sexta-feira

PARA ALIVIAR A DOR OU O MEDO DA MORTE

Frases de efeito para aliviar a dor ou o medo da morte especialmente selecionadas por Tom R. para o blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO.

Se reproduzir este texto em algum outro veículo de comunicação, preserve os créditos acima.


“Venha à minha tenda, diz um chefe religioso, e irá para o céu depois da morte.” O céu passou a ser descrito como um lugar maravilhoso, cujas ruas são pavimentadas de ouro e pedras preciosas. “Se não vier a mim, irá diretamente para o inferno”, diz outro. O inferno é então pintado como um lugar de fogo abrasador, onde a pobre vítima sofrerá tormentos eternos.Não admira pois que a humanidade tenha medo da morte.Ignorância e medo são irmãos gêmeos.(Napoleon Hill do livro “A lei do triunfo”)

Você verá que é mesmo assim
Que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim
(Guilherme Arantes da música “Brincar de viver”)

Eu é que não me sento no trono de um apartamento com a boca escancarada, cheia de dentes, esperando a morte chegar.
(Raul Seixas na música “Ouro de tolo” interpretada por Raul Seixas)

Tenho certeza de haver estado aqui mil vezes antes, tal como sou, e espero voltar outras mil vezes. (Goethe)

Nascer duas vezes não é mais surpreendente do que nascer uma vez. Tudo na natureza é ressurreição. (Voltaire)

É impossível que algo tão natural, e tão universal como a morte tenha sido criado pela Providência como um mal para a humanidade. (Jonatham Swift)

O luto enfraquece o sistema imunológico e conduz ao câncer.
Desfaça-se do luto. Recomece urgentemente a vida, crie novos projetos, refaça amizades, redimensione seu futuro e vá em frente, ocupando ao máximo seu tempo. Não deixe a mente vazia para não cair em saudade. A leitura, a tv, a internet, as revistas, os livros, as atividades sociais ajudam a evitar recaídas e a solidão. (...) Não troque seus familiares, que estão aí ao seu lado, por alguém para o qual mais nada pode fazer.
(Lauro Trevisan do livro “O poder Infinito de sua mente 2”)

Daqui há um bilhão de anos, você estará vivo em algum lugar, porque Deus é vida e Deus não pode morrer. A vida d’Ele é a sua vida agora.
(Joseph Murphy do livro “SUA FORÇA INTERIOR”)

Quando a morte se aproximar, que possamos olhá-la nos olhos com serenidade. Olhar para o que fizemos em nossa viagem pelo planeta Terra e dizer com calma: “Valeu a pena, realizei a minha missão, aprendi bastante e agora estou preparado para nova viagem”. (Roberto Shinyashiki do livro “Você: A alma do negócio”) ****************************************************************************** Inscreva-se em nossa NewsLetter e receba semanalmente a postagem de destaque de cada semana do nosso blog MAIS DE MIL FRASES DE EFEITO. Vídeos motivacionais, Sugestão de Filmes de Efeito, Sons de Efeito, Vídeos de Efeito, Frases de Efeito, Matérias de Efeito, resumos de livros de Auto-Ajuda e muito, muito mais.
Preencha a linha abaixo com seu e-mail e usufrua Já desta vantagem:
Coloque aqui seu e-mail:



My Great Web page

Um comentário:

Valéria disse...

Adorei, perdi meu esposo a 2 anos e recentemente minha mãe. Acredito firmemente nas verdades escritas pelos sábios acima e o mais engraçado são os ignorantes me perguntar como você suporta tão bem tudo isso. A pergunta não é COMO e sim PORQUE, Se estou viva Deus tem um propósito para mim. Deus abençoe todos!!