sábado

ROBERTO JUSTUS & DONALD TRUMP

Não acredito que as pessoas sejam ricas ou pobres por imposição divina ou carma. É uma lei natural que garante que, aquilo que se planta é o que se colhe. Se assim não o fosse, sementes de feijão dariam tomates ou outra coisa qualquer. Se for observado com atenção, os ricos pensam de maneira semelhante, e por isso atraem resultados semelhantes. Roberto Justus se inspirou em Donald Trump e só aceitou o desafio de apresentar o programa “Aprendiz” porque seu ídolo (Trump) é quem apresentava a versão desse programa nos EUA. Ficar rico não é tão difícil – o mais difícil é pensar como os ricos ou se livrar de pensamentos e atitudes que atraem a pobreza. Se vc concordar com essa afirmação, vai achar interessante entrar na cabeça de pessoas ricas para entender um pouco como pensam e desvendar o que os levou a situação financeira onde hoje se encontram. Apresento a seguir o resumo de duas biografias de homens semelhantes em atitudes e resultados. Se os resultados têm alguma coisa a ver com as atitudes? Conclua por si mesmo.
Boa leitura:

Roberto Justus – Construindo Uma Vida
Editora Larousse – 230 páginas

Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


Outra lição valiosa que se tornava cada vez mais clara era que não se deve fazer nada sem que se tenha um objetivo muito preciso, muito bem definido. E especialmente sem uma boa dose de concentração no que está sendo feito.

Hoje meu pai é um homem de 86 anos, absolutamente lúcido e de uma inteligência ágil e viva. Mas é também um homem que se arrepende de não ter ousado mais. É um arrependimento que eu prometi que nunca teria.

Os primeiros passos só são realmente difíceis para quem tem medo do que é novo.

A primeira lição que aprendi foi simples: se você quiser nadar entre tubarões, é melhor se tornar um deles. Um tubarão nunca é desleal ou desonesto; é implacável – e sabe muito bem o que quer.

(...) o presidente da empresa para a qual tínhamos desenvolvido uma campanha acabou adormecendo profundamente cinco minutos depois de a apresentação começar – e não acordou mais até o fim da reunião.
Mesmo numa situação como essa, não se pode nunca perder a motivação – ainda mais porque existem mais pessoas acompanhando o que está sento apresentado.
Você precisa continuar dando o máximo de si – pelo menos enquanto houver alguém acordado.

Existe gente que acredita que ganhar muito dinheiro pode acabar separando as pessoas. Não é o meu caso: meu primeiro casamento acabou prejudicado por causa da minha paixão pelo trabalho, não por causa do dinheiro que comecei a ganhar.
É justamente um bom salário que permite que as pessoas possam projetar ter filhos, viajar, aproveitar o que quiser e viver com um pouco mais de tranqüilidade.
Dinheiro é um fator que agrega, não que isola.

Think glogal, act local (pense global, aja local)

Tudo numa empresa, no fundo, deve estar direcionado para que o ambiente de trabalho seja o mais agradável possível. E isso pelo mais técnico – e humano – dos motivos: quem trabalha feliz produz melhor.

Melhor completar dois projetos muito bem-feitos que entregar seis incompletos.

Tão importante quanto ter uma boa idéia é saber vendê-la.

E, para vender o que for, a primeira exigência é que se tenha paciência e flexibilidade suficientes para que tudo seja passado para o cliente sem qualquer imposição.

Ninguém pode realizar um trabalho outstanding o tempo inteiro. Mesmo alguém respeitado e aparentemente infalível como o Spielberg já fez filmes que não só foram muito mal nas bilheterias como também eram muito mal resolvidos.

Quem pretende ter algum sucesso como empresário ou profissional – e mesmo em sua vida pessoal – precisa exercitar o tempo todo aquilo que os americanos chamam de role reserval. É fundamental tentar se colocar na posição do outro.

Em relação a finanças, uma regra muito importante de administração é bem simples: nunca misturar dinheiro da empresa com dinheiro pessoal.

