segunda-feira

VÍDEO PARA SE TORNAR AUTOCONFIANTE

Um amigo meu que é promotor de eventos confessou a mim sua angústia por se sentir inferior diante de celebridades, coisa corriqueira em sua rotina já que encontrar pessoas famosas fazia parte do seu trabalho. Eu disse que isso acontecia porque ele supervalorizava as celebridades, considerando-as mais importantes que ele próprio. Então ele disse que falar era fácil e me desafiou a ir num desses eventos com ele para constatar meu comportamento. E ficou admirado com a desenvoltura com que conversei com todos. “Como você consegue isso?”, perguntou. “É que eu me sinto bonito e autoconfiante diante de qualquer pessoa?”, respondi. “Como posso eu também me sentir assim?”, ele quis saber. Pensei em criar um vídeo que incutisse nele a mesma crença que a minha. Fiz o vídeo e passei para ele que, semanas depois, me agradeceu pelos resultados obtidos, já que ele próprio parou de gaguejar diante de celebridades e passou a olhá-las diretamente nos olhos como pessoas comuns que são. Ao me perguntar como um simples exercício como aquele produzia resultados tão fantásticos, respondi que o cérebro não distingue entre experiência imaginada e experiência realmente vivenciada. Por isso, ao olhar para as celebridades no vídeo que fiz e dizer mentalmente a afirmação positiva, isso dava ao seu cérebro o sinal de uma experiência real. E como ele experimentava a autoconfiança em sua mente, diante de situações similares ele se comportava da mesma forma. Em PNL (Programação Neurolingüistica) existe uma ferramenta chamada “Âncora”. Nela, a pessoa é levada a se sentir de uma maneira desejada e no auge dessa sensação ela diz algo ou faz algo. Mais tarde, quando ele repetir esse algo, terá a mesma sensação. O exercício do vídeo também dispõe desse recurso da Âncora, já que ao assisti-lo regularmente, toda vez que você se ver diante de alguém importante ou que poderia intimidá-lo, a nova crença será disparada dentro de seu cérebro e um novo comportamento será posto em prática, um comportamento afinado com a nova crença.
Você não precisa lidar com celebridades para usar e se beneficiar desse exercício. Afinal, a auto-estima é um bem precioso. Se você melhorá-la, terá reflexos positivos em todas as áreas de sua vida. Já dizia Louise L. Hay no livro “Você pode curar sua vida” que a falta de auto-estima não é apenas um dos problemas, mas o problema na vida do ser humano. Resolvido este, os demais não passam de efeitos colaterais, incluindo-se aí a saúde, situação financeira e relacionamentos.
Você nem mesmo precisa ser bonito ou bonita pra usar este exercício. Você mesmo deve conhecer pessoas que nem são tão bonitas mas se comportam tão bem diante de outras pessoas que se tornam atraentes e radiantes. Ser bonito é diferente de se sentir bonito. Ser bonito pode acabar quando se atinge uma certa idade. Se sentir bonito pode durar para sempre. Independente de que idade ou aparência se tenha.
O Vídeo Para Mulheres:

O Vídeo Para Homens:



My Great Web page ******************************************************************************

Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

17 comentários:

Unknown disse...

Excelente Tom, adorei!
Vangelis como música de fundo é simplesmente demais!
muito obrigada

Anônimo disse...

Que tudooo de bom!
Uma verdadeira programação mental para a autoconfiança
obrigada por este presente Tom!
Você merece tudo de bom,muita Luz

Anônimo disse...

Nossa, que bacana!

Parabéns pelo blog. Fantástico.

Sucesso!

Glauber Lima

Anônimo disse...

Olá Tom,
Faz tempo que não deixo meu comentário, mas não deixo de visitar teu blog, estou sempre espiando....rsss.
Parabéns por mais este Vídeo Espetacular!
$uce$$o $empre!!!
Bjs

Jo disse...

Tom toda vez que venho aqui saio com uma energia que me espanta, aliás que me faz muito bem!!! ötimo!!!

A.Castell disse...

Olá Tom! Maravilhoso esse seu video!
Tomei a liberdade de divulga-lo no Portal 21 dias. Postei o seu texto, os videos e citei a fonte.

Obrigada por tornar a nossa vida bem mais leve e positiva. Paz e prosperidade sempre! Andrea Castelo

www.portal21dias.com.br

Unknown disse...

TOM, adorei esse vídeo
Muito obrigada, vc é ótimo
no que faz...parabéns!

JuniorJequi disse...

Olá Tom, gostei demais do seu blog, espero que Deus lhe retribua essa paz e energia que você conseguiu passar... valeu

Unknown disse...

Tom, mais uma vez obrigada pelo presente.. este é um vídeo de afirmação que gostei muito, e sete minutos afirmando isso me fez um bem danado..

EDSON disse...

Parabéns Tom.

Unknown disse...

Obrigada Tom, por mais esta ajuda.
Gostei muito.

maria disse...

Me senti ralmente muito mais bonita e autoconfiante diante de mim mesma.Obrigada!

Unknown disse...

Grande é a Sabedoria do Homem dada por Dom que um Presente de DEUS. Parabéns meu amigo por este blog! Sucesso!!!
Erinaldo Alves-PolishopCariri

Anônimo disse...

Nao consegui ver os videos!!!!!por favor, pode me mandar?

Lúcia disse...

Tom, obrigada pela mensagem!!!
que o bem que você faz á nós esteja retornando multiplicado por milhões para você!!!

maristela disse...

muito bom....adoro esse blog..me faz um bem danado!!beijinhos

Arthur Silva disse...

Você ainda tem os videos? O post é muito bom, lembra muito o personagem Lúcifer Morningstar da série Lucifer, não se intimidar por nada, se ver maior do que qualquer situação é exatamente isso que eu estava procurando.

Acompanho muito a MLS (Liga de futebol dos Estados Unidos), e tem um jogador do Los Angeles FC, o Denis Bouanga, que tem exatamente essa mentalidade de "Eu Sou Maior que Isso" "Nada me intimida" (lembrei de uma música que eu ouvia lá por 2011, Ela me Diz que eu Sou o Cara do Prexca Bangers). Mas não é uma mentalidade agressiva, é como se ele se sentisse maior que tudo, ele se sente maior que o Los Angeles FC, então ele não se intimida com a camisa, ele se sente maior que o adversário então o adversário não intimida, ele se sente maior que a torcida, então a torcida não intimida, ele se sente maior que o campeonato e as finais, então ele joga leve, sempre sorrindo, mas jogando muito.

Não gosto muito de shows, mas tive a oportunidade de ir 2017 com a minha namorada em um show da Ariana Grande, que é uma cantora famosa, e realmente, as celebridades são intimidantes, você está de parabéns pela sua postura, gostaria de modelar a sua mentalidade, uma pena não ter mais o video.

Muito obrigado.