sexta-feira

O PODER DO PENSAMENTO

Frases de efeito sobre o poder do pensamento.


Uma seleção das melhores frases feita por Tom R. especialmente para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.
Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.

As drogas nem sempre são necessárias, mas a convicção na recuperarão sempre é. (NORMAN COUSINS)

É a mente que torna bom o doente, que torna a pessoa desgraçada ou infeliz, rica ou pobre. (EDMUND SPENSER)

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo.(BUDA)

Nós nos elevamos pelo pensamento, subimos apoiados na visão de nós mesmos.
(ORISON SWETT MARDEN)

Muitas vezes me perguntam: "Como conseguiu realizar tanta coisa em sua vida?" Creio que em grande parte é o resultado de encarar as coisas de uma maneira diferentes da maioria: enquanto a maioria das pessoas precisa estabelecer sua competência antes de se sentir confiante, eu decido me sentir confiante, e isso me proporciona o senso de certeza para persistir até ser competente. É por isso que minha identidade não é limitada por referências passadas.
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Todas as grandes estradas de ferro, todas as grandes instituições financeiras, todos os empreendimentos comerciais de vulto e todas as grandes invenções tiveram início na imaginação de alguém. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Se todos nós fizéssemos as coisas de que somos capazes, iríamos literalmente espantar a nós mesmos.(THOMAS A. EDISON)

As pessoas ricas hoje em dia são os verdadeiros alquimistas dos tempos modernos. Aprenderam a transformar algo comum em algo precioso, e colhem as recompensas econômicas que acompanham a transformação. Pensando a respeito, não se chega à conclusão de que a espetacular velocidade de processamento de um computador se reduz a areia? Afinal, o silício vem da areia. Às pessoas que pegaram idéias - meros pensamentos - e as transformaram em produtos e serviços estão sem dúvida praticando a alquimia. Toda riqueza começa na mente!
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

Se você quer ganhar mais dinheiro onde está hoje, um dos meios mais simples é perguntar a si mesmo: "Como posso valer mais para a empresa? Como posso ajudá-la a fazer mais, em menos tempo? Como posso lhe acrescentar um tremendo valor? Há alguns meios pelos quais eu poderia ajudar a reduzir custos e aumentar a qualidade? Que novo sistema eu poderia desenvolver? Que nova tecnologia eu poderia usar para que a empresa produza seus produtos e serviços com mais eficiência?"
(Anthony Robbins do livro “Desperte o gigante interior”)

A riqueza é o produto da capacidade de pensar do homem. (AYN RAND)

Acreditamos que a porção de fluido de cada vibração, da qual nascem todas as formas conhecidas de energia, é de natureza universal: que, a porção de fluido do som é igual à porção de fluido da luz, sendo a diferença entre o som e a luz apenas uma diferença de quantidade de vibração, e ainda que a porção de fluido do pensamento é exatamente a mesma que a do som, do calor e da luz, diferindo apenas no número de vibrações por segundo. Se as ondas do pensamento são iguais às ondas do rádio, elas devem passar do cérebro e fluir infinitamente, em torno do mundo e do universo. O corpo, o crânio e outros obstáculos sólidos não constituiriam embaraços à sua passagem; pois elas passam através do éter que rodeia as moléculas de todas as substâncias, por mais sólidas ou densas que sejam.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Muitas analogias sugerem que o pensamento tem a mesma natureza de um distúrbio elétrico. Um nervo, que é da mesma substância do cérebro, é um excelente condutor da corrente elétrica. A primeira vez que passamos uma corrente elétrica pelos nervos de um morto, ficamos estarrecidos ao vê-lo levantar-se e mover-se. Os nervos eletrificados produziam a contração dos músculos, como acontece em vida.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

