segunda-feira

SUGESTÃO DE FILME

obs.: Algumas pessoas podem se perguntar "Porque um blog sobre frases de efeito faz propaganda de filmes?" A resposta: PORQUE OS FILMES SUGERIDOS TÊM FRASES DE EFEITO. E lembre-se de voltar aqui para fazer seu comentário sobre o filme que você assistir caso você siga alguma das nossas indicações.


Golpe de Gênio: Sem sabermos, podemos estar bem próximos de chegar ao nosso objetivo. Por isso é importante não desistirmos e seguirmos em frente. Essa é a mensagem central desse filme que recebeu 2 indicações ao Oscar.


Um homem de sorte: Ele estava perdido, sem ter para onde ir. E se agarrou a uma pequena esperança que o levou a um grande destino. Filme com Zac Efron.


Falando Grego: Ás vezes o que buscamos está bem embaixo de nosso nariz e não percebemos. Como acontece com a personagem principal dessa história. Com participação especialíssima de Richard Dreyfus, esse filme aumentou ainda mais minha vontade de conhecer a Grécia.



O lado bom da vida: Esse filme não é de comédia mas dei boas risadas. Por mais confusa que a situação seja, com um pouco de boa vontade as coisas se ajeitam – é o recado do filme. Oito indicações ao Oscar e participação especialíssima de Robert De Niro.





"AVATAR": Um filme sobre a guerra (ou sobre a insanidade que é a guerra), sobre amor e sobre o respeito à natureza e as diferenças. Afinal, somos diferentes na forma mas iguais na essência. Mesmo com todo o sucesso de Avatar, só fui assistir a esse filme agora mais de um ano depois de seu lançamento. Que filme maravilhoso.
Filmes com muitos efeitos especiais ás vezes esquecem de ter cuidado com a história. Nesse isso não acontece. Efeitos especiais e história combinando harmoniosamente.

"AS 7 REGRAS DO AMOR": A vida é imprevisível. Por isso podemos fazer planos mas segui-los a risca é bem mais complicado do que divertido. Devemos estar abertos a pequenos desvios em nossos roteiros pré-determinados. Senão tudo fica meio mecânico e sem graça. Ás vezes é bom arriscar e experimentar o improvável, aquilo que não estava em nossa lista de "coisas a fazer".
Sacou? Se não sacou, esse filme vai lhe fazer entender melhor


"O ZELADOR ANIMAL": Comédia Divertidíssima que nos traz a lição de que tentar ser o que não somos para agradar alguém pode custar muito caro. O melhor é seguir o coração e experimentar a plenitude e a paz de sermos quem somos - sem encenações.

"MULHERES - O SEXO FORTE" : Há uma peculiaredade nesse filme - não aparece nele um homem sequer. Apenas no final. Mas não é um filme feminista ou que faz ataques aos homens. É, sim, um filme inteligente e divertido com cenas hilariantes da bela Meg Ryan. Algumas frases que destaquei: "Eu acredito que possa ter tudo. A pergunta é: Será que eu quero? / Eu não quero o bolo todo. Só quero uma bela fatia". São frases que fazem pensar se vale a pena conquistar o mundo e deixar para trás coisas valiosas como uma boa amizade. Boa diversão, eu garanto!

"HORTON E O MUNDO DOS QUEM": A Física Quântica vista de forma divertida através desse divertido filme. Um universo dentro de outro universo. Acreditar no que não se vê. Correr riscos por acreditar no invisível, naquilo que mais ninguém vê. Um filme cheio de metáforas e ensinamentos positivos que eu recomendo com prazer.


"NA NATUREZA SELVAGEM": "O âmago do espírito humano pede novas experiências", "A felicidade só é real quando é compartilhada" - essas são duas frases tiradas desse filme e que refletem o próprio filme. A mensagem? Bem, cada um vê de um jeito diferente, mas a lição que ficou pra mim foi a seguinte: Não precisamos abandonar a sociedade e suas tolas regras de conduta para encontrarmos a liberdade. É preciso apenas encontrar o equilíbrio entre estar só e em comunidade. Grande filme!