Para buscar o que se quer – tanto no campo pessoal quanto no profissional – é muito importante que se tenha um objetivo e uma meta. Toda empresa tem suas metas e seus objetivos; uma pessoa deve também ter os seus.
Pode haver quem considere esse plano um pouco calculista e frio – e prefira viver sua vida momento a momento, lidando com seu destino de acordo com o que for acontecendo.
Eu nunca fui assim. Sempre acreditei que nós é que fazemos cada momento de nossa vida, influenciando o momento seguinte pela decisão que tomamos no momento anterior – e que, decisão por decisão, são nossas opções que vão construindo nosso futuro.

Eu sei que hoje deve ser bem difícil de acreditar, mas eu já fui muito tímido.
Era tão tímido que tinha problemas até para ir a festas.

Em certos momentos, a construção mais corajosa é a que reconstrói.

Trump – A arte da negociação
Donald J. Trump e Tony Schwartz
Editora Campus / 198 páginas

Às vezes, vale a pena ser um pouco agressivo.

Não desgosto das pessoas só porque um dia elas se opuseram a mim. Procuro apenas contratar os melhores talentos sempre que os encontro.

Ás vezes não sempre, mas ás vezes – menos é melhor.

Sinceramente, não sou muito chegado a festa porque não agüento conversa-fiada. Infelizmente, elas fazem parte do mundo dos negócios.

Meu estilo de fazer negócios é bem simples e direto. Eu miro muito alto e então fico tentando, tentando, até conseguir o que quero. Ás vezes consigo menos do que pretendia, mas, na maioria dos casos, consigo o que quero.

Gosto de pensar grande. Sempre gostei. Para mim, é muito simples: se vc tem mesmo de pensar, pense grande. Muitas pessoas pensam pequeno porque têm medo do sucesso, medo de tomar decisões, medo de ganhar. E isso traz uma vantagem muito grande para pessoas como eu.

Prepare a base e o topo virá por si mesmo

A pior coisa que vc pode fazer em um negócio é mostrar-se desesperado para realizá-lo. Isso faz com que a outra parte fareje sangue, e aí vc está liquidado. A melhor coisa a fazer é negociar a partir da força, e a alavancagem é a melhor arma. É algo que a outra parte quer, ou melhor, precisa. Melhor ainda, não pode passar sem ela.
Infelizmente, não é sempre assim, e é por isso que a alavancagem exige imaginação e habilidade de vendedor. Em outras palavras, vc tem que convencer a outra parte que o interesse em fazer o negócio é dela.

Alavancagem: não faça negócios sem isso.

Faça propaganda. Vc pode ter o melhor produto do mundo, mas se as pessoas não souberem disso, ele não terá muito valor. Existem cantores no mundo com a voz tão bonita quanto a de Frank Sinatra, mas eles estão cantando no banheiro, porque ninguém jamais os ouviu.

Um dos problemas de ser bem-sucedido é que inevitavelmente vc é alvo de ciúmes e inveja. Existem pessoas – eu as classifico de perdedores – que só se realizam na vida tentando atrapalhar as demais. No que me diz respeito, se elas tivessem alguma capacidade não estariam lutando contra mim, estariam é fazendo alguma coisa construtiva.

Não perco muito tempo pensando no que eu poderia ter feito de modo diferente.

Nunca me interessei muito pelas coisas da escola.

Quando eu estava na faculdade, enquanto meus colegas liam histórias em quadrinhos ou o caderno esportivo dos jornais, eu lia a lista de hipotecas a serem executadas pelo FHA. Pode parecer um pouco estranho, mas era o que eu fazia.

Se vc quer vender um carro, não custa nada gastar um pouquinho com uma boa lavação, polimento e uma mão de cera, pois isto valorizará a aparência – e o preço também. Sempre que vejo um carro imundo à venda, não tenho dúvida de que se trata de um perdedor. Custa tão pouco melhorar a aparência do veículo.
Com imóveis é a mesma coisa. Um imóvel bem cuidado sempre será mais valorizado.

O importante não é a quantidade de horas que trabalhamos, mas sim o que conseguimos fazer enquanto trabalhamos.

Se pretendemos fazer um negócio bem feito, temos de procurar a pessoa que realmente toma decisões.

Tenho uma regrinha muito simples sobre administração: contrate os melhores funcionários de seus concorrentes, pague mais do que estavam ganhando e dê-lhes gratificações e incentivos de acordo com seu desempenho. É assim que se monta um negócio de primeira classe.

