que ganhar pode ser divertido, mais ainda do que perder. Mas se precisa vencer para provar quem é, então você perdeu toda a perspectiva sadia. Se o jogo se torna maior do que a vida, e você em vez de se divertir fica enraivecido, deprimido ou o que quer que seja, você vitimou a si mesmo. E, ironicamente, quanto menos ênfase puser em vencer, mais provável é que vença.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Só os perdedores é que precisam ganhar, uma vez que precisar ganhar implica que o indivíduo não poder ser feliz a menos que derrote alguém. Se não puder ser feliz sem derrotar outra pessoa, você está sendo controlado por essa pessoa, o que o transforma no perdedor final, uma vez que indivíduos controlados por outros são, psicologicamente, escravos.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Acabe com essas tolas exigências a si mesmo de perfeição em tudo o que faz e de exigi-la também em seus entes amados. Permita-se o prazer de simplesmente fazer. Pinte um quadro apenas para se divertir. Não se preocupe em “não ser pintor” – simplesmente divirta-se pintando.
(Dr. Wayne W. Dyer do livro “Não se deixe manipular pelos outros.”)

Muitas pessoas estão ocupadas só para disfarçar a ansiedade; seu ativismo é um modo de fugir de si mesmas. Elas obtêm um pseudo e temporário senso de vivacidade correndo de um lado para o outro, como se estivessem realizando algo só pelo fato de se movimentarem, ou como se estarem ocupadas fosse uma prova de sua importância. (Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”)

Às vezes ouvimos falar de pessoas que cometeram suicídio porque perderam a fortuna ou tiveram sua reputação arruinada. Esses casos são extremos. Outras pessoas, ao sofrer uma grande perda, tornam-se profundamente infelizes e adoecem. Não conseguem distinguir a vida da situação da vida. (Eckhart Tolle do livro “O Poder do Agora”)

O homem superior busca em si mesmo o que quer, enquanto que o homem inferior busca nos demais. (Confúcio)

Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a do fracasso é querer agradar a todo mundo. (John Kennedy)

Os meios de comunicação adoram expor as imperfeições dos ídolos, como se esses defeitos anulassem seu valor. (Roberto Shinyashiki do livro “O sucesso é ser feliz”)

Jesus deixou bem claro que, a não ser que ele se fosse, o Espírito Santo não viria. Enquanto as pessoas se estivessem voltando para uma pessoa ou uma instituição, um homem ou uma religião, estariam ignorando a coisa divina dentro de si próprias.
(Emmet Fox do livro “Planejando o seu futuro”)

É freqüente ficarmos tão apegados a um professor, um amigo, um patrão, pai ou mãe, até mesmo a um emprego, que nos tornamos incapazes de sobreviver independentemente. Todos os grandes mestres, em todo o setor de conhecimento, têm dito: “Não dependa de mim, dependa dos ensinamentos”. E no entanto, os estudantes continuam dependendo dos mestres. Jesus sabia disso, e sabia que, a não ser que fosse embora, pessoalmente, seus apóstolos jamais fariam a grande obra que ele queria que fizessem.
(Emmet Fox do livro “Planejando o seu futuro”)

Aquele que insiste em exigir a perfeição nos outros talvez esteja desejando a perfeição para si próprio. (Marcus Bach do livro “Serendipidade – o mundo do acaso”)

Cada homem é o seu próprio salvador, porque Deus está em todos os homens.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Se você não é grande antes de ocupar o cargo, você não se tornará grande por ocupá-lo. (Russel H. Conwell do livro “Uma fortuna ao seu alcance”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

12 comentários:

Anônimo disse...

Esse seu post me fez feliz hoje, realmente me ajudou muito, obrigado e parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

Amei demais seu blog!!!!
Parabéns!!!!!

Anônimo disse...

adoro você
obrigada

Anônimo disse...

amei essas frases pois nos permite conhecer a grandeza que Deus deixou no interior dos homen que os ama.

Anônimo disse...

Assim q abri este blog me identifiquei com ele demais...Eu estava pesquisando sobre auto-hipnose, mas encontrei mensagens muito boas aqui.Esta d parabéns!!!!!

Anônimo disse...

Quero agradecer imenso pela informação que, na minha opiniao é de grande valor disponivel no blog, sobretudo pelo facto de focalizar num assunto que me é de extrema importancia e tb dar os meus parabens.

Obrigado

Anônimo disse...

Adorei e vou usar para meu trabalho

Unknown disse...

Gostei muito desse blog.Lendo essas frases me deu um direcionamento ...

Geração Wi-fi - Conectados em Cristo disse...

Seu blog e d+ kara !
tem muitas coisas que nos fazem refletir e r5epensar as nossas opinioes

Andrea Amaro disse...

Estou em uma situação difícil, deprimida, este blog está me ajudando a sair deste estado.

Obrigada

Andrea

Unknown disse...

Eu amei seu blog Parabéns! Sou comunicóloga e adoro as palavras, quando as usamos da maneira certa fazem um efeito... Abçs.

Cosmetologia & Spa disse...

Simplesmente. Obrigada!!!!!!!!!!!!!

Elisete