"LITTLE MISS SUNSHINE": A lição mais evidente desse filme é que não se deve desistir do objetivo. Pode-se mudar a maneira de se caminhar até ele, mas devemos sempre seguir em direção do objetivo. Ou seja, se seu sonho é voar e você não pode pilotar um avião, então experimente voar de outra forma. De balão ou asa-delta, por exemplo.

"UM VERÃO PARA TODA VIDA": Há uma cena onde um dos personagens pratica um excelente exercício de visualização, onde ele imagina pessoas em quem confia lhe trazendo uma boa notícia. O filme é, de forma geral, muito bom e altamente recomendável. Enfatiza o valor da amizade.


"Sonhando Alto": Ele tinha um sonho do tamanho do... Mundo!!! E como todo sonhador, era chamado de maluco. E como todo sonhador, tinha o mundo contra ele. E como todo sonhador que luta pelo seu sonho, ele realizou seu desejo!!!





"O Expresso Polar":Às vezes é difícil seguir um sonho e acreditar naquilo que não se vê quando todos a nossa volta nos dizem "Seja realista!". Mais do que um lindo filme de natal, este filme nos traz a importante mensagem de que devemos ouvir a voz do nosso coração.







"Vizinho Amoroso": Ele perdeu a namorada num momento complicado de sua vida e de repente se viu sem nenhuma perspectiva de melhoria. Mas a vida lhe mostrou q sempre há uma saída para aqueles e não desistem.





"O Príncipe do Central Park": Eu, ocupado como sou, me vi dia desses preso na televisão na "sessão da tarde" fisgado por esse excelente filme onde a lei da atração é exposta no roteiro que se desenrola entre um garoto que procura sua mãe e acaba encontrando uma mulher que procura um filho. O universo aproxima esses dois assim como aproxima todos aqueles que se complementam. Para quem não viu, vale a pena ver. Para quem já viu, é bom ver de novo.


"As férias da minha vida": Nesse filme, Queen Latifah mostra como as coisas começam a melhorar quando agimos com uma postura do tipo "Que se dane" ou "Tô nem aí". Ela até começa a ter sorte nos jogos depois que parou de se preocupar com o amanhã. Uma bela lição a ser seguida.

"Um salto para a felicidade": Este é um filme antigo mas com uma mensagem importante: A ricaça esnoba o sujeito trabalhador mas a vida dá um jeito de fazê-la viver a vida pelo ponto de vista dele. E desse ponto ela reavalia suas atitudes e crenças, tornando-se uma pessoa melhor. Um dos melhores filmes que já vi, com certeza. Engraçado e inteligente.


"O Conde de Monte Cristo": Apesar de enfocar a vingança, esta trama é um belo exemplo de que, por mais complicada e injusta que pareça a situação, sempre há uma saída.

"Happy Feet - o Pingüin": Esse filme nos faz refletir sobre o quanto o ser humano é poderoso e que também ainda há pessoas inteligentes e bem-intencionadas nesse mundo dispostas a criar harmonia entre o homem e a natureza. O filme deixa claro que há mais do que suficiente para todos, e que a escassez começa onde começa a ganância. Recomendo esse filme para todos que vivem nesse planeta onde uma conscientização no sentido da harmonia se faz necessária. E ainda de quebra, além de divertido, o filme tem cenas de dança muito bacanas. É isso aí.



"Um sonho de liberdade": Um homem persegue seu objetivo dia-a-dia, todos os dias fazendo alguma coisa que o aproxima mais e mais do seu destino, sem reclamar, aproveitando com sabedoria os reveses que a vida lhe apresenta pelo caminho. Esse filme com o Tim Robbins e o Morgan Freeman passou meio que desapercebido do grande público. Mas é um filme excelente que resgata a esperança perdida.


"Carros": Em "Carros" (o filme) percebemos como a arrogância pode nos fazer perder a oportunidade de conhecer pessoas simples e de grande valor e que vencer não é tudo. Um filme para entreter a criançada mas com uma grande mensagem para todos - sem dúvida.

"Patch Adams": Um médico luta contra o sistema para provar que o riso é uma ferramenta de cura tão ou mais eficaz que os remédios.


"Jerry Maguire": Tom Cruise e Cuba Gooding Jr. estão com atuações irrepreendíveis nesse filme sensacional. A mensagem? Vencer não é tão bom se você não tem com quem dividir a vitória.