CADA CÉREBRO É AO MESMO TEMPO UMA ESTAÇÃO TRANSMISSORA E RECEPTORA: Temos provado inúmeras vezes, para a nossa própria satisfação pelo menos, que todo cérebro humano é ao mesmo tempo uma estação transmissora e receptara para as vibrações da freqüência do pensamento. (Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Os fenômenos de aparência sobrenatural que ocorrem nas reuniões espíritas são o resultado da reação que os espíritos dos assistentes produzem uns sobre os outros. Esses fenômenos se verificam depois de dez ou vinte minutos, pelo simples motivo de que esse é o tempo exigido pelas mentes para se tornarem fundidas, associadas ou harmonizadas. As “mensagens” recebidas pelos membros das reuniões espíritas emanam provavelmente de duas fontes, a saber: dos vastos reservatórios do subconsciente de qualquer dos membros do grupo, ou do reservatório universal do éter, nos quais, é mais do que provável, toda vibração do pensamento é conservada.
(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

E o pensamento é o fundamento
Eu ganho o mundo sem sair do lugar
(Ras Bernardo/Lazão/Da Gama/Bino da música “Pensamento” do grupo Cidade Negra)

A vertigem só é causada pela imagem que se nos afigura de que
vamos cair; essa imagem se transforma imediatamente em ato, apesar de
todos os nossos esforços de vontade.
(Emile Coué do livro “O domínio de si mesmo pela auto-sugestão”)

O corpo, incluindo nossos assuntos materiais, é o servo obediente da mente e se amolda aos nossos pensamentos e às nossas palavras. Quando nossos pensamentos e palavras são de enaltecimento, revigoram nossas vidas materiais.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Se você persistir em falar e em pensar sobre prosperidade e êxito, não haverá forças no céu ou na terra que impedirão que você seja bem sucedido.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Sob o ponto de vista da prosperidade, você pode influir mentalmente em suas finanças, sua conta bancária, seus investimentos, suas roupas, seus automóveis, nos prédios em você trabalha e vive. Na verdade, você está sempre moldando seu mundo exterior com aquilo em que você pensa constantemente.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Tudo ao seu redor possui inteligência, mesmo os assim chamados objetos inanimados. Trate-os com inteligência se quiser conseguir resultados inteligentes e harmoniosos.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Só pelo fato de pensar e continuar perseverando assim em seu objetivo, ele mesmo revelará a você como alcançá-lo.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Comece a imaginar o tipo de vida que você gostaria de levar, se você tivesse disponibilidade financeira. (...) Pense nas associações que você gostaria de ajudar e o bem que suas riquezas poderiam proporcionar.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Sem dúvida, é a imaginação que determina uma situação e compete a você construir a imagem. Se você compreender isso, você saberá que não há necessidade de lutar ou de forçar para que os benefícios que você deseja cheguem a você. Portanto, comece a trabalhar e a calmamente imaginar com detalhes o que você deseja.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Idealize a maneira que você deseja se vestir, parecer, agir e reagir.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Essa é uma boa maneira para um homem conseguir que sua mulher use chapéus mais bonitos, ao invés de ficar aborrecido com os que ela usa. Ele deve imaginá-la com os chapéus e a aparência que ele deseja. É surpreendente como ela logo reagirá de maneira subconsciente.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Aos poucos, ele começou a se comportar conforme ele havia imaginado. (...) tenha cuidado naquilo que você imagina para você e para aqueles que possam ser receptíveis às suas imagens mentais, pois tudo certamente acontecerá.
(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Se você fracassa ou sofre privações, é porque você primeiro imaginou estar nessa situação antes. (Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

A razão pela qual podemos conseguir o que desejamos, antes de mais nada através de nossas mentes, é que nossa mente é o elo de união entre o mundo organizado e o ainda em formação.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Tomei conhecimento da força do pensamento como meio de êxito ou fracasso. Aprendi que fracasso é, basicamente, resultado de um pensamento negativo. Compreendi que o uso adequado da mente poderia ser a solução para uma existência saudável, feliz, próspera e bem sucedida.(Catherine Ponder do livro “Leis dinâmicas da prosperidade”)

Por isso voz digo que tudo quanto em oração pedirdes, credes que recebestes, e assim será convosco. (Marcos, 11:24)

O poder criador do universo é o pensamento. Qualquer coisa que exista tem primeiro que ser pensada por alguém para existir, e portanto toda criação não passa da expressão concreta do pensamento. (Emmet Fox)