Conrad Hilton acreditava que heranças só destroem o caráter e a motivação.

Brigo quando me sinto encurralado, mesmo que seja oneroso, difícil e extremamente arriscado.

Vale a pena confiar na intuição.

Ás vezes, ao perder uma batalha, descobrimos uma nova maneira de ganhar a guerra.

Se há uma coisa que aprendi sobre os ricos é que eles têm uma capacidade muito pequena de suportar o menor desconforto.

Desafie uma pessoa segura e competente e ela reagirá energicamente. Desafie um fanfarrão e, na maioria dos casos, ele se encolherá como um caramujo.

Se não traçamos um projeto que se auto-financie durante sua execução corremos o risco de ser engolidos pelo processo antes mesmo de sentir o cheiro do lucro.

Uma das primeiras coisas que qualquer pessoa precisa aprender sobre o mercado imobiliário – principalmente o de Nova Yorke – é que nunca se deve assinar uma carta de intenções. Podemos passar anos brigando nos tribunais para nos livrar de um acordo “sem compromisso” aparentemente simples.

Gerar empregos, na minha opinião, é uma solução muito mais construtiva que criar programas sociais.

E agora?
Felizmente, não sei a resposta, pois, se soubesse, perderia metade da graça. Mas sei de uma coisa: não vai ser a mesma coisa.
Passei os primeiros vinte anos de minha vida profissional construindo, acumulando e realizando coisas que muitos diziam ser impossíveis. O maior desafio que vejo para os próximos vinte anos é inventar algumas formas criativas de retribuir um pouco do que consegui. ******************************************************************************
Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

6 comentários:

vera neiva freimam disse...

Muito boa! Dá um animo muito grande,obrigado. Vou ler sempre
Abraços Vera

NoMercy disse...

Exelente lição de vida se todos trilhacem sua vida n existiria tanta inveha e derrota. Aos derrotados só resta perder e perder cada vez mais. Não inveje faça.

Unknown disse...

"Taí o segredo do sucesso, é sempre aprender com quem já aprendeu, seguir os passos dessas pessoas é nunca precisar dar um passo à trás, e sempre dar um passo a frente, isso é um círculo vicioso para quem dá importância ao que é realmente é importante."

Muito brigada e estão de parabéns!!!

Margareth Bistene

João Kleber disse...

Um dia esses homems decidiram mudar suas vidas, o que eles não imaginavam é que mudando a deles, também mudariam a nossa...

Antes eu era um jovem sem perspectiva, com esses homems aprendi a sonhar, mas não somente sonhar, como também lutar por esses sonhos.

Certamente um dia estarei no mesmo patamar que eles, Tenho certeza que um dia serei inspiração para outras pessoas assim como eles foram para mim.

Unknown disse...

Sabe..
tenho apenas 22 anos, de familia simples numca ganhei nd de ninguem..
a os meus 20 anos , quiz começar uma empresa.
Meu pai se impos e disse q nao era uma boa hora pra começar um negocio.
nao dei ouvidos e comecei.
pois tendo que trabalhar o dia em um serviço fixo de empregado , ea noite na minha futura empresa
e dificil trabalhar 14 , 15 horas por dia.. mas com a cabeça levantada via la na frente.
sim pois bem.. sempre alguem se impondo , dizendo que nao ia dar, dizendo q eu era louco , muito novo ...
sempre tinha alguem que apoiava...m
agora depois de nois anos do inicio.. tenho todos os maquinarios, 1 funcionario que trato muito bem .. um terreno para o futuro galpao, uma caminhonete para o transporte das mercadorias..
sabe em dois anos consegui muita coisa.. comecei do zero sem ajuda.
isso me da cada dia mais animo pra continuaar.

Soluções, Ative >< Problema, Desative disse...

Maravilha ! Estou com 61 anos, graças a Deus BEM VIVIDOS. No que foquei, deu certo.
PALAVRAS FIRMES, PURAS, PENSADAS, DINÂMICAS E BEM INTENCIONADAS é o que vejo nessa FERRAMENTA de auxílio. Comprometo-me focar e enriquecer naquilo que EU PLANTAR. Continue nesse trabalho e COM CERTEZA ESTARÁS OFERTANDO AO MUNDO UMA RECOMPENSA MARAVILHOSA.