"Homens de Honra": Uma história baseada em fatos reais sobre um sujeito que sabia o que queria e não aceitou um "não" como resposta, lutando contra adversidades de todos os tipos.

"Click": O filme aborda de maneira divertida um tema muito sério; "Não se deve pular as etapas da vida". A mensagem central é que ninguém está livre dos problemas e que ninguém pode querer viver as coisas boas evitando as coisas más. Afinal, este é um mundo de contrastes e... o que seria da alegria se não hovesse tristeza? ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

69 comentários:

Unknown disse...

Não posso deixar de falar sobre o filme "Um Sonho de Liberdade" aqui sugerido pois este, juntamente com "A vida é bela" são os dois melhores filmes que já assisti em toda a minha vida. São simplesmente esplêndidos, extraordinários! Parabéns pela sugestão. Tereza.

Anônimo disse...

Tem um filme novo que se chama Pegar e Largar, com a Jennifer Garner (Elektra). Também é um ótimo filme que nos faz pensar em como a vida se ajeita pra gente ser feliz. É a história de uma menina que está noiva e o rapaz morre às vésperas do casamento. Aos poucos, sem chão nem rumo devido à morte do noivo, ela vai encontrando sentido na vida, nos amigos, e passando por cima de algumas coisas desagradáveis. Lindo, esperto e divertido.

Aline

Anônimo disse...

"O Diabo veste Prada" Sem duvida é um dos melhores filmes, Mostra que chefe é chefe, mas que nunca devemos desistir por algo que queremos sempre fazendo o melhor, Otimo filme para conseguir realizar seus objetivos. Tanto profissional como pessoal.

Anônimo disse...

Daninha e Aline... obrigado pelas indicações. "O diabo veste prada" é um filme realmente bom que nos chama a atenção para como é vazio esse mundo onde as pessoas vivem de aparência. "Pegar e largar" é um filme que ainda não vi mais fiquei curioso para ver. Novamente obrigado a Aline e a Daninha... Ah... e agradeço tbém a Tereza, que viu o filme "Um sonho de Liberdade", gostou e ainda indicou outro muito bom (A vida é bela). Obrigado a todos!!!

Unknown disse...

Pra quem não viu, vai aí uma dica. "Menina de Ouro", é um filme que me fez enchergar o quanto vale a pena persistir nos nossos objetivos, o quanto é importante lutar pelos nossos sonhos.
Os atores do filme dão um show de representção. O filme é simplismente lindo.

Anônimo disse...

Um filme otimo que fala sobre o bem a ser passado. "CORRENTE DO BEM" vale a pena um grande filme, um dos melhores que eu ja assiti. Passa uma grande lição de vida e ver como o perdão é importante audando smepre o proximo!!! Beijoss

Anônimo disse...

TOM, ASSISTI AS FÉRIAS DA MINHA VIDA E REALMENTE VC TEM TODA A RAZÃO, O FILME É EXCELENTE, COMO VC CITA É DAQUELE TIPO DE FILME NAO TÔ NEM AI, E ELA ACABA SE DANDO BEM, OBRIGADO PELA INDICAÇÃO.

adriana disse...

Eu assisti agora nas férias Escritores da Liberdade, Desafiando Gigantes e O Triunfo...são filmes maravilhosos
vocês não podem deixar de ver.
beijinhos
dri serrano

Hernane Alencar disse...

Um livro muito bom também que fala sobre persistencia é o ótimo "À procura da felicidade" com Will Smith, apesar de contar com o ator humorístico Will Smith o filme é um ótimo drama sobre uma família desestruturada por problemas financeiros mas a fé de Will consegue vencer a realidade.

Clinica Hartmann disse...

Obrigada! Eu fico masi alegre e fortalecida cada vez que entro aqui. Vi todos os filmes, confio em suas indicações, elas correspondem ao propósito de ser melhor, de se focar no que constroi... de ser um grande criador!
Mais uma vez muito obrigada!

Clinica Hartmann disse...

Por favor, se possivel me mande novidades para hartmann.selma@romandie.com

Anônimo disse...