O pensamento faz a forma. O pensamento faz as coisas. (U. S. Andersen)

Tudo o que somos é resultado de nossos pensamentos. (Buda)

Mude seus pensamentos e você mudará o seu mundo. (Norman Vincent Peale)

A vida de um homem é o que seus pensamentos constroem. (Marco Aurélio)

A chave para todo homem é o seu pensamento. (Emerson)

Tudo quanto um homem consegue e tudo quanto deixa de conseguir é resultado direto de seus próprios pensamentos. (James Allen)

Ser sábio consiste em saber que o pensamento governa todas as coisas. (Heráclito de Éfeso)

O pensamento é o destino. (Emmet Fox)

Para trazer qualquer coisa à sua vida, imagine que ela já está lá. (Richard Bach)

O que você espera que aconteça, acontece. (Aristóteles)

Fé é acreditar no que você não vê. A recompensa pela fé é ver o que você acredita. (Santo Agostinho)

Eles podem porque pensam que podem. (Virgílio)

Se você tiver confiança, sempre encontrará um meio de vencer. (Carl Lewis)

A mente estabelece a imagem desejada, o pensamento dirige a energia e o resultado surgirá inevitavelmente sob a forma física. Não será instantâneo; pode levar algum tempo, dependendo da força da imagem e da clareza do foco mental, mas virá. O poder do pensamento carregado de energia é irresistível.
(E. H. Shattock do livro "Pense Positivo")

Quando entro no meu carro, a primeira coisa que faço é colocar muito amor dentro dele. Em seguida, afirmo com grande convicção que estarei cercada de motoristas competentes, alegres e felizes. Devido a essas afirmações e minhas crenças, raramente me vejo perto de maus motoristas. Eles ficam em algum outro lugar, perturbando aqueles que xingam e sacodem os punhos para eles.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Muitas pessoas se preocupam com a situação econômica do país e acreditam que ganharão ou perderão dinheiro por causa dela. Ora, a economia está sempre se modificando, sofre altas e baixas. Não importa o que esteja acontecendo “lá fora”, o que vale é o que você acredita sobre si mesmo.
(Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Plante informação na cabeça e colherá decisões acertadas.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Penso, logo sou. (Descartes)

Ser sábio consiste em saber que o pensamento governa todas as coisas.
(Heráclito de Éfeso)

Os pensamentos fizeram você como você é e os seus pensamentos farão de você aquilo que você será daqui por diante. (Catherine Ponder)

Para trazer qualquer coisa à sua vida, imagine que já está lá. (Richard Bach)

O pensamento é o mundo das causas e a matéria é o mundo dos efeitos. Se tudo o que existe se originou num pensamento, eu gostaria de lhe perguntar: “O que tem feito com seus pensamentos?”
Hoje você é o resultado de tudo o que pensou até aqui, e amanhã vai ser conseqüência de tudo o que você pensar até lá. Não é difícil deduzir que a melhor maneira de elevar a qualidade da vida de uma pessoa é, em primeiro lugar, elevar o padrão dos seus pensamentos.
Você gostaria que seus pensamentos atuais se transformassem em realidade? Se a resposta for: “Não, Deus me livre!”, então está na hora de melhorar o padrão dos seus pensamentos. (Evandro Mota do livro “O Prazer da vitória”)

Não é às estrelas, mas sim a nós mesmos que estamos subordinados. (Shakespeare)