Referenciando o filme: Um Sonho de Liberdade, simplesmente é o melhor filme sobre esperança, auto-estima, perseverança e determinação que já existiu.

A melhor obra e o melhor filme.

Alison Pereira Goularte.
msn: jalison04@hotmail.com

Anônimo disse...

Um excelente filme que posso citar é O CLUBE DO IMPERADOR!
É de uma inteligência e lição memoráveis!
Espero que apreciem!
* Jaque *

Anônimo disse...

Olá, é a primeira vez que visito seu blog e adorei. E, realmente, você coloca filmes de peso aí, hein? Como sou meio viciada em filmes, assisti quase todos e cada um passa uma menssagem diferenta para situações diferentes da vida. Mas tem um filme que, na minha opinião, não poderia deixar de estar aí... "Encontro Marcado". Assisto de tempos em tempos, pois é uma lição de vida. Forte abraço, Juliane

demair disse...

Por favor, se possivel me mande novidades para.
demair.silva@gmail.com.br

PROFECIAS COMPARADAS MUNDIAIS disse...

ESSAS FRASES DE EFEITO E QUE FAZEM A DIFERENÇA EM NOSSAS VIDAS,EM UM TEMA OU LEITURA ETC..OBRIGADA! POIS QUEM NAO VIVE PRA SERVIR NAO SERVE PRA VIVER TOM! GRATA! GRATA!

Anônimo disse...

VOCE E UM ILUMINADO, INSPIRADO ! BENÇAOS A VOCE TOM! ABRAÇOS...

Unknown disse...

Um filme muito bom é :
Os Miseráveis

Anônimo disse...

Ola meu amigo Tom, adoro qdo indica filmes, pq vc vai a fundo, acerta em cheio, os filmes indicados são muito bons, grata pela sua sencibilidade e disposição

Anônimo disse...

O Quarto Sábio

É um ótimo filme.

Anônimo disse...

Olaaa!!
Um filme que adorei foi esse abaixo.
Quando o cara decide questionar os mandamentos ,ai verdaqdeiramente ele conhece a fé.vale a pena e é muito divertido.
Um abraço.
Quebrando os 10 Mandamentos
(Commandments, EUA, 1997)

Gênero: Comédia
Duração: 88 min.
Tipo: Longa-metragem / Colorido
Produtora(s): Northern Lights Entertainment, Universal Pictures

Cotação: 8,4 (18 votos)

Diretor(es): Daniel Taplitz
Roteirista(s): Daniel Taplitz
Elenco: Aidan Quinn, Courteney Cox, Anthony LaPaglia, Shirl Bernheim, Peter Jacobson, Patrick Garner, Marcia DeBonis, Pamela Gray (2), Lisa Louise Langford, Chris McGinn, Louis Zorich, Scott Sowers, Pat McNamara, Jack Gilpin, Amy Sedaris
mais...

Disponível em VHS
SINOPSE

Passados dois anos da morte da esposa, rapaz ainda vive desiludido. Sua vida não tem sentido, a carreira está acabada e a casa destruída. É quando passa a questionar o real poder de Deus e decide quabrar cada um dos dez mandamentos.

fatima disse...

''As férias da minha vida''

esse eh 1.000...tom bexo bexo

Celinha Ribeiro disse...

Tom, sensacional esta idéia.

Na semana passada vi no HBO um filme que me marcou muito. Tanto que vou atrás pra comprar: "Desafiando gigantes". Simplesmente imperdível. Um treinador de futebol americano consegue transformar a vida de jovens apenas fazendo com que acreditem neles mesmos e em Deus!

Roseli disse...

Óla Tom, e ola a todos que visitam este blog. É a primeira vez que visitou e realmente é muito interessente pra ser sincera é emocionante. estou num momento dificil mas acredito que as coisa vão melhorar. Um filme que queria dizer que é muito bom além de todos estes já citados é : ANTES DE PARTIR. è a história de 2 velhos a beira da morte que resolvem fazer algumas aventuras que nunca fizeram em sua vida um é muito rico e o outro pobre. Assista vale a pena.

Romance Rosa de Sarom disse...

ola amigo .. adorei o teu blog.. tem bons filmes. voce poderia ver se conseguia este filme, ja procurei por todo lado e não consegui>: Surviving Picasso - adorava poder ver esse filme.

um forte abraço
miguelwest@gmail.com

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Luis e gostaria de acrecsentar uma sugestão para um filme que considero o melhor que assisti esse ano, " O SOM DO CORAÇÃO - título original - AUGUST RUSH ".
Eu tive a oportunidade de assistir ao filme (Já o fiz mais de uma vez), e já o considero uns dos melhores que assisti. É emocionante e nos mostra quão importante é acreditar nos sonhos, e seguir nossos sentimentos, mesmo quando pensamos que eles são impossíveis de realizarem.
A mensagem transmitida é:
"A musica está ao nosso redor, nós só precisamos...ouvir"
Vamos substituir pelo Sentimento Supremo:
"O Amor está ao nosso redor, nós só precisamos...sentir"

Luis Carlos

Anônimo disse...

"A corrente do Bem" filme para descobrirmos qual a verdadeira missão de cada um nessa vida, dá um verdadeiro valor a existência. Parafraseando um ditado popular ( um dos 1000 filmes pra ler antes de morrer)Edinaldo Dias oportunidadepiaui@gmail.com

Anônimo disse...

Um filme que eu gosto de assistir muito é o Coração Valente.
Me dá muita força

disse...

Amei este site, ainda não conhecia.Assisti a maioria dos filmes aqui postados.O diabo veste prada e em Busca da Felicidade são apresentados até em cursos.A menina de ouro, Corrente do bem e o Quarto Sabio são bem marcantes.Um que eu gostei muito e não vi relacionado aqui é As 05 pessoas que você encontra no céu, é lindo.Beijos.

Ninah Jo disse...

ANTES DE PARTIR E AS 5 PESSOAS QUE VOCE ENCONTRA NO CÉU...sáo obras que não podem passar sem serem vistas.
Eu recomendo..
um abraço

Unknown disse...

Muito bons os filmes citados...vou assistindo aos poucos aqueles que eu ainda não assisti...

Só pra acrescentar...não vi ninguém que tenha citado, mas tem um filme com o Jim Carey, que eu achei muito bom, que está ligado ao tema também.

O filme se chama "Sim, Senhor", "Yes, Man" (original)...vale a pena conferir...é uma comédia que passa uma mensagem super importante eu diria...

Abraço!!

Gláucia Xavier disse...

VARIOS FILMES MUITO BOM !

-Nem parece minha irmã!

-Garotas S.A

-A virada

-A segunda Chance

-O som do coração

-Prova de fogo

-Antes que termine o dia

-O peregrino

-Procura-se um marido

-Um amor de tesouro

-Como viajar com o ''mala'' do seu pai

-Sim senhor

-Quatro amigas e um Jeans viajante


VALE A PENA ASSISTIR

Anônimo disse...

Devemos mencionar também "Forrest Gump - O contador de Histórias" que nos mostra, entre outras coisas, que o importatnte é fazer tudo com o coração, sempre dando o nosso melhor.
Glaussia

lhucyana disse...

morrendo e aprendendo é um filme lindissimo
q nos ensina a não deixar nossos sonhos para amanha,vale a pena.
amei o blog
bjs

Unknown disse...

Gente, não podemos esquecer de "A Procura da Felicidade" com Will Smith, história real de uma homem lutando para conseguir um emprego em uma importante corretora de ações, passando por situações difíceis junto com seu filho de 5 anos como dormir em abrigos, estações de onibus, sem nunca deixar de ser um pai amoroso. Maravilhooooso.bjs

Edinei Lisboa disse...

Bacana! ja ví muitos desses filmes aí em cima, os outros, agora eu vou ver com certeza, mas não podemos deixar de falar do Clássico e indispensável para qualquer ser humano: "Forest Gump", se você ainda não viu, não pode passar o resto da vida sem ver. assista ao Trailer: http://argonautazero21.blogspot.com/2010/08/forrest-gump-trailer.html

Unknown disse...

todos os filmes indicados são ótimos, já ví alguns, e certamente vou procurar os q ainda não ví.

Unknown disse...

todos os filmes indicados são ótimos, já ví alguns, e certamente vou procurar os q ainda não ví.

RUTE MARA... disse...