O homem precisa viver na alegre expectativa do melhor. Irá descobrir então que invariável e inevitavelmente o melhor acontecerá. Conseguimos o que esperamos na vida. Espere sempre o melhor. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Quando medita, está comendo mentalmente as idéias que está considerando. Depois, é compelido a manifestar o que está incorporado à mente subconsciente.
Pensamentos, idéias e convicções sentidas como verdadeiras são depositadas na mente subconsciente e se manifestam como experiências, condições e eventos.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Seu pensamento e sentimento controlam seu destino. Seu futuro é o seu pensamento e imagens habituais do presente, que finalmente se manifestam.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Para ser rico, devemos assumir o sentimento de ser rico; e então a riqueza se manifesta em nossa vida. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Expliquei-lhe que não existem fantasmas, duendes, espíritos, guinchos fantasmagóricos ou ruídos anormais numa casa (mente) que medita sobre as verdades de Deus. Esses fenômenos não ocorrem na mente que está cheia com a luz do sol da verdade de Deus e do amor de Deus. O profundo sentimento de culpa, o medo de punição e a crença em entidades maléficas é que levavam seu subconsciente a dramatizar e produzir todas aquelas experiências. (Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Sua saúde, felicidade e prosperidade não são conseqüências de eventos ou ações de outros, mas da maneira como você pensa e sente. Seu pensamento e sentimento controlam seu destino. Lembre-se de que está lidando com seus próprios pensamentos e com o conceito que faz de si mesmo, o que determina seu futuro.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

14 comentários:

Anônimo disse...

Simplesmente PERFEITO.

Unknown disse...

Adorei cada parágrafo.
Estou muito feliz por tudo que está acontecendo em minha vida.
Desejo a todos a mesma felicidade e continuem lendo e praticando assim como estou fazendo.
Parabéns.

Unknown disse...

Simplesmente fantástico, maravilhoso!!!

diego disse...

incrivel sempre tive esta convicçao. quando jovem na escola tinha a aula de educaçao fisica nunca gostei de futebol e a professora so se importava que todos os alunos estivessem jogando entao nos obrigava. algumas vezes ate fui mesmo detestando.depois comecei em meus pensamentos a criar dores nos joelhos e canelas emfim era coisas imaginadas que eu etestava de certeza como verdade .emfim resumindo comecei realmente a sentir dores nas partes que eu descrevia a professora .entao na epoca com nove anos alguem me falou da força da imaginaçao entao sozinho tomei a iniciativa de enfrentar e nao mentir mais a respeito. quando era aula desta professora eu nem ia mais e assim foi acontecendo nao senti mais nada. emfim pensamento e tudo (a grosso modo atrai) em absoluto tudo o que pensas.

Silvia Abreu disse...

Eu tenho que agradecer pois tenho certeza de que mesmo sem saber sempre fui agraciada com uma mente ligada a coisas boas e ao que eu queria.Hoje vivo em uma situacao inimaginavel em relacao a minha infancia.E as vezes me pego lembrando de que era exatamente o que eu queria na infancia. Esse blogg me fez retomar alguns pensamentos que ja ahaviam se perdido ,um blogg completo e inspirador.Me fez lembrar que a mente deve ser constantemente exercitada para que alcacemos o que realmente nos faz feliz.Obrigado por este blogg.

Unknown disse...

ESTE ESPAÇO É MARAVILHOSO!!!TODAS AS FRASES CAUSAM GRANDE IMPACTO NO SUBCONSCIENTE E NAS NOSSAS VIDAS. AMO CADA AUTOR AQUI CITADO E PARABENIZO O CRIADOR DO ESPAÇO.NAMASTÊ!

veraquati disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
veraquati disse...

Tom R.... gostei desse menino...bj...parabéns!!!

luiz rosa disse...

esse poder está dentro de nos e ponho em pratica c/ otimo result..obgado por mais info...nesse blog

Álvaro dos Reis disse...

eu, aqui de novo.
Näo consigo passar um dia sem consumir "o prato do dia".
O pensamento posetivo. . .
Parece uma mitologia, mas quem acredita nisso, tem uma vida gloriosa!

Anônimo disse...

Passei por aqui algumas vezes. e vejo que tudo isso é verdade, o poder da mente é muito grande, mas fico confusa pois aprendi desde pequena q Deus está no controle de tudo, mas como? se somos quem controlamos nossa propria mente? acho q oq pensamos de Deus é q nos faz ter o poder da propria mente..

toni san disse...

fantastico,muito bom to aprendendo

Anônimo disse...

Muito interessente,mesmo dimaiiiiis.

Unknown disse...

Esse blog, é simplesmente maravilhoso, muito obrigado!