DOG VILLE,

UM FILME QUE NOS REMETE A MUITAS REFLEXOES, INCLUSIVE SOBRE A HIPOCRISIA HUMANA.PERFEITO

Anônimo disse...

"Acabo de visitar o blog...
Parabéns pelas sugestões,vou procurar os que não assisti,e deixar uma sugestão: Legalmente loira,o primeiro,principalmente. Ele nos passa a mensagem: "Sou do jeito que sou,e posso contribuir como eu sou."
Fica muito claro essa mensagem!!
Parabéns pela utilidade desse espaço!!
Antonio Luiz

Andrea Amaro disse...

Para mim o filme Um Sonho de Liberdade é uma inspiração, muitas vezes quando estou desanimada me lembro de cenas deste filme, ele é simplesmente maravilhoso.

Andrea Amaro disse...

Um filme maravilhoso que todos deveriam assistir se chama A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO, simplesmente emocionante.

Unknown disse...

Tom, amei as dicas de filme e fique impressionada com os comentários.. Amo pessoas educadas. É que vendo outros sites vi comentários tão desrespeitosos. Fico feliz que aqui tenha pessoas distintas, estas vão longe mesmo. Parabéns a vc! Parabéns aos seguidores! Minha dica de filme é: O Fazendeiro de Deus. Maravilhosos!!!

Roberto disse...

Fiquei impressionado agora, pois tem umas 2 horas q acabei de assistir NA NATUREZA SELVAGEM, e passando por esse tópico, vi sua indicação. Posso garantir q vale a pena assistir. Quando terminei de assistir, logo fui pesquizar sobre Christopher McCandless, q é o personagem da história, e realmente é pra parar e pensar na vida e ver de um outro angulo. É uma historia real.


SINOPSE: Na Natureza Selvagem é inspirado na hist[oria real de Christopher McCandless (Emile Hirsch), um jovem rapaz que abandona sua vida de conforto para buscar a liberdade pelos caminhos do mundo, uma viagem que o leva ao Alasca selvagem e a um desafio supremo. Escrito e dirigido por Sean Penn e apresentando um elenco de astros, incluindo William Hurt, Marcia Gay Harden, Vince Caughn, Catherine Keener and Halbrook, Na Natureza Selvagem é tão "perturbador, envolvente e impressionante quanto belo". - Joe Morgenstern, The Wall Street

Um abraço.

Mitiko disse...

filme muito bom, que eu adorei, chama=se O PRESENTE, muito bom mesmo!!
outro tbem que gostei foi ANJOS DA VIDA, muito bom tbem!!!

Unknown disse...

Obrigada Tom.
Já vi alguns dos filmes sugeridos,e são realmente ensinamentos de vida...pena que os esquecemos nos momentos mais difíceis.
Penso que não foi por acaso que encontrei seu blog!

ADAM ASSESSORIA disse...

AS FÉRIAS DA MINHA VIDA, É O TIPO DE FILME QUE AS PESSOAS DEVERIAM VER, PRA VIVER O QUE TEM DIREITO SEMPRE.NÃO QUANDO ESTÃO COM A VIDA POR UM FIO...O FILME É MARAVILHOSO, E O "Forrest Gump - O contador de Histórias" QUE FOI CITADO POR OUTRAS PESSOAS, PRA MIM FOI O MELHOR FILME QUE JÁ VI NA VIDA!E TEM UM FILME ANTIGO ATÉ, QUE VI O NOME É INIMIGO MEU, COM O DENIS QUAID ( ACHO QUE É ASSIM O NOME DO ATOR PRINCIPAL) LINDO DEMAIS .PARABÉNS PELAS DICAS...UM ABRAÇAO E PELO SITE TBM MARAVILHOSO..

Hélida disse...

Oi Tom e oi a todos

Um filme que vocês não podem deixarem de ver é "PRECIOSA" Um filme de superação, assistam, é muito bom e emocionante

beijos a todos

Lidio Elsique da Silva disse...

Assisti duas vezes ESCRITORES DA LIBERDADE,um filme ótimo.

Vãnia Régia disse...

Adorei a ideia de postar indicações de filmes. Bom, já vários postados, alguns ainda não. Gosto de filmes profundos, mas gosto especialmente daqueles que despretenciosamente, sob forma de comédia, traz uma baita mensagem! É o caso de "Sim, senhor!" (citado aqui) e aqui vai uma dica minha: "TUDO ACONTECE EM ELIZABETHTOWN". Vale conferir! Bjs a todos e postem mais!!!!

Sueli..criando a paz dentro de mim! disse...

Tenho filhas pequenas e as minhas sessões de cinema tem sido de desenhos. Assisti quase todos os filmes infantis no cinema, mas os melhores são KUNG FU PANDA I e II, que tem uma linda mensagem sobre aceitar as diferenças e sobre escolhas. Outro filme lindíssimo é COMO TREINAR SEU DRAGÃO...Me emocionei bastantes com esses filmes...vale a pena assistí-los! bjs

Gil disse...

Assisti essa semana 2 filmes lindos e gostaria de indicar
o primeiro é "o menino de ouro" é lindo, com um final surpreendente!
e o segundo é "Corajosos", esse é um filme q todos pais de familia deveriam ver, assisti sozinha e me arrependi, deveria ter assistido com a familia reunida, é muito bom e emocionante, e no final deixa uma mensagem sensassional...
bjao

ines disse...

O MENDIGO
Naquele dia não me esqueço, desci as escadas com muita pressa, abri o portão que dava pra rua e lá estava ele.
Sua pele branca com traço forte, onde as rugas faziam caminho em sua face, cabelo longo e barba comprida, branquinho, branquinho feito neve.
Aquele corpo enorme e suas vestes surradas pelo tempo, olhos de uma inocência e brandura, e uma tristeza escondida no sorriso que me deu.
Encostado em uma árvore na calçada, ele levanta sua mão em minha direção. Eu estava tão fascinada pela pessoa, e suas características que me assustei com o seu gesto.
Ele esperou que me refizesse do susto e me pediu ajuda para levantar-se. Sem pestanejar lhe dei a mão. Sorrindo me agradeceu, retribui com outro sorriso e seguimos caminhos opostos.
No caminho eu olhava para trás vez ou outra para ver aquele velhinho, aquelas barbas de algodão cabelos encaracolados e um saco na mão.
As lembranças do imaginário de uma criança vieram em meus pensamentos. Tive vontade de correr ao seu encontro num abraço apertado. Mas não tive essa conduta, minha muita idade não me deixou fazer.
Conto aqui uma história, dessas que só quem passou sabe o que é. Fica aqui um segredo, que guardo a sete chaves, e uma delas deixo aqui para vocês!
Eu acredito em Papai Noel!
Oi Tom, essa história que lhe conto aconteceu realmente comigo, quando vejo o filme Expresso Polar me vejo nele. Abraços!

Vamos tecer disse...

Tom ,com suas indicaçoes iniciais me arrisco a dizer que vc abriu a caixa de Pandora ...rsrsrs....realmente o povo gosta de recomendar filmes.Gostei das suas indicaçoes ,tem varios que nao assistir ,mas agora ,mediante a sua observaçao,
,pretendo assistir.Obrigado.Cleide

naldo disse...

olá Tom e amigos do blog tudo brm?Eu sou um apreciador de filmes e gostaria de indicar a vcs uns filmes que me emocionaram muito.alguns deles retratam lições de vida: Cartas para Deus, dos mesmos produtores de desafiando gigantes e prova de fogo;Poder Além da vida com Nick Noltee e scott Mechlowicz.Este filme é muito emocionante e trás uma lição de vida que nos mostra com esforço e dedicação a gente consegue superar as adversidades da vida.A história é baseado em fato reais;Sempre ao seu lado,com Richard Gere.Emocionante do começo ao fim;Coisas que perdemos pelo caminho, com Halle Barry e Benício Del Todo.Nessa história a interpretação de Halle Berry nos faz perceber que uma boa amizade pode fazer diferença em nossas vidas quando a gente pensa que tá tudo perdido.Assistam e vcs vão se supreender;Aos olhos de Deus , também com halle Berry.Esse filme também eu recomendo.Muito bom!O escafrandro e a borboleta (lição de vida) e que lição!O Discurso do Rei.Esse filme é uma história de superação que mereçe ser assistida varias vezes!A corrente do Bem é demais! outro filme de superação é Morte e vida de Charlie com Zac Efron.Nos mostro a coragem de recomeçar de novo depois de uma grande perda.Amigos eu gostaria de comentar mais sobre cada um destes e outros, porém eu prefiro que assistam estes e depois comentem, indique para alguém.E aproveito o espaço para parabenizar o Tom que tomou essa iniciativa de indicar filmes legais e abrir esse espaço para gente também fazer a nossa parte. e, de compartilhar outros títulos.Quem sabe alguns desses filmes possa ajudar alguém trazendo uma mensagem de fé e esperança e que nesse momento esteja precisando muito.Quem quiser comunicar-se comigo para trocarmos alguma idéias, sobre, filmes, vídeos, documentários e livros envie-me um e-mail, ok!Abraços a Tom e todos que compartilharam nesse espaco do Milfrasesdeefeito.Valeu Tom!Abs!

Edinaldo: edin2001@bol.com.br

Tatiana disse...

Assisti 80% desses filmes e realmente são muito bons e com frases de efeito, pra quem gosta de frases vale a pena acessar o site imdb.com lá tem sempre as 'quotes' notáveis dos filmes. Histórias cruzadas (em inglês The help) é muito bom.

Angela Bittencourt disse...

"Um Conto Chinês" ou "A vaca que caiu do céu" - não deixem de ver - é a história de um argentino solitário que se vê às voltas com um chinês - ambos só falam seus idiomas, entretanto a comunicação é bela. Fala sobre barreiras derrubadas, sobre solidão, sobre, principalmente, sincronicidade.

Cosmetologia & Spa disse...

Tom e Pessoal, o Filme COMER, REZAR E AMAR passa uma mensagem muito profunda... quando os recurso de fora se esgotam, basta ouvir a Voz de Deus Interior, os nossos próprios recursos e se entregar para VIDA! Vale a pena assistir, Um beijo na alma de todos. ELISETE FERRERA e obrigada por este blog inspirador!

Anônimo disse...

Um filme muito inspirador, na minha opinião, é "Em busca da felicidade". Um outro é: "Sob o sol de Toscana".
À propósito, o site é maravilhoso!

Lidio Elsique da Silva disse...

JÁ ASSISTI OS DOIS SÃO MAGNIFICOS.PARABÉNS !

Anônimo disse...

A Espera de um Milagre,sempre choro neste filme; Uma mente Brilhante.

Unknown disse...

Tom, parabéns pelo blitz. Sou fã há anos. Mas não entendi poraia não colocaram nesta lista os filmes:

- O SEGREDO
- QUEM SOMOS NÓS ? I e II
- A PROFECIA CELESTINA

Seria porque são meio que documentários???
QUEM SOMOS NÓS? é meio complexo, tento partir meus estudos do I, e o II, já até comprei o livro pra ver se acompanho. Porém, acho que tem tudo a ver com o "conteúdo" do blitz.

Tom, obrigada, obrigada, obrigada.

Abraços fraternos.

Marilyn.

Unknown disse...

Desculpem o meu TECLADO, que insiste em configurar sozinho, rsrsrs.
blitz = blitz

poraia = porque

Abraços.

Marilyn

Unknown disse...

Tô falando, este teclado

Blitz = BLOG

kkk

Lara disse...

Indico o filme : " o poder além da vida", o melhor filme que eu já vi. trata-se de uma história real de superação, que contém ensinamento de vários mestres. Imperdível!

Unknown disse...

Um filme muito chama-se: CINEMA PARADISO. Excelente filme um mensagem muito bonita.

Monika Valeria disse...

Perdi o sono esta madrugada...e não foi por a kaso ...me deparei kom um filme maravilhoso,que amei :
DIVINOS SEGREDOS
rekomendo...otimo

Anônimo disse...

Ótimas indicações! O melhor deles é Um sonho de Liberdade. É uma lição atrás da outra. Excelente filme. Só não concordo com o comentário que ele passou desapercebido pelo publico. Todo mundo que conheço assistiu esse filme. Foi muito famoso na época do lançamento e se tornou um clássico do cinema.

Unknown disse...

"O presente", vale a pena assisti-